Pesquisa no blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Transparente Humanidade por Charles R. Swindoll








Transparente Humanidade
por Charles R. Swindoll

1 Coríntios 2:1-3 (1  Cor 2:1-3)
O grande apóstolo Paulo era apenas como você e eu. . . ele tinha um amor por Deus misturada com pés de barro. grande paixão. . . e grande fraqueza.
Quanto mais eu pensava sobre este conceito, mais evidências surgiram a partir da Escritura para sustentá-la. Leia as palavras de Paulo aos Coríntios:
E quando eu vim para vos, irmãos, eu não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria, anunciando-vos o testemunho de Deus.Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, temor e grande tremor. (1 Coríntios 2:1-3 ) 
(1  Cor 2:1-3)
"Ah, o cara está apenas a ser modesto", você responde. Não, quando se comparam estas palavras com a opinião popular sobre ele em seu dia: 
As cartas dele são graves e fortes, mas sua presença pessoal é inexpressivo, ea palavra desprezível. 2 Coríntios 10:10 )(2 Cor 10:10)
Isso é um grande choque. O homem não tê-lo todos juntos, ele não era perfeito e (o melhor de todos), ele não tenta escondê-lo! Ele admitiu aos seus amigos de Corinto que ele estava fraco, medroso, e até mesmo a tremer quando ele estava diante deles. Admiro essa transparência. Todo mundo faz. . . se é a verdade. 
Eu esqueço de onde eu encontrei a seguinte declaração (por isso não me citar aqui), mas foi na minha posse há anos. Ele descreve vividamente Paulo como sendo "um homem de estatura moderada, com cabelos encaracolados e escasso, pernas arqueadas, olhos salientes, as sobrancelhas de grande malha, um nariz comprido e lábios grossos".
Uau! Certamente não soa como qualquer um dos muitos ídolos bom público dos nossos dias. Alguns até dizem que ele provavelmente sofria de baixa visão ( Gal 6:11 ) (Gal 6:11); Além disso, alguns estão convencidos de que o homem tinha uma corcunda! Você começa o ponto.
Sem esconder um pouco da sua humanidade (cf. Rom 7(Rom 7:1 -), se você ainda luta acreditando que ele era um corte acima do Homem), Paulo declarou abertamente sua verdadeira condição. Ele tinha necessidades e admitido. 
Ele não tinha tudo na vida com fios perfeitamente. . . e ele não tenta  escondê-lo.Servos são assim. Imediatamente, você pode começar a ver alguns dos aspectos reconfortante de ter um coração de servo. 
Paulo admitiu que a sua humanidade. Servos fazem isso.

Extraído de melhorar o seu serviço: A Arte de Viver altruísta , Copyright © 1981 por Charles R. Swindoll, Inc. (Thomas Nelson Publishers). Todos os direitos reservados. Usado com permissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário