Pesquisa no blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

AONDE VOCÊ QUER CHEGAR? Pr. Josué Gomes



 AONDE VOCÊ QUER CHEGAR?

Sonhar os sonhos de Deus e fazer parte deles, colaborando para que os projetos divinos se realizem não é para qualquer um. É preciso ter muita fé para crer no Deus invisível e obedecer-lhe mesmo quando as circunstâncias não apontem para aquilo que Ele revela, executando obras inusitadas projetadas por Ele.

Noé era um homem de fé, que soube ouvir a voz do Criador, entender a motivação do coração dEle e submeter-se a todas as instruções divinas quanto à construção da arca, aquele grande barco, com dimensões de um navio.

Talvez, se Deus não tivesse orientado minuciosamente Noé quanto à construção da arca, este tivesse construído uma canoa das boas, mas nunca uma embarcação adequada para proteger por quase um ano todos os que nela estavam abrigados das destrutivas águas do Dilúvio.

Deus queria que Noé construísse uma arca, não uma canoa. E ouvir a voz de Deus e seguir Suas orientações foi fundamental para que Noé chegasse ao resultado que Deus desejava.
Onde você deseja chegar? Ouvir a voz de Deus para saber onde pode chegar, como, quando e por que, é fundamental para quem deseja ser bem-sucedido em todas as áreas de sua vida. Deus tem todas as respostas e quer sanar nossas dúvidas ao Seu tempo.

O Senhor deseja que saibamos a real dimensão da nossa existência. Quer levar-nos o mais longe possível. Mas precisamos ouvir o que Ele tem a dizer-nos, a ensinar-nos; e precisamos obedecer-lhe, seguindo à risca todas as Suas instruções.

Se a nossa vida limitar-se à dimensão de uma canoa, não irá longe. A vida que dá certo é aquela que atinge a dimensão proposta por Deus.

A arca não deveria ser nem maior nem menor do que Deus estabelecera, para atingir os fins almejados. Sua vida também precisa alcançar as dimensões espiritual, emocional e profissional corretas para atingir tudo aquilo que Deus sonhou para você.

O que Deus projetou para a nossa vida provavelmente é muito maior do que aquilo que experimentamos hoje e esperamos para o amanhã. Não existimos por obra do acaso. Somos obras-primas da engenharia divina. E há uma finalidade proposta por Deus para a minha e a sua vida. Precisamos descobrir!

Deus quer imprimir em nosso coração o senso de importância e grandeza de seus planos, para que a nossa vida alcance a extensão e a intensidade que Ele projetou para ela. Só assim, seremos quem Ele projetou que fôssemos e faremos tudo o que Ele nos confiou. Quando isto ocorrer, todos darão a honra e a glória devidas ao nome do Senhor por Sua obra em nós e por nosso intermédio. A magnitude é a obra do Espírito Santo!

Onde você deseja chegar? O que tem feito para que isso aconteça? A sua disposição atrairá a atenção de Deus, que abençoará o seu projeto, enviando os recursos (veja Dt. 31.23). Ouvir as instruções do grande e poderoso Autor da vida é o segredo daqueles que querem chegar a um lugar significativo e fazer com que sua vida dê certo (Prov. 1.33).

Você pode até pensar que já atingiu todas as suas expectativas de vida, Deus, porém, quer e pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Ele deseja descortinar novas possibilidades diante dos seus olhos, a fim de que você cresça em todas as áreas e pessoas ao seu redor sejam contagiadas por suas novas expectativas e por sua motivação.

Você pode ir mais longe! Há um caminho diante de você ainda inexplorado. O seu futuro está à sua espera para ser construído. Deus quer ampliar o comprimento, a largura e a altura da sua vida; quer fazer com que ela cresça em todos os sentidos. Sendo assim, nunca se assuste diante de algo novo. Nunca limite a sua capacidade ou as suas possibilidades. Pense grande e jamais tenha medo de tentar alcançar a realização dos seus sonhos e projetos!

Pr. Josué Gomes é conferencista, escritor e presidente das Igrejas Evangélicas Ministério Plenitude

Um comentário:

  1. Estamos felizes com este nosso novo contato através do seu blog, que vem por esta reflexão da Palavra nos fortalecer na certeza do cumprimento da promessa de Deus para nosso ministério o qual tem sido confirmado a cada dia...louvamos a Deus por isso
    I.M.E.A PALAVRA DA CRUZ

    ResponderExcluir