Pesquisa no blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cistãos inadequados - Irismar Santos



Por Irismar Santos

No passado Satanás usou uma arma contra a igreja do Senhor Jesus à perseguição, nesse período muitos cristãos foram presos, seus bens destruídos, uns apanharam e outros foram mortos, mas apesar de tantas perseguições, todos os dias surgiam novos cristãos comprometidos com o Senhor e a sua Palavra.
Nos dias atuais essa estratégia não tem sido utilizada por Satanás, ele tem usado outra arma contra os cristãos e essa tem como objetivo: Torná-los Inadequados.

Definição de Inadequado: Que é não é bom ou não é próprio para determinado efeito. 
As armas que Satanás tem usado para fazer os cristãos inadequados.
Os Falsos Ensinos: A Bíblia tem sido desprezada e muitos tem se desviado do verdadeiro ensinamento das escrituras, abraçando falsas doutrinas baseadas em conceitos humanos e mundanos. Paulo advertiu sobre as falsas doutrinas e orientou que todo ensino deveria ser julgado a luz da Bíblia. Infelizmente existem lideres que já não crer que a Bíblia é suficiente para alimentar seu rebanho, e com isso tem oferecido um alimento fraco desprovido da graça de Deus, e como conseqüência; homens vulneráveis e fracos ao pecado. O missionário Paul Washer disse: A questão não é só crer que a Bíblia é inspirada, mas se ela é suficiente, ou será que temos que acrescentar algo mais? Em sua mensagem Paul relatou o seguinte: Um professor de seminário alguns anos atrás fez um desenho de umas pegadas no quadro negro e disse: Aristóteles está caminhando pelas salas dessa instituição, cuidado, pois eu escuto suas pegadas mais claramente dos que as do apóstolo Paulo. Calvino disse: "A igreja do Senhor será alimentada pela palavra e não pelas invenções dos homens".

As Más Atitudes: Temos presenciado entre os cristãos a inveja, brigas, egoísmo, divisões, difamações, disputas, provocações, escândalos que envolvem sexo, dinheiro e poder, e todas essas coisas têm vindo a publico como algo tão natural que ficamos de boca aberta e perguntamos até onde vai tudo isso? Satanás tem conseguido tornar muitos cristãos inadequados diante dessa sociedade afastada de Deus, usando sua arma fatal que é levar muitos a viverem uma vida de más atitudes, e achar que tudo está bem, mas nem percebem que se tornaram inadequados para o reino.
A cobiça: De TER sucesso, fama, dinheiro, grandes templos, grandes lideres, grandes eventos, grandes artistas, todas essas coisas tem engodado alguns. Muitos imaginando que ser cristão é fonte de lucro têm feito disso um grande comercio, comercio esse que até o ímpio tem investido, pois ver nele uma oportunidade de ganhar dinheiro. Paulo disse que o amor ao dinheiro é a raiz de TODOS os males, alguém pode dizer, mas é o amor ao dinheiro e não o dinheiro em si, isso é verdade, sabemos que o dinheiro em si não é o problema, a questão é que muitos estão vivendo na integra o versículo e amando, mas ao dinheiro do que a Deus e a sua palavra, e o resultado é desvio da fé, dos valores e princípios que Deus deixou na sua palavra.  
Conselhos do Apóstolo Paulo para não se tornar inadequados no reino e diante desse mundo.: 1 Tim 6:1-,12
Exortações aos homens de Deus. Porém, tu ó homem de Deus, Foge dessas ciladas e Segue:  A justiça, A piedade, A fé, O amor, A Constância, A mansidão
Combate: A boa batalha da fé
Guarda: Este mandamento imaculado e irrepreensível até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.

Versículos para meditação: 
ENTRETANTO, o Espírito Santo nos diz claramente que nos últimos tempos, alguns na igreja se desviarão de Cristo e se tornarão zelosos seguidores de mestres com idéias de inspiração diabólica. Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,aparta-te dos tais. 1 Tim 4:1 -   6:3-5

Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus; porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos - a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestígio não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso. E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre. I João 2:16,17 9(1 John 2:16-17)
Fonte Vivendo pela palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário