Pesquisa no blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quer ser membro da minha igreja? Mário Persona



Sei que foi com a melhor das intenções que você me convidou a filiar-me à sua denominação. Porém, será que você conseguiria indicar na Palavra de Deus que devo pertencer a uma denominação ou me congregar sob uma bandeira denominacional? Será que existe qualquer indicação de que eu deva me unir a uma "igreja" que não inclua em seu "rol de membros" TODOS os que foram salvos por Cristo, mas apenas alguns?


Não, você não pode encontrar na Palavra de Deus fundamento para o convite que me faz, pois não há denominações na Palavra de Deus. Como posso pertencer a uma "igreja" que foi fundada por um homem no começo do século 20 se a igreja à qual pertenço foi fundada por Deus no primeiro século? Deveria eu pertencer à igreja que Deus fundou há 2 mil anos e também a uma igreja fundada por homens há cem anos? Certamente não.

Portanto agradeço seu convite, mas continuarei congregado somente ao nome do Senhor Jesus com outros irmãos que igualmente não pertencem a nenhum sistema ou denominação criada por homens, pois isto sim eu encontro nas Escrituras. Continuarei pertencendo à "a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue", e não a alguma organização criada pela vontade humana.

Continuarei crendo que TODOS aqueles que verdadeiramente se converteram pela fé em Jesus e na eficácia de Sua obra na cruz, não importa onde estejam congregados, fazem parte do mesmo corpo do qual faço parte, o corpo de Cristo. Continuarei convicto de que a salvação está em Cristo, e não em uma denominação ou organização que os homens chamam de "igreja" ou "congregação".

E continuarei aguardando para qualquer momento a vinda de meu Salvador para encontrar-me com Ele "entre nuvens", junto com TODOS os que em todas as eras creram no Cordeiro que Deus proveu para, com Seu sangue, nos purificar de todos os nossos pecados. E tampouco irei querer levar sobre mim um nome ou denominação que não possa ser compartilhado por TODOS os salvos.

Você poderá sempre me chamar de "cristão", "crente", "santo", "irmão" ou qualquer nome que possa ser aplicado a TODOS os salvos por Cristo. Mas não me verá levando um rótulo como "congregacional", "batista", presbiteriano", "católico", "assembleiano" ou qualquer outro nome que divida os salvos por compartimentos.

No céu não existirá nada disso, e ficaria estranho eu orar "seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu" se me identificasse, aqui na terra, por um nome que Deus não usaria jamais no céu para identificar os Seus.

Como poderia eu, que pertenço ao corpo de Cristo, que inclui TODOS os salvos, me fazer membro de um outro "corpo" ou "igreja" à qual pertencem apenas alguns salvos? E como poderia eu próprio fazer-me membro de alguma coisa, quando foi Cristo quem me fez membro do Seu corpo que é a igreja? "E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". "Agora, porém, há muitos membros, mas um só corpo". 

Quando Cristo vier buscar a Sua igreja, é a igreja que pertence a Ele que virá buscar, e dela fazem parte você, eu e todos os salvos. Eu irei, você irá, mas sua denominação com seus templos e tudo mais ficará aqui.

Leia estes links para entender melhor:
http://www.stories.org.br/textos/qde.html 
http://www.stories.org.br/textos/idh.html

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

32 comentários:

  1. Bom dia eu queria perguntar o seguinte: pq nas igrejas evangélicas pastores pedem dízimos e leem Malaquias 3.10 e Mateus 23.23 como confirmação. ! Tá certo. ..obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou Abraao que deu o dizimo de tudo a melquisedeque , leia a biblia , e fica na Paz.!

      Excluir
  2. Bom dia eu queria perguntar o seguinte: pq nas igrejas evangélicas pastores ped8em dízimos e leem Malaquias 3.10 e Mateus 23.23 como confirmação. ! Tá certo isso?. ..obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo e irmão, está errado ler Malaquias 3:10 e mais ainda fazer uma ponte com Mateus 23:23, terei o maior prazer em falar c você por email ou por outro meio, recomendo a leitura deste artigo e no rodapé da paginas vejas o relacionados .http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2010/07/dizimos-no-novo-testamento.html
      http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2010/07/caio-fabio-sobre-dizimos-e-ofertas-13.html
      http://iveraldopereiragmail.blogspot.com.br/2013/04/o-dizimo-no-novo-testamento-dr-augusto.html

      Seu conservo, Iveraldo Pereira.

