Pesquisa no blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aquela velha opinião formada sobre tudo - Renato Vargens



Aquela velha opinião formada sobre tudo





Existem pessoas que acham que sabem de tudo um pouco. Para estas o mais importante é emitir sua opinião. Nesta perspectiva, os sabichões da existência discutem futebol, hóquei no gelo, literatura, matemática, engenharia, medicina, música e até teologia. Basta aparecer uma pequena discussão que lá vem o palpiteiro com suas idéias e percepções querendo impor sua sabedoria aos “incautos debatedores”. O pior é que em tempos de relativismo como o nosso, tais indivíduos tem por hábito questionar a Bíblia afirmando que os tempos são outros e que virtude disto necessitamos de uma nova interpretação das Escrituras. Nesta perspectiva tudo é lícito no namoro, nas relações familiares, no trabalho e na igreja.

Caro leitor, a Palavra do Senhor não muda. Suas verdades jamais poderão ser relativizadas. As verdades de ontem, são as de hoje e serão as de amanhã. Do ponto de vista bíblico não dá para emitir novas interpretações doutrinárias que contraponham a tudo aquilo que o Senhor já ensinou. Em outras palavras isto significa dizer, que a Bíblia sempre vai tratar do pecado como pecado, e não como tabus que precisam ser quebrados.
Os que têm opinião formada sobre tudo precisam ter seus conceitos e idéias anticristãs rechaçados, até porque, como cristãos não podemos negociar o inegociável. Para os seguidores de Cristo a Bíblia Sagrada sempre será a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina. Além disso, ela sempre será o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida.

Prezado amigo, como discípulos do Senhor não nos é possível relativizarmos o pecado nem tampouco a Palavra de Deus, até porque, ela sempre será lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.

Pense Nisso!

Pr. Renato Vargens

Um comentário:

  1. Olá querido!O amor de Deus não nos livra das provações, mas é sempre nosso consolo.Paz

    ResponderExcluir