Pesquisa no blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Esta chegando a hora!!


Temos que decidir o valor e o significado de Jesus para nós.


Não é mais possível tratar a Deus como Chefe de religião, e Jesus como o Fundador terrestre da Religião de Deus. Isto é blasfêmia contra o Eterno, e é trazê-Lo para o Panteão de nossos pequenos deuses.


Eu me admiro daqueles que tratam o Evangelho como Religião e se queixam quando Jesus é incluído na mesma lista de Maomé, Buda, Confúcio, Zoroastro e outros. Ora, se o que Jesus fundou é uma Religião, então, não se pode reclamar; afinal, o lugar “dele” seria mesmo entre os “outros”. Quem não gosta de ver Jesus em nenhuma lista dos “cem mais” não pode incluir o que Ele estabeleceu como um “religião”.


Infeliz é a terminologia Calvinista acerca “Das Institutas da Religião Cristã”. Enquanto o Cristianismo for a “Religião de Deus”, a Terra não ouvirá a voz de Jesus.


Quem desejar ser fiel ao Evangelho terá que assumir a necessidade de tomar consciência do seu significado. E não é “perfeição” que se pede do discípulo, mas a transformação do seu entendimento, a fim de que a vida do discípulo tenha alguma chance de mudar e afetar o mundo...como sal e luz.


Os cristãos precisam urgentemente se converter ao Evangelho tanto quanto os hindus e outros. O Evangelho tem que deixar de ser uma história-informação e se tornar uma Consciência.


O Espírito Santo há de assim se derramar nestes últimos tempos. E o Espírito de Jesus há de visitar os lugares mais remotos e não-alcançados, e dará testemunho da Verdade a todos os homens.


Há um anjo com um Evangelho Eterno para pregar, conforme o Apocalipse. E a Verdade anunciada não será religiosa—como jamais poderia ser!—, mas tão somente algo simples como uma gota d’água.


Nesse dia quem tem sede compreenderá a Palavra assim como o sedento compreende a água, o sufocado aceita o vento, o afogado a acolhe a corda, o perdido se rejubila com a bússola, e faminto se alegra com o pão!


Eu quero ver esse dia chegar!


Caio


Caminho da Graça - Uma Convocação a Seguir a Jesus Sem Religião.

http://wellingtonestrela.blogspot.com/2010/09/esta-chegando-hora.html
 

2 comentários:

  1. Amado irmão Iveraldo,
    è sempre muito bom poder dividir com voçê a Palavra de Deus.
    Continuemos no mesmo espirito e que Deus seja conosco na missão de levar o evangelho verdadeiro.
    Fica na paz
    Wellington Estrela

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o maior problema que a igreja sempre enfretou foi que sempre houve homens que nao acreditaram que a Biblia era suficiente. Muitas coisas que existem, são feitas e ideias formadas, são uma amostra que a Biblia tem ficado em segundo plano na caminhada de muitos. Voltemos a Palavra!!

    ResponderExcluir