Pesquisa no blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CURA-ME ! Pr. Luiz Carlos Euzébio.


CURA-ME !

As vezes, somos acometidos por grandes decepções.
Olhamos ao nosso redor, e não vemos a solução.
Até mesmo, as pessoas que até pouco tempo ajudamos, nos evitam.
Parece que estamos em queda livre, para o fundo de um poço. Uma queda solitária, onde a única companheira é a dor.
Clamamos, e não há resposta. Gritamos, mas não há quem ouça.
Pensa que é um privilégio somente teu?
Vejamos alguns exemplos.
Lembra de Jó? Quando as tragédias lhe sobrevieram ele disse: "Pereça o dia em que nasci e a noite que se disse: Foi concebido um homem!" (Jó 3:3).(Job 3:3) Olhando para o futuro, ele só conseguia ver dor, lagrimas, solidão e vazio.
Quando Zedequias prende Jeremias numa masmorra, ele grita: "(Deus)Cercou-me de muros, e não posso escapar; atou-me a pesadas correntes. Fechou os meus caminhos com blocos de pedras, fez tortuosas as minhas veredas"(Lam. 3:7,9).
Jeremias se sente só...rejeitado...amargurado. "Fartou-me de amarguras...Afastou a paz de minha alma..."(Lam 3:15,17).
Quantas vezes gritamos: Não aguento mais!
Parece que perdemos o sentido da vida. A direção e o caminho a seguir.
Talvez nos sintamos como Davi, depois de matar leões, ursos e gigantes, ele disse: "...sou como o passarinho solitário nos telhados...Como sombra que declina, assim os meus dias, e eu vou me secando como a relva" (Sl. 102:7,11).(Ps 102:2,7)
Tudo o que queremos é paz e consolo, onde for possível.
Mesmo Salomão, que tinha tudo o que um ser humano poderia querer da vida, não encontrou em sua busca, o significado da vida.
"Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma..."(Ec 2:10).
Sabe o que Salomão conseguiu em sua busca, apesar da riqueza, do sucesso, e da vida regada de luxo? Tropeçar e cair, no fundo de um poço, cheio de lama.
"...apliquei a fazer que o meu coração perdesse a esperança...ocupação é desgosto; até de noite não descansa o seu coração..."(Ec. 2:20-23).
O desencanto e frustração, fazem parte da nossa sociedade, que se arrasta suportando a vida, sem conhecer o real valor dela, e a cura verdadeira de um coração enfermo, e de uma alma doente.
(Lam. 3:22,23)- "As misericórdias do Senhor são as causa de não sermos consumidos...novas são a cada manhã..."
Em Lucas 15:11, (Luk 15:11)encontramos a história de um filho, que não
contente em meio a sua familia, decide mudar.
Mudou de endereço e de comportamento.
Queria liberdade...não resistiu...Muitos atraídos pelo mundo, abandonam a Deus. Mas, o dinheiro acabou. O sonho vira pesadelo. Perdeu a dignidade e a moral.
Os males em nosso caráter, machucam mais que a doença do corpo. O Senhor Jesus quer restaurar, a nossa integridade espiritual.
Mt. 11:28- "Vinde a mim, os cansados"! Das lutas, da vida, dos outros, de si.
Sl. 23:2,3-(Ps 23:2,3) "Em verdes pastos me faz repousar...restaura-me o ânimo(forças)...para poder continuar".
Sl. 91:1(Ps 9:11) - "O que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansa..."
Is. 53:4-(Is 53:4) "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou sobre si as nossas doenças..."
Então Habacuque 3:2 diz: "Aviva Senhor a tua obra"...tira todo cansaço, toda dor...
Em apocalipse 7:16-17,(Rev 7:16) O Senhor nos responde: "Nunca mais terão fome, nem sede... E Deus enxugará de seus olhos toda lágrima".
Deixe-se examinar por Deus! Sl. 139:23-24-(Ps 139:23,24) "Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração. Prova-me e conhece os meus sentimentos! Vê se não ando por um caminho fatal, e conduza-me pelo caminho eterno".
É um tipo de cura que exige coragem!
Cheguemos a Deus como pacientes, para por Ele sermos examinados. Então Ele tratará as nossas doenças.
Oramos, ai então, algo vai acontecer.

AOS CANSADOS DEUS DÁ DESCANSO !
Na hora da dor, do desespero, amargura e aflição, quando não se quer enfrentar um novo dia, Deus está lá, comigo, com você.

Cuidando...velando...amando
. Pois, suas misericórdias, nos aguardam, a cada dia... a cada manhã... a cada entardecer... a cada anoitecer...pois, as misericórdias de Deus não tem fim!

Em Cristo,

Luiz Carlos Euzébio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário