Pesquisa no blog

sábado, 1 de janeiro de 2011

"Se eu for levantado" Por Stan Butler



"Se eu for levantado"






"Se eu for levantado"
Por Stan Butler







Em João 12:32,(Joh 12:32) Jesus disse: "E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim." Por que você acha que Jesus repetiu a palavra "eu" duas vezes? Poderia talvez ter sido a ênfase? Poderia ter sido a de que Ele sabia que dois mil anos no futuro dos homens que os olhos da rua da cruz e começar a olhar para algo mais agradável? Algo um pouco mais contemporânea?


Alguns daqueles em Jerusalém aquele dia que ouviram estas palavras de Jesus, pode ter sido alguns dos mesmos que responderam à mensagem do evangelho pregado por Pedro no dia de Pentecostes, quando ele levantou a Jesus. Naquele dia, só Jesus chamou 3.000 a si mesmo. (Atos 2:41)(Act 2:14) Pregar a cruz e, segundo as Escrituras, Ele vai atrair os homens, mulheres e filhos Dele. Isso é o que pregou na igreja do primeiro século ... a cruz, o evangelho, Jesus levantou para que todos possam ver. E o Senhor acrescentava à igreja aqueles que devem ser salvos. (Atos 2:47)(Act 2:14)  Esta foi a igreja do primeiro século . A igreja que foi construída sobre a rocha, Jesus Cristo, levantado para que todos possam ver.


A igreja contemporânea de hoje preferem levantar algum artista para desenhar as multidões. Jesus já não é a atração da estrela.Paulo disse aos Romanos, "Eu não me envergonho do evangelho de Cristo, pois "ele" é o poder de Deus para a salvação ... " O evangelho, a morte, o sepultamento, a ressurreição, é o que vai chamar todos os homens até Jesus , se Ele for levantado. Não é uma artista de gravação. Mais frequentemente do que não, eles tocam para uma multidão salvos em primeiro lugar e eles fazem isso para o dinheiro e os aplausos. Agora eu sei que você está pensando, mas me responde isso ... quando foi a última vez que você bateu as mãos depois de assumir uma oferta, ou depois de uma oração a ser rezado, ou depois que o evangelho seja pregado por seu ministro regular. Eu descanso o meu caso.


Em seu livro, Uma Igreja com Propósitos, Rick Warren escreve sem referência a qualquer escritura que seja falando sobre música, "Mais pessoas estão ganhas para Cristo pelo sentimento da presença de Deus por todos os nossos argumentos apologéticos (pregação)combinados. É o sentido da presença de Deus, que derrete o coração e explode barreiras mentais " Muitas igrejas estão ouvindo ole Rick e não o suficiente para ouvir o velho Paul. Onde a Bíblia sempre fazer menção de uma conversão por sentimentos, ou cantando sobre a pregação do evangelho? Jesus sendo erguido está a ser trocados por métodos mundanos para ampliar a igreja. Seja buscador amistoso.Cante com eles, mas não pregam a eles. E se você pregar para eles, não pregar para eles, nunca lhes dizer, pecadores, que não é candidato simpático, não é o que eles querem ouvir. Assim como o altar está sendo usada em muitas igrejas hoje para substituir o batismo, cantando está sendo utilizada para substituir a pregação do evangelho em outros.


Ed Bousman, um evangelista notou entre a igreja de Cristo / Igrejas cristãs, faz menção de um sinal na parede de uma igreja onde ele pregou um tempo de publicidade a aparência vinda de um defensor da linha observou a comparecer perante os jovens. "Ele casualmente perguntou por quê? Um ancião disse-lhe: "temos de ter algo para chamar os jovens. Pessoas Bem", pensou, agora que é estranho, Jesus disse: "Eu, se eu for levantado atrairei todos a mim. E a"linha A financiador não pode levantar Jesus melhor do que Jesus pode exaltar a Jesus. Quando é que vamos aprender isso? Nós tivemos 2000 anos para obtê-lo direito.


Assim, muitos na igreja temem perder a juventude da igreja para o mundo quando eles saem para o mundo real. Devemos preocupar com isso. Quando os nossos jovens possam cantar todas as músicas em CD uma dezena de artistas "e citar todas as estatísticas de suas figuras dos esportes do favorito, mas pode não o nome dos doze apóstolos, ou dez citar versículos da memória ... há algo de errado. E eu vou lhe dizer o que é ... Nós não temos Jesus levantou alto o suficiente para eles vê-Lo. Já levantou o artista de gravação e eles viram a artista, que já levantou o valor de esportes e que viram a figura de esportes, mas não vi Jesus. Seus olhos estavam no palco onde o show foi, e não na cruz. Guardanapos estão limpando o molho da pizza fora do queixo de nossos jovens em vez de limpar as lágrimas dos seus olhos depois de ouvir Jesus sendo erguido.


Coloque esta verificação espiritualidade para o teste em sua congregação contemporânea: Anuncie para um mês inteiro de antemão que "Johnny da Silva, notável artista de gravação", estará realizando um show durante todo o dia aqui na igreja. Veja quantos aparecem no mesmo dia. Então, anuncie por um mês inteiro de que a igreja vai realizar um dia inteiro "de joelhos" vigília de oração. Veja quantos aparecem no mesmo dia. Eu descanso o meu caso.


Entretenimento nunca tomará o lugar da cruz. Não com a nossa juventude, e não com os nossos adultos. Coloque este teste em algum momento: ler o livro de Atos, ele só tem 28 capítulos. Você pode fazê-lo em cerca de 2 horas e meia, cinco minutos por capítulo.Conte quantas piadas o escritor aproveitou para prender sua atenção à mensagem, então domingo que vem contar as piadas na mensagem o seu "orador no púlpito" usa para pacificar a sua necessidade de entretenimento. Parece que os homens que ocupam os púlpitos de hoje, ler a Bíblia cada vez menos. Faço essa afirmação porque, em vez de começar as suas ilustrações a partir da palavra de Deus, suas ilustrações geralmente vêm do último "best seller" de alguns autores liberais tem escrito, e não a partir do best-seller de todos os tempos ... a Bíblia. Nenhum livro pode sempre levantar Jesus melhor do que a Bíblia pode exaltar a Jesus. Quando é que vamos aprender isso? Nós tivemos 2000 anos para obtê-lo direito.Acho que vou parar agora antes que eu ofender alguém.


Quando se fala da cruz:
Levante-lo para que os homens buscá-la,
Trazê-lo para baixo assim que os homens podem chegar a ela,
Mas pregá-lo, irmão, pregá-lo!

Um comentário:

  1. Olá meu mano querido...
    passei para conferir as novidades e desejar a vc e sua familia um 2011 maravilhoso..
    Abraços

    ResponderExcluir