      Excluir
    2. Amigo nan escute o que esses lobos dizem estão com a mente cauterizada
      E esses asim asim estando nabiblian dão um jeito de manipular a verdade para as pessoas pensar como eles

      Excluir
  3. Ao invés de perder tempo com discursos vans. vamos nos congregar que ser seja em igreja quer seja em reuniões em casas..Deus não condena denominação,nem reuniões sem denominação...o importante pra Deus e sermos fiéis a ele..levarmos o evangelho a toda criatura...amar ao próximo..amar a Cristo sobre todas as coisas..nenhum meio quer denominacional, quer sem denominação e perfeito pois e liderado por homens..e nos falhamos..vamos unir nossas forças em Cristo,para que ele seja exaltado..através do nosso amor pelo próximo...sempre haverá opiniões divergentes entre nós...ate a vinda do nosso senhor..ai sim haverá a unidade perfeita do corpo de cristo... a igreja verdadeira...Graça e paz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo seu comentário me ajudou pois penso assim mas me preocupava com o que iriam dizer da igreja que freqüento

      Excluir
    2. Você esta errado, a Igreja de Cristo Jesus não é uma casa que tem jarros de honras e jarros de desonras ou escola, associação , ong e etc... e muito menus um lugar fisico e sim representa um Corpo, o Corpo de Cristo, onde estão os salvos em Cristo Jesus. Sim Deus condena as denominações, pois não é mandamento de Deus. A Igreja não é de Paulo, João ou Pedro e muito menus de mercenários que são os pastores,pois pastor não é profissão em sim um Dom de Deus para edificar a Igreja de Cristo.Os pastores denominacionais querem ser os Doutores no "conhecimento" de Deus. O único templo construído com a permissão de Deus foi o Templo de Jerusalém

      Excluir
    3. Você esta errado, a Igreja de Cristo Jesus não é uma casa que tem jarros de honras e jarros de desonras ou escola, associação , ong e etc... e muito menus um lugar fisico e sim representa um Corpo, o Corpo de Cristo, onde estão os salvos em Cristo Jesus. Sim Deus condena as denominações, pois não é mandamento de Deus. A Igreja não é de Paulo, João ou Pedro e muito menus de mercenários que são os pastores,pois pastor não é profissão em sim um Dom de Deus para edificar a Igreja de Cristo.Os pastores denominacionais querem ser os Doutores no "conhecimento" de Deus. O único templo construído com a permissão de Deus foi o Templo de Jerusalém

      Excluir
  4. Gostaria de entender a passagem de do livro do profeta Ageu.
    Especialmente o Cap. 1

    ResponderExcluir
  5. So agora entendi porque nunca consegui me agarrar a nenhuma denominação,congregação,igreja de especie nenhuma. Ia um tempo e parava. Mas a minha fé e minha crença em Deus e Jesus Cristo sempre foi muito grande,posso até dizer que somos muito unido porq converso muito com Deus. Mas não consigo seguir firme numa igreja. Obrigada por me esclarecer sobre as igrejas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heresia , este é o nome , pois a bíblia tbm fala " quão bom e quão suave é que os Irmãos vivam em união" , não deve deixar de congregar querida , temos que estar debaixo de uma autoridade aqui terrena.

      Excluir
  6. POR FAVOR ME PROVE BIBLICAMENTE,ONDE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA QUE EU NÃO DEVO CONGREGAR, ME EXPLIQUE E ME CONVENÇA NO QUE ESTA ESCRTIO EM MALAQUIAS 3;10 SOBRE O SUSTENTO DA IGREJA(CASA DO SENHOR )E TAMBÉM ME CONVENÇA QUANDO FALA NA BÍBLIA SOBRE OS DIÁCONOS, PRESBITÉROS,PASTORES,BISPOS,EVANGELISTAS,MISSIONÁRIOS E ECT...SE A PROPRIA BÍBLIA PROVA QUE DEUS IRÁ BUSCAR A SUA IGREJA,POR MAIS QUE ESTA ESCRITO QUE A IGREJA SOMOS NÓS...MEUS QUERIDOS SE NÃO FOSSE PRA TERMOS UM LÍDER, DEUS NÃO COLOCARIA UM...COMO COLOCOU ATÉ HJ.
    ME PERDOE MAS VOCÊ TEM O CONHECIMENTO, MAS NÃO TEM LÓGICA, SENHOR MARIO PERSONA.

