Pesquisa no blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Até os profetas cansam!!! - Wellinton Estrela.

http://wellingtonestrela.blogspot.com/

A Biblia diz que Deus multiplica as forças dos que não tem mais nenhum vigor.
A bíblia não esta cheia de pessoas perfeitas, na verdade ela esta cheia de exemplos de pessoas que falharam e ao longo da caminhada ate pensaram em desistir.
Vejamos o exemplo do profeta Elias: nos cap 19 de 1Re ( 1Kings 19:1-) Elias esta fugindo de Jesabel após uma ameaça de morte e chega a pedir a Deus a morte;
O Profeta de Deus estava cansado e sem forças pra continuar. Interessante é que no cap 17 e 18 Deus havia feito milagres extraordinários através desse profeta: Cerrou os céus para que não chovesse, multiplicou o azeite e a farinha da viúva , ressuscitou o filho dessa mesma viúva, fez descer fogo do céu, tudo estava bem , era como diríamos nos dias de hoje um perfeito avivamento. Mas no cap 19 Elias cansa...pede a Deus morte e pensa em desistir de tudo.
Na continuação Elias tenta ma is uma vez fugir e esconde-se numa caverna onde é repreendido por Deus.
Voçês já perceberam como há momentos que estamos avivados, cheios do Espirito, enfrentamos gigantes, situações difíceis e em outras somos covardes, medrosos e sem forças. È amigo até os profetas cansam...!!
Se você passa por isso entenda uma coisa: Deus ainda esta no controle da sua vida. Saia da caverna e espere Deus falar numa voz mansa e suave.
Deus não esqueceu de você e Ele não te deixa só nessa caminhada. Elias pensava está só e Deus disse: reservei para mim sete mil joelhos que não se dobraram diante de Baal.
Deus é fiel. Há pessoas do seu lado para te ajudarem e mesmo que essas te faltem O Espirito de Deus te levantará. Levante a cabeça. Ainda não acabou. Não ponha um ponto final onde Deus colocou apenas uma virgula!!!
Deus fala para ti a mesma coisa que falou para Elias: Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho. (1Re19:7) (1Kings 19:7)

Seu conservo...

Wellinton Estrela.

http://wellingtonestrela.blogspot.com/2011/01/ate-os-profetas-cansam.html?showComment=1295962932160#c4772376076486816227

Conheça este blog!!!


4 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR!! E é verdade, tem horas que estamos animados, cheios do Espírito Santo, mas tem ora que agente cansa e se desanima, mas Deus me fez meditar a esse respeito, compartilharei com você essa meditação: Se na nossa vida for sempre um mar de rosas nós não iriamos buscar o Senhor. Se Deus não nos despertasse para o buscar, creio que se deixar por nós mesmos nunca vamos se achegar até Ele, porque tantas coisas fazemos no nosso dia a dia que esquecemos até de falar com Ele na oração. Então o Senhor por amor a nós não nos deixa se desviar dEle, mas Ele prova a quem Ele ama, e muitos por não entenderem isso saem da presença dO Senhor por achar que Ele não está perto de nós, Deus não escolhe frouxos mais valentes. O Senhor nos deixa ver que quando estamos ansiosos, inquietos, tentamos buscar alguma coisa para se distrair, mas mesmo assim continuamos oprimidos e abatidos. Isso já aconteceu comigo, estava abatida, tentei buscar algo para fazer e me distrair, mas não resolveu, fui buscar ao Senhor, e ai Ele me fez perceber que Paz só encontramos com Ele, não há em outro lugar. Eu coloquei uma nova postagem sobre a oração, o valor da oração para Deus, Ele quer que falemos com Ele sempre, orando sem cessar.

    http://blogevangelicomaranata.blogspot.com/2011/01/orai-sem-cessar.html

    Fica na Paz do Senhor. Ore por mim e minha familia e eu sempre continuarei orando por você, Deus sabe do que necessitamos, mas Ele quer ver seu filhos intercedendo por amor uns aos outros. Ele quer ver união nada melhor do que em oração. A PAZ DO SENHOR !!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa gostei da parte do- Não ponha um ponto final onde Deus colocou apenas uma virgula!!!
    Me faz pensar....
    Abraços.....
    Thays.

    ResponderExcluir
  3. Olá querido, tudo bem?

    Este artigo é muito bom, eu me senti confortada em ler algo tão rico espiritualmente.

    Sua esposa,

    Ivonete.

    ResponderExcluir
  4. Olá irmão Iveraldo, também gostei da parte em q Deus coloca uma vírgula onde queremos colocar um ponto final. Nós também nos cansamos, e só o Senhor pode nos renovar. Q o Deus Eterno renove suas forças e lhe conceda shalom sobre ti e família .Obrigada por me seguir.

    ResponderExcluir