Pesquisa no blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mantenha seu foco em Jesus!




Portanto, nós não desanimamos. Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o homem interior se renova de dia em dia. Para a nossa leve tribulação, que é, mas por um momento, está trabalhando para nós uma mais excelente e eterno peso de glória, enquanto nós não olhamos as coisas que se vêem, mas nas coisas que não são vistos. Para as coisas que se vêem são temporais, mas as coisas que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4: 16-18 )

Paulo concluiu que o Coríntios não deviam desanimar, porque Deus iria levantá-los com Jesus ( 2 Co 4:14 ). Aqui está um grande princípio. Um foco sobre o nosso futuro glorioso com Cristo nos dará poder para suportar qualquer tipo de problema. O homem exterior é o corpo físico, chamado nesta seção "o vaso de barro" ( 2 Co 4:07 ), "o corpo" ( 2 Co 4:10 ), "carne mortal" ( 2 Co 4:11 ), " casa terrestre "( 2 Co 5:01 ), e "tenda" ( 2 Co 5:01 ).

É fácil desanimar e desistir. Todos nós temos enfrentado problemas em nossos relacionamentos ou em nosso trabalho que nos levaram a querer pensar, que estabelece as ferramentas e indo embora. Ao invés de desistir quando a perseguição usava-o para baixo, Paulo concentrou-se em experimentar a força interior do Espírito Santo ( Efésios 3:16 ). Não deixe que a fadiga, dor ou críticas forçá-lo fora do trabalho.Renove o seu compromisso de servir a Cristo. Não abandone a sua recompensa eterna por causa da intensidade da dor de hoje. Sua fraqueza muito permite que o poder da ressurreição de Cristo, para fortalecê-lo a cada momento.

Trabalhar significa "produzir", ou "realizar". Aflições produzir glória. Mas a glória não é proporcional à aflição: ensaios são leves e temporárias em comparação com a glória eterna que receberemos (ver Marcos 10:30 ). centram Paulo sobre o futuro lhe permitiu avaliar adequadamente os problemas e ver como eles eram pequenos em relação aos seus resultados eternos.

Nossos problemas não devem diminuir a nossa fé ou provocar desilusão em nós. Devemos compreender que há um propósito em nosso sofrimento. Problemas e limitações humanas têm vários benefícios: (1) eles nos lembram do sofrimento de Cristo por nós, (2) que nos impedem de orgulho; (3) que nos levam a olhar para além desta vida breve, (4) que provar a nossa fé outros, e (5) que dão a Deus a oportunidade de demonstrar seu poder. Veja seus problemas como oportunidades!

Olhar significa "para manter um olho em", "considerar", ou "para contemplar." A forma substantiva do verbo significa "objetivo" (por exemplo, em Phil. 3:14 ). Para não perder o coração, o crente precisa mudar seu foco ou sua daquilo que é visto como aquilo que não é visto, desde problemas temporários para a eterna recompensa gloriosa que ele ou ela irá receber ( Phil. 3:17 ).

Nossa última esperança quando estamos passando por terrível doença, a perseguição, ou a dor é a percepção de que esta vida não é tudo que existe - não há vida após a morte! Sabendo que vamos viver para sempre com Deus em um lugar sem pecado e do sofrimento pode nos ajudar a viver acima da dor que enfrentamos nesta vida.

Deus Pai, é minha oração para que aconteça o que acontecer neste mundo, seja bom ou ruim, que eu mantenho sempre o meu olho e fé no Seu Filho e meu Senhor Jesus Cristo. Senhor continue a procurar o meu coração e me livrar de qualquer orgulho ou ciúme que vai me impedir de desenho perto de você. Senhor, eu só vivo para você e lhe dar toda a glória que Tu tão justamente merecem. Obrigado, Senhor, para tomar o meu lugar na cruz e morrer por mim para que eu possa ter a vida eterna no Céu com o Senhor e meu Santo e Todo Poderoso Deus. Amen.


Referências: Bíblia Sagrada NVI, a Bíblia Life Application (NIV), ea Bíblia de Estudo Nelson.

2 comentários:

  1. O autor da epístola aos Hebreus 12, convocou aqueles irmãos que estavam sendo tentados a desistirem da corrida a olharem firmemente para o autor e consumador da nossa fé. Essa é a maneira de para não desistir fixarmos os nossos olhos naquele que ja venceu e conhecer o caminho. Uma boa semana, meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Quando tiramos os olhos do alvo,veremos apenas os obstáculos.Mas quando focalizamos o alvo,os problemas pouco importa.

    ResponderExcluir