    ResponderExcluir
  7. O SENHOR PODE ATÉ CONHECER DE BÍBLIA, MAS NÃO TEM O CHAMADO PASTORAL COMO O SENHOR MESMO FALA EM SEU VÍDEO, SOBRE UM ATEU AMERICANO EM SEU CANAL DO YOUTUBE...VOC~E FALA QUE DEUS TE ACHOU,LEGAL BACANA, MAS VOCÊ FALAR QUE A IGREJA NÃO É IMPORTANTE E TER UM LÍDER É ERRADO...AI EU ACHO QUE TODO O TEU CONHECIMENTO É NEÓFITO.

    ResponderExcluir
  8. Se o nosso Deus não quer líderes porque chamou Moisés,Josué,Pedro,Paulo,porque permitiu que os apóstolos fundace tantas delas o qual ao no livro de apocalipse vai falar de 7 mesmo com reprovação em algumas, e ele diz João diz as igrejas aos Anjos que esta nelas, tudo precisa de um líder, avião precisa de piloto, navio precisa de comandante , carro precisa de motoristas e assim por diante igreja precisa de líder quer bom quer malnos dois prestarao contas a Deus

    ResponderExcluir
  9. Realmente vc precisa se retratar. Deus deu uns a Pastores. Mestres.... Lideres. Vc precisa congregar e estar em união com o corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
  10. "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." (Tito 3 : 9)

    ResponderExcluir
  11. " Apenas para Reflexâo. " 25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, sabe o que é mais interessante de tudo que agente lê nos comentários, é que cada um quer ser de Cristo a sua maneira e conforme sua interpretação.
    Como se Deus fosse olhar pra cada um dizer; quem está correto é o João e não a Maria.
    Quem somos nos para julgar o outro.
    Pense nisto.

    ResponderExcluir
  13. Esse cara aí "Mario Persona" fala tanto da Igreja de Cristo mas não reconhece a mesma sendo formada pelos discípulos em Atos, de casa em casa... "batista" "presbiteriana" "católica" são apenas nomes que não importam. Parece que ele se ofende com esse rótulo e faz assepção entre elas, apesar de negar no texto. Em outras palavras, fala uma coisa com a boa, mas age de outra forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim criando discórdias em cima de mentiras e a discordia e a mentira é do diabo. Coitado nem se dá conta, acorda cara estais mais na cegueira do que os que nunca abriram uma biblia

      Excluir
  14. Mais onde fica esse lugar q ele mario persona vai ninguém mais pode ir só ele? Gostaria de saber c tem em Jundiaí SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte ele pelo meseger do Facebook a pouco mais de 1 ano fiz a pergunta, moro em Boston, mudou tudo que eu achava que sabia. Procure o blogue o que respondi....

      Excluir
  15. "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja" , é claro que Deus salvará a todos independentemente de religião, mas está claro na Bíblia que Jesus Cristo Salvador edificou sua Igreja sobre Pedro, há dois mil anos atrás, e o que houve desde então foi "pessoas" que ao invés de ajudarem a unificar está igreja, dividem em nome de um suposto ideal, uma falta da caridade em ajudar a corrigir o erro pois o ser humano é pecador. Assim multiplicaram-se as igrejas. Ainda bem que Deus é amor e misericórdia e olha para nosso coração e não para o nome da igreja a qual pertencemos. Mas não tenho dúvidas que a igreja edificada por Cristo é a Católica. A paz!

    ResponderExcluir
  16. Pessoas que ouvem mas não escutam, olham, mas não enxergam, no texto em momento algum se diz que não devemos congregar, pelo contrário no trecho "Continuarei crendo que TODOS aqueles que verdadeiramente se converteram pela fé em Jesus e na eficácia de Sua obra na cruz, não importa onde estejam congregados, fazem parte do mesmo corpo do qual faço parte, o corpo de Cristo" fica claro que não importa onde estejam congregados que mesmo assim fazemos parte do mesmo corpo, procurem nos textos do Mario e me mostrem qualquer menção sobre não ser importante congregar.

    ResponderExcluir
  17. Lembrando que todo o convencimento vem do Espírito Santo, não de nós.O Mário Persona tem muitos vídeos esclarecedores...digite sua dúvida nas pesquisas com ele ,e será esclarecida através da Bíblia.As Igrejas viraram Empresas...com CNPJ...ele é a favor de Igreja que pregue a palavra de Deus,como era antigamente na Igreja primitiva.Tudo era feito por amor,sem interesse.Depois perderam o foco é virou isso que vemos hoje em dia.Ninguem se mobiliza por amor ao necessitado, é cada um por si .Ele só não quer viver no meio da hipocrisia.

    ResponderExcluir
  18. Quero aqui consternar minha lastima em saber que existem pessoas que não conhece a profundidade referente a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ultimos dias e ainda professa um falso evangelho, ou seja, a falar de que a igreja de Jesus Cristo é uma seita, não sabe nem o que é uma seita, coitado. Depois ainda fala que a igreja prega outro evangelho, se bem se observa de que nada sabe sobre a igreja restaurada e assim age como um fariseu ou anticristo e nem se dá conta
    , e ainda se acha um pastor, com orgulho estampado ou um exímio perpetuador, talvez pela causa do inimigo e não de Deus e se dizendo escritor fazendo criticas ao que nem sabe o que fala, apenas segue por blogs mentirosos que de forma canina tenta destruir a igreja do cordeiro, e somente Jesus Cristo sabe porque providenciou que a verdade viesse a tona nestes ultimos dias, justamente devido a este e centenas de hipocritas mentirosos que tem preguiça de irem in-loco e ficam montando seminarios, escrevendo livros, criticando por blogs e informando aos menos informados que apenas agem como piolhos, que vão de cabeça a cabeça de forma contaminadora e nojenta, pelo que falam, pois sem saber seguem um pecado do falso testemunho, ou seja sustentam um falso testemunho e pregam como verdades, por favor, ensinam a biblia de forma totalmente deturpada do poder de revelação, pois não possuem este poder, interpretam a seu modo e assim ensinam, e depois vem dizer que temos outro evangelho, mal sabem que seguimos a biblia, o livro de mormom ...que apenas testifica de Jesus Cristo e assim entendemos as revelações dadas a Joseph Smith, pois o povo vivia e muitos ainda vivem na cegueira da verdade, assim eles leem na capa outro testamento de Jesus Cristo, aí, entendem outro evangelho, daí se vê a ignorância destes pastores que se dizem sabedores de tudo, pois apenas decoram e não sabem entender nada de nada na sua maioria.

    ResponderExcluir
  19. Olha e eu fiquei muito feliz com as pregações de Mário persona,pois ele esclarece pela palavra,me congrego na igreja do evangelho quadrangular há 35 anos,sou feliz e realizada com Jesus,gosto de complementar o que já aprendi e amo saber mais.fiquem na paz,fomos achados e resgatados não convém ficar brigando ou julgando,tudo é por jesus é basta.

    ResponderExcluir
  20. Não deixeis de congregar...! Você sabe que é onde está escrito. Nega o dízimo, nega a igreja e quer pousar se cristão? Só cola pra cima dos analfabetos de biblia.

    ResponderExcluir
  21. Se ele é crista que batizou ele no nome do pai do filho e do espirito santo o Senhor a igreja de Roma nan vale. Faça parte do corpo de Cristo.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia a todos

    ResponderExcluir
  23. Em Apocalipse 2 Jesus inicia uma conversa com várias igrejas, chamando-as pelo nome. Se fosse como diz os sem "igrejas", Jesus não os trataria de forma a descrever características de uma igreja que se reuni e tem suas responsabilidades. Olha o que Ele diz a igreja de Éfeso: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;...". Ao contrario do que dizem, Jesus trata cada igreja de forma particular, com seus problemas peculiares. Cuidado com os que se dizem apóstolos e não são!!! Porque a igreja perseveraria na doutrina dos apóstolos!!! E o inimigo da igreja viria até como "anjo de luz". Cuidado com os que tentam desconstruir a Igreja! Se existem falsas igrejas, observe pela Palavra e descobrirás quais são, Mas não justifica desqualificar as igrejas em nomes da dúvida. Quem lança dúvidas é o diabo e ele faz isso desde o principio. A palavra de Deus diz o seguinte: 2 Timóteo 2: 23 "E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. 24 E ao servo do SENHOR não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade. 26 E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos". Parece interessante. O diabo está mesmo nos seus últimos dias e fará de tudo para desencaminhar a muitos. Cuidado!!!

    ResponderExcluir