Pesquisa no blog

sábado, 1 de janeiro de 2011

Carroça vazia -( Anônimo)



Carroça vazia

Há muito tempo atrás, em uma manhã meu pai  convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei.
Nós paramos em uma clareira e depois de um pequeno silencio perguntou-me: 
- Alem do cantar dos pássaros, você está ouvindo alguma coisa?
Apurei meus ouvidos e respondi: Estou ouvindo o barulho de uma carroça 
Ele me disse:
- Isso mesmo, é uma carroça vazia 
Eu perguntei para o meu pai:
Como o Senhor sabe que é uma carroça vazia, se nós ainda não vimos? 
Ora, respondeu meu pai.
- E muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça for, maior é o barulho que ela faz. 
Tornei-me adulto e até hoje quando vejo uma pessoa falando alto demais, gritando, sendo grosseira, ameaçando, sendo prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo, e sempre querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir meu pai dizendo: - Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..


Pensem nisso...

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. Pv 16:18 (Proverbs 16:18)
 
Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado. Lc 14:11 (Luk 14:11)


Recebi esta bela ilustração por email do meu amigo Newton Cândido no dia 31 de Dezembro de 2010, achei por bem dividir com os meus amigos.

Um comentário: