Pesquisa no blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Evangelismo: O chamado de cada crente!



Tradução mecânica pelo Google Chrome.

A fé cristã não é construída sobre a especulação ou mito, mas sobre os actos de soberania e as palavras de Deus encarnado no espaço-tempo do universo. O nascimento, ministério, morte, ressurreição e ascensão do Senhor Jesus Cristo está solidamente enraizada na história. O reino de Deus foi o tema central da discussão entre Cristo e Seus apóstolos durante os quarenta dias entre a ressurreição e ascensão de Jesus. O objetivo da história não é a cruz, mas a coroa o momento em que o Rei Jesus se revela em toda sua majestade e reina na glória ( Isaías 11:1-2 ; Daniel 7:13 ,14 ; 1 Coríntios 15:24-28 ; Apocalipse 20:4-6 ).



No dia de Pentecostes ( Atos 2:1-4 ) O Espírito Santo foi disponibilizado a todos os que acreditavam em Jesus. Recebemos o Espírito Santo (são batizados com Ele), quando recebemos Jesus Cristo. O batismo do Espírito Santo deve ser entendido à luz de Sua obra total nos cristãos:



(1) O Espírito Santo marca o início da experiência cristã. Não podemos pertencer a Cristo sem o Seu Espírito ( Romanos 8:9 ), não podemos estar unidos a Cristo sem o Seu Espírito ( 1 Coríntios 6:17 ), não podemos ser adoptados como seus filhos sem o Seu Espírito ( Romanos 8:14-17 ; Gálatas 4:6 , 7 ), não podemos estar no corpo de Cristo, exceto pelo batismo no Espírito ( 1 Coríntios 12:13 ).



(2) O Espírito é o poder de nossas novas vidas. Ele começa um longo processo de mudança, nos tornamos mais semelhantes a Cristo ( Gálatas 3:3 ; Filipenses 1:6 ).Quando nós recebemos Cristo pela fé, nós começamos um relacionamento pessoal imediata com Deus. O Espírito Santo trabalha em nós para nos ajudar a se tornar como Cristo.



(3) O Espírito une a comunidade cristã em Cristo ( Efésios 2:19-22 ). O Espírito Santo pode ser experimentado por todos, e Ele funciona através de todos ( 1 Coríntios 12:11Efésios 4:4 ).



Agora, com esta breve lição de história de Deus, Jesus e o Espírito Santo atrás de nós, vamos tomar a nossa Bíblia fora e voltar para o livro dos Atos 1: 6-8 . Vamos estudar atentamente e meditar sobre a Palavra de Deus como podemos ler que o nosso Senhor e Salvador tinha a dizer aos Seus discípulos pouco antes de ele subiu de volta ao céu (Atos 1:9 ).



Portanto , quando eles vieram juntos, eles perguntaram-lhe, dizendo: "Senhor, vocêneste momento restaurar o reino de Israel? "E Ele lhes disse: Não é para você conhecer tempos ou épocas que o Pai colocar em sua própria autoridade. Mas ides receber uma força , a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e vós serdes testemunhas tanto em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra ". Atos 1: 6-8 )



Portanto : a afirmação de Cristo que o Espírito estava prestes a ser dado suscitou uma preocupação, evidentemente, entre os discípulos sobre o estabelecimento do reino.Conectando-se a vinda do Espírito e da vinda do reino era coerente com o pensamento Velho Testamento ( Atos 3:21 , Isaías 32:15-20 , 44:3-5 , Ezequiel 39:28 , 29 ; Joel 2:28-3 : 1 ; Zacarias 12:8-10 ).



neste momento : exprime a ansiedade dos apóstolos à medida que antecipou a regra reino que Cristo havia falado nos últimos dias e semanas ( Atos 1:3 ). A expectativa popular e esperança era de que Cristo estabeleceria Seu reino imediatamente.



Não é para você saber : Jesus não corrigiu discípulos Seus pontos de vista a respeito da restauração do reino de Israel ( Atos 1:6 ). Em vez disso Ele corrigiu as suas opiniões sobre o momento do evento. Esta foi a errada mesmo pensamento que ele tinha procurado corrigir com sua parábola em Lucas 19:11-27 , a parábola das minas.



tempos ou as épocas : "Essas palavras falam para a questão do timing diferente. Times se refere a cronologia ou a duração do tempo "quanto tempo." Seasons refere-se às épocas ou "eventos" que ocorrem dentro do tempo. Os discípulos não eram para saber quanto tempo seria antes de Cristo estabeleceu seu reino, nem foram saber o que iria acontecer eventos antes da criação do mesmo. Pedro lembra que mesmo os profetas do Antigo Testamento não sabia que o intervalo entre os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam ( 1 Pedro 1:11 ). Em vez de se preocupar com a data de retorno do Cristo, discípulos de emprego era para levar sua mensagem por todo o mundo.



ides receber uma força : Isto não se refere ao poder pessoal para uma vida piedosa, como demonstrado na vida dos santos do Antigo Testamento (ver Abraão em Gênesis 22, José em Gênesis 39; Moisés em Êxodo 14; Daniel em Daniel 6). Este era o poder de uma nova tarefa, ou seja, para levar o evangelho aos confins da terra.



ser testemunhas : Este é o mandamento de Cristo aos seus discípulos para contar aos outros sobre Ele, independentemente das conseqüências. tradição da Igreja nos diz que todos, mas um dos onze apóstolos que ouviram essa promessa se tornaram mártires (John morreu no exílio). Deus deu poder aos discípulos para serem testemunhas fiéis, mesmo quando enfrentou a oposição mais veemente. Esse mesmo poder para testemunhar está disponível para nós hoje. Nossa tarefa não é convencer as pessoas, mas para testemunhar a verdade do evangelho.



Durante os anos do 'ministério de Jesus na Terra, os discípulos sempre quis saber sobre o seu reino. Quando será que vem? Qual seria o seu papel? Na visão tradicional, o Messias seria um conquistador de terra que iria libertar Israel de Roma. Mas o reino de Jesus falou sobre a era antes de tudo um reino espiritual estabelecido nos corações das vidas dos fiéis ( Lucas 17:21 ). é a presença de Deus e poder habitar nos crentes na pessoa do Espírito Santo.



Tal como outros judeus, os discípulos se irritaram com os governantes dos seus romano. (*) Eles queriam que Jesus a libertar Israel do poder romano e, em seguida, tornar-se seu rei. Jesus respondeu que Deus, o Pai define o calendário de todos os eventos - mundial, nacional e pessoal. Se você quer mudanças que Deus não está a fazer de imediato, não ficar impacientes. Em vez disso, o calendário de confiança de Deus.



Poder do Espírito Santo não se limita a força além do normal - que o poder também envolve coragem, ousadia, confiança, compreensão, habilidade e autoridade. Os discípulos teriam todos esses dons para cumprir sua missão. Se você acredita em Jesus Cristo, você pode experimentar o poder do Espírito Santo em sua vida.



Jesus prometeu aos discípulos que eles receberiam poder para testemunhar depois que eles receberam o Espírito Santo. Observe a progressão; (1) que receberiam o Espírito Santo (2), Ele lhes daria poder, e (3) iriam assistir com resultados extraordinários.Muitas vezes, tentamos inverter a ordem e do testemunho de nosso próprio poder e autoridade. Testemunhar não está mostrando o que podemos fazer para Deus. É mostrar e dizer o que Deus fez por nós.



Jesus instruiu seus discípulos para testemunhar a pessoas de todas as nações sobre ele ( Mateus 28:19 , 20 ). Mas eles disseram para esperar primeiro para o Espírito Santo (Lucas 24:49 ). Deus tem um trabalho importante para que você possa fazer por ele, mas você deve fazê-lo pelo poder do Espírito Santo. Muitas vezes gosto de ficar com o trabalho, mesmo que isso signifique correr na frente de Deus. Mas a espera é por vezes parte do plano de Deus. Você está esperando e ouvindo as instruções completas de Deus, ou você está correndo à frente dos seus planos? Precisamos de tempo de Deus e poder para ser verdadeiramente eficaz.



Em Atos 1:8 ele descreve uma série de círculos cada vez maior. O evangelho foi espalhado geograficamente, de Jerusalém, na Judéia e Samaria, e finalmente para todo o mundo. Ela começaria com os devotos judeus em Jerusalém e Samaria, se espalhou para os pardos, em Samaria, e, finalmente, ser oferecido para os gentios na confins da terra. o evangelho de Deus não chegou ao seu destino final, se alguém em sua família, seu trabalho, sua escola, ou a nossa comunidade não tenha ouvido falar de Jesus Cristo. Certifique-se que estão contribuindo de alguma forma para a ampliação do círculo, sempre da mensagem de amor de Deus.



Após 40 dias com os discípulos ( Atos 1:3 ), Jesus retornou ao céu. Era importante para os discípulos vêem Jesus levado para o céu. Então, eles sabiam, sem dúvida, que Ele era Deus e que sua casa estava no céu. Os dois homens vestidos de branco eram anjos que anunciaram aos discípulos que um dia Jesus voltará da mesma forma que Ele foi - corporal e visível ( Atos 1:10-11 ).



A história não é casual ou cíclico, que está se movendo em direção a um ponto específico - a volta de Jesus para julgar e reinar sobre a terra. Nós devemos estar prontos para a Sua volta repentina ( 1 Tessalonicenses 5:2 ), não estando em torno de "olhando para o céu", mas trabalhando duro para compartilhar o evangelho para que os outros serão capazes de compartilhar grandes bênçãos de Deus. Você compartilhou o evangelho com alguém hoje?



Referências: Bíblia Sagrada NVI, a Bíblia Life Application (NIV), a Bíblia de Estudo Nelson.

2 comentários:

  1. Hola! Thank you for visiting my new blog. It's a "school project." I am enrolled in a blog class.

    Your blog is beautiful and Faith-Filled.
    Thank you for doing the "Good Work."
    All Best to You,
    Adios,
    -g-

    ResponderExcluir
  2. Iveraldo meu mano, graça e paz!

    Obrigado pela visita no Conexão da Graça.
    Gostei do seu blog, conteúdo profundo e animador entre tanta bagunça teológica que permeia a net.

    Um abração,

    Franklin Rosa

    ResponderExcluir