Pesquisa no blog

domingo, 5 de setembro de 2010

Graça barata -Dietrich Bonhoeffer (1906-1945)

A igreja de Cristo e os Desafios do Novo Milênio


(Leia o artigo completo acessando  o link acima)




O preço do discipulado e a disciplina precisam novamente ser enfatizados na igreja, pois o que tem prevalecido em nosso meio é conhecido como “graça barata”. Não podemos nos deixar de espantar com o ataque de Dietrich Bonhoeffer (1906-1945) contra esta perversão da livre graça de Deus: “Graça barata significa a graça vendida no mercado como quinquilharia ordinária… Graça barata não é o tipo de perdão que nos liberta dos laços do pecado. Graça barata é a graça que concedemos a nós mesmos. Graça barata é a pregação do perdão sem a exigência do arrependimento, batismo sem disciplina na igreja, comunhão sem confissão, absolvição sem confissão pessoal. Graça barata é a graça sem discipulado, graça sem a cruz, graça sem Jesus Cristo vivo e encarnado”.
Dietrich Bonhoeffer


A igreja de Cristo e os Desafios do Novo Milênio

3 comentários:

  1. Ao Rei dos Reis, Deus imortal, invisível, único e real toda honra e glória pelas graças derramadas sobre nós. Tenha uma linda semana em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Caro Iveraldo Pereira,

    Vim lhe agradecer seus comentário no meu blog. O senhor me constrangeu para o bem com seu comentário. Espero poder ser útil ao senhor...

    Mas, me ficou uma dúvida em relação ao comentário desta postagem: http://maxmilerfreitas.blogspot.com/2010/09/mark-driscoll-lixologia-da-prosperidade.html O senhor disse o seguinte: "... nunca vi uma pessoa só falar tanta besteira em tão pouco tempo." A respeito de quem o senhor se refere, do Mark Driscoll? Não entendi...

    Deus lhe Abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz, meu amado!!!
    Primeiro gostaria de agradecer pela visita em meu blog bem como as palavras de incentivo que o Sr. verbalizou.

    Segundo gostaria de parabenizálo pelo excelente blog, é bem verdade que não possível ler muitos artigos aqui expostos, mas isso é bom pois me obriga a fazer outras visitas.

    Terceiro que Deus continue te abençoando ricamente nesse ministério que ora Ele o outorgou.

    Quarto parabéns pelo artigo, infelizmente vivemos em dias trabalhosos onde como o sr mesmo verbalizou a "Graça barata" tem tomando grandes proporçoes em nosso meio. Mas, o Senhor ainda tem os seus valentes para defenderem o Evangelho Cristocêntrico.

    Em Cristo,
    Anderson Ribeiro

    ResponderExcluir