Pesquisa no blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O fruto é a superabundância da vida




Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso SENHOR Jesus Cristo.” (2Pe 1:8 ACF)

Se desejamos glorificar ao nosso SENHOR com muitos frutos, temos de possuir certas coisas dentro de nós, porquanto nada pode sair de nós que não esteja, antes de mais nada, no nosso íntimo. Devemos começar, em primeiro lugar, com a fé, a qual é o fundamento de todas as virtudes; e, então, acrescentar, diligentemente, à fé virtude, conhecimento, temperança e paciência. Com estas teremos piedade e amor fraternal. Todas estas coisas juntas nos compelirão a produzir, indubitavelmente, como fruto da nossa vida, os cachos da utilidade, e não seremos meros conhecedores ociosos, mas verdadeiros fazedores da Palavra. Estas coisas santas não só têm de estar em nós, mas (também) abundarem em nós, ou seremos estéreis. O fruto é a superabundância da vida, e temos de estar cheios antes que possamos transbordar.

Temos notado (alguns) homens de consideráveis dotes e oportunidades que nunca tiveram êxito em fazer um bem real na conversão das almas; e, depois de um diligente exame havemos concluído que careciam de certas graças que são absolutamente essenciais para darem fruto. Para sermos verdadeiramente úteis é melhor a graça do que o dom. Como é o homem, assim é o seu trabalho. Se queremos fazer melhor (ter maior utilidade), temos de ser melhores.
 Que este versículo seja  uma insinuação amável para os professantes estéreis,  e para mim também.




Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
www.spurgeon.org 

Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha




                                                                            
.

2 comentários:

  1. Olá Iveraldo,
    Graça e Paz!!!

    A nossa vida diária é uma enorme correria, queria ter mais tempo p/ visitar com mais freqüência os blogs dos meus queridos amigos e atualizar as leituras (postagens).
    Mas enfim hj consegui estar aqui novamente. Que bom.

    É verdade a Toyin não tem seