Pesquisa no blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Há salvação em invocar o nome do Senhor?



Há salvação em invocar o nome do Senhor?

Iveraldo Pereira.

Apocalipse 19:13 (Rev 19:13-)
 “E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Rm 10:13.

 E será que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo Jl. 2:32.

 O apóstolo Paulo cita Joel 2:32 para falar ao povo sobre a salvação, em Rm 10, vers. 1,2,3 e 4(Rom.10:1-4) ele diz: Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para a sua salvação, porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus , mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
 
 Quando Paulo fala do zelo ele poderia perfeitamente estar se referindo aos dias de hoje onde vemos muitos cristãos indo para as suas igrejas e orando, louvando e adorando sem entendimento, porque desprezam a palavra do Senhor, Prov. 28:9 está escrito: “O que desvia o seu ouvido de ouvir a lei até a sua oração será abominável,” lei, palavra e mandamento sempre são usados para se referir ao que Deus disse, o autor não se refere as diversas leis dos judeus, como a lei de Moisés por exemplo, ele se refere aos estatutos e decretos eternos de Deus.
 No vers. 8 (Rom. 10-) ele diz que a palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração, isto é a palavra DA FÉ  que pregamos, Paulo está dizendo aos irmãos que a palavra (ensino ou doutrina e conhecimento deveria estar) junto de ti, na tua boca e no teu coração, ou seja, viver pelo que Jesus ensinou, porque Jesus disse que se crêssemos nele como diz as escrituras , rios de água viva fluiriam do nosso interior (John 7:38-), Ele estava se referindo ao derramamento do Espírito Santo que ainda viria, O Espírito Santo já foi derramado e deveríamos estar fluindo a vida de Cristo e cheios do Espírito .

 O vers. 9 (Rom. 10:9-) fala sobre a confissão pública e perpétua que Jesus é SENHOR  e salvador , Ele é o meu Senhor e meu Deus eu me submeto à sua autoridade e vontade, eu pertenço a Ele e fui resgatado pelo seu sangue, a sua vida pertence a mim e eu já não devo mais existir, Ele vive em mim para a glória de DEUS .

 Vemos estes dois versículos interpretados de maneira equivocada e infeliz, vemos pessoas repetindo como se fosse um mantra que Jesus é o Senhor, dizem com a boca, mas na crêem no coração porque suas obras negam esta confissão, Tiago disse: Crês que há um só Deus? Você está certo, os demônios também crêem assim, e estremecem, ou seja, vocês são monoteístas, os demônios também são monoteístas, os demônios serão salvos por crerem que há só um Deus? É claro que não. É óbvio que se perguntarmos para qualquer uma pessoa nas ruas se elas crêem na existência de Deus (menos alguns ateus) elas dirão que sim e que Deus existe, isso não quer dizer que todos eles serão salvos.

  Vers. 13 (Rom. 10:13-), porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Invocar neste contexto é chamar pela sua presença, é pedir para que Ele esteja conosco, é reinvidicar a sua palavra, é dizer que cremos no que ele disse e trazer para a realidade o plano celestial, é viver neste mundo tenebroso com as leis do reino dos céus ou de Deus, que são a mesma coisa; Eu vejo uma diferença enorme entre clamar e invocar, quando os tradutores usaram estas duas palavras distintas, eles não o fizeram por acaso, não quero entrar neste assunto, vamos nos ater só em “invocar”.

 Ver. 14, como vou chamar pelo socorro de uma pessoa que eu não confio no seu caráter, que eu não deposito confiança, eu invoco porque eu creio, conheço e sei a quem estou chamando, 14 b, eu confio na pessoa que eu ouvi a palavra  (doutrina) que me leva à fé, eu fui alcançado pela FÉ através da pregação do evangelho do reino de Deus, 14 c, eu fui alcançado pela doutrina da FÉ, entenda como “fé” o cristianismo, viver a vida de Cristo, eu não vivo mais Ele vive em mim, entenda “fé” como receber a vida de Deus para si.

 Se o mundo em nossa volta não vive esta vida o evangelho não foi pregado, não como deveria, e porque não foi? Por que não foram enviados, enviados por quem? Pelo Espírito de Deus, porque ninguém se dispôs a fazê-lo, porque todos estão muito felizes em viver as suas próprias vidas medíocres e ridículas, limitadas, egoístas e terrenas, porque não querem a vida que Deus nos oferece, vida com abundancia.

 Em Isaías 6:8( Isaiah 6:8) está escrito: Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Se não ouvirmos a voz (palavra, lei, mandamento) do Senhor, se não tivermos uma plena convicção de pecado, se o nosso pecado não for purificado e a nossa iniqüidade não for tirada, nunca seremos comissionados e jamais seremos enviados.

 Então o que estamos vendo nos dias atuais? Um evangelho ‘barato’ sendo pregado, as igrejas cada vez mais vazias e se tornando um clube para diversões em nome de Deus, temos muitos doutores, apóstolos, teólogos, mestres, missionários e muitos bispos e pastores e pouco evangelho do reino sendo pregado, poucos cristãos genuínos que dão a sua vida para receber a vida de Cristo, tudo o que é feito é feito na base da troca, tudo barganha e negociatas com DEUS, vemos outro evangelho sendo pregado, a palavra já nem seria evangelho porque Paulo o chamou de maldito,
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.(Maldito). Gal.1:8-

 Rom. 12:2- E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa , perfeita e agradável vontade de Deus.

 Em Cristo,

Iveraldo Pereira.

5 comentários:

  1. Os lideres se conformaram com este mundo(nem todos), e passam isso para um povo já conformado, que quer viver na ilusão, de um evangelho que não é o de Cristo Jesus. É um evangelho interno, como um clube fechado, limitado a gritos histéricos. E quanto ao "poder derramado", fica somente entre as quatro paredes do local em que se reúnem; mas, em casa..., no trabalho..., com os amigos...

    ResponderExcluir
  2. e paz irmão Iveraldo, parabéns pelo seu blog, é uma bênção, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo a sua visita. Um abraço fraterno.

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. I really enjoyed reading the posts on your blog. I would like to invite you to come on over to my blog and check it out. God's blessings to you. Lloyd

    ResponderExcluir
  4. PAZ!!!
    FÉ E CONFIANÇA, TUDO O QUE PRECISAMOS TER, INVOCAREMOS PELO NOME SANTO E SEREMOS SALVOS, OUVIDO E ABENÇOADOS.
    ESTOU TE SEGUINDO
    VISITE MEU BLOG E ME SIGA TAMBÉM
    NA PAZ DE CRISTO
    http://nascidadocoracaodedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. paz do senhor estes ensinamentos faz com que nos venha refletir e cair na realidade e enxerga como
    esta o lado espiritual
    que DEUS te abençoe amem
    presbitério Daniel.

    ResponderExcluir