Pesquisa no blog

sábado, 8 de janeiro de 2011

Qual a diferenca entre bênção e milagre? Mário Persona


Qual a diferenca entre bênção e milagre?


Entendo que abençoar pode ser oferecer um benefício a alguém ou simplesmente falar bem de alguém. Milagre, por sua vez, é algo sobrenatural. Mas vamos deixar que o "New and Concise Bible Dictionary" - Morrish Edition - explique melhor.

"Bênção - Existem duas aplicações distintas da palavra 'bênção". Deus abençoa ao Seu povo, e Seu povo abençoa a Deus, sendo a mesma palavra constantemente utilizada em ambos os casos. É óbvio, portanto, que deve existir mais de um sentido para o termo. Além disso, lemos que ' o menor é abençoado pelo maior' (Heb. 7:7 ), e apesar de estar se referindo a Melquisedeque abençoando a Abraão, o mesmo vale para Deus e Suas criaturas: ao conceder favores, Deus é o único que pode abençoar. O cristão pode dizer, Deus 'nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo' (Ef 1:3 Eph 1:3)), mas a mesma passagem diz 'Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo', significando 'Graças sejam dadas ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo'. Este significado é melhor explicado pelos registros da instituição da ceia do Senhor. Em Mateus e Marcos o Senhor tomou o pão e o 'abençoou'. Em Lucas e 1 Cor.11:24 Ele tomou o pão e 'deu graças'. ' Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes' (Tg 1:17)( James 1:17). Trata-se de Deus nos abençoando, e pelo que nós abençoamos a Deus por meio de ações de graças, louvor e adoração."

"Milagres - Nenhum crente sincero na inspiração das escrituras pode ter dúvidas quanto aos verdadeiros milagres que foram efetuados pelo poder de Deus, tanto nos tempos do Antigo, quanto do Novo Testamento. É a chamada filosofia, ou o ceticismo, que mistifica o assunto. Muito se fala a respeito das 'leis da natureza', e se afirma com convicção que tais leis sejam irrevogáveis e não podem ser quebradas. A isso deve-se acrescentar que leis da natureza que eram desconhecidas são frequentemente descobertas, e se nossos antepassados pudessem testemunhar a aplicação de algumas das mais recentes descobertas, como computadores, telefones celulares etc., considerariam essas coisas como milagrosas. Com isso costuma-se argumentar que os acontecimentos registrados nas escrituras como sendo milagres eram apenas a aplicação de algumas leis da natureza que as pessoas daquela época desconheciam.

"Tudo isso é fundamentado numa falácia. Não existem leis da natureza, como se a natureza fosse capaz de criar suas próprias leis: existem leis na natureza, as quais Deus, em Sua sabedoria como Criador, decidiu criar. mas Aquele que fez essas leis certamente possui o mesmo poder para suspendê-las ao Seu bel prazer. Apesar de estarem sendo descobertas novas leis na natureza de tempos em tempos, elas de modo algum têm algo a ver com coisas como um morto que volta a reviver, um cego que passa a ver, um surdo a ouvir, um paralítico a andar, e demônios a serem expulsos daqueles que eram possuídos por eles. Tampouco tem a filosofia natural descoberto qualquer lei que irá explicar coisas como um machado flutuando na água. A pura e simples verdade é que Deus, em Sua sabedoria, permitiu que algumas das leis naturais fossem suspendas, e em certas ocasiões Ele exerce Seu indescritível poder, como quando supriu os israelitas com maná vindo do céu, e quando alimentou milhares a partir de poucos pães e peixes, ou quando devolveu a vida que havia deixado um corpo." [Traduzido de "New and Concise Bible Dictionary" - Morrish Edition]

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)

Um comentário:

  1. Olá querido irmão!!!

    Bênçãos e Milagres!
    Só os alcançaremos através de Jesus!!!

    Gostei MUITO do texto.

    Deus abençoe!
    Suely

    ResponderExcluir