Pesquisa no blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O QUE É IGREJA? - Rita Lemes



Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Cor 6:19

http://yahushuaamor.blogspot.com/

Os templos, edifícios de tijolos nunca foram nem serão a verdadeira igreja de Cristo,infelizmente por torpe ganância o homem vem se distanciando cada vez mais da verdade preciosa de que nós salvos,cada um que tem em Jesus seu Salvador somos a igreja, a única igreja, noiva de Cristo , a igreja está espalhada por todo o mundo, ela não está limitada a quatro paredes, a CNPJ, a placas,igreja nunca foi denominação...quando alguém diz vou á igreja e entra em um templo acreditando estar lá o Senhor, muitos não sabem que são a igreja, e, que Deus não habita em templos feitos por mãos de homem...
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Atos 7:48-50(Acts 7:48-50)



No passado, antes do Senhor pessoalmente anunciar a salvação, o templo era o lugar onde se podia ter acesso a Deus, por intermédio dos sacerdotes, mas quando veio o Salvador, cumpriu toda a lei, e quando na ocasião de sua morte o véu do templo se rasgou de alto a baixo, separando assim o homem do templo, e nos fazendo o templo, pela graça do Senhor podemos ir direto ao Pai em nome de seu filho, pois não há nada que nos impeça de exercer nossa liberdade, de sermos e vivermos como o único templo aceitável para o Senhor.
Jesus nos da um exemplo lindo e claro do que é uma igreja, reunião de salvos...assembléia de justos, ele disse:
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mat 18:20
Podemos ser a igreja em qualquer lugar, até debaixo de uma árvore,porque não importa o lugar,mas a razão de nos reunirmos, todos que fazem parte do corpo que Cristo é a cabeça estão reunidos em unidade de Espírito, formando assim a igreja do Senhor..
Jesus não está dividido, não podemos crer que instituições chamadas erroneamente de "igreja", que disseminam doutrinas próprias,baseadas em tradições humanas que nada tem em comum com a maravilhosa mensagem do Evangelho puro e simples que o Senhor pelas sua graça, misericórdia e amor nos apresentou sendo a carta viva em nossos corações...que essas são a igreja,não, esses artifícios de homens foram introduzidos a muito tempo na vida cristã,mas não são o método que os apóstolos usavam para a pregação das boas novas.
A igreja do evangelho se reunia em casas, em famílias,vizinhos e amigos viviam em comum,tinham tudo em comum,eram exatamente o que deveríamos ser hoje...mas a corrupção religiosa arrancou do cristão até o direito a ser igreja como deveria.
Porque nós somos pedras vivas, verdadeiros templos do Senhor, nossa fé deve estar diretamente ligada  a Ele, nunca o homem deve por sua confiança em uma reunião de edifício, ou em um homem com supostos conhecimentos especiais, diante do Senhor somos iguais,ele não faz acepção de pessoas, não colocou título em ninguém, e disse:
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.Mat. 23:8
Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 1 Cor 1:12-13
Atualmente cresce o número de "igrejas" de forma assustadora, cada uma dona da verdade e da razão, no fim estão com isso separando os membros do corpo, cada um se acha na 'IGREJA" certa, crescem as contendas, as disputas, e, ninguém se da conta que Cristo não está dividido...um é o corpo, e uma é a cabeça!
O verdadeiro Pastor das ovelhas chama-se Jesus, o caminho percorrido por essas ovelhas é apertado, a salvação não está condicionada a prédios e a frequência que se visita os mesmos,mas em uma vida de santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor, cada um dará contas de si a Deus, por isso não avalie sua fé ou comportamento pelo viver de outras pessoas que se dizem cristãs, porque pela árvore se conhece os frutos, buscando no Pai a verdade ela aparece , é selada em nossos corações e podemos de fato ser livres, porque ainda hoje temos uma multidão de acorrentados em denominações que não pregam a salvação, mas tudo que prometem são bençãos e mais bençãos para os dias de hoje,esquecendo-se que benção não é salvação.
Bençãos podem ser traduzidas como sendo de mérito do crente pela fé, e vontade do Altíssimo, independe de promessas de homens, enquanto que a salvação deve ser o motivo da nossa busca pelo Senhor, nossa razão de viver em Cristo deve ser pela salvação eterna,por isso somos a igreja,para que o Senhor nos salve,e, não apenas para interesses próprios de resolver questões desta vida.
Será que o edifício em que você busca a Deus pode ser comparado com o verdadeiro templo do Senhor??
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.1 Cor. 12:12
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.Efésios 1:22-23 (Ephesians 1:22-23)
Muitos cristãos tem sido pela maravilhosa graça libertos das pressões religiosas, o Senhor tem dado vista aos cegos, reunir-se apenas no nome do Senhor Jesus tem sido a carta de liberdade dos que não aceitam imposições humanas, e vivem a simplicidade e verdade do evangelho sem as algemas da religião.
Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo
Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.1 Pedro 2:1-6 (1 Pet 2:1-6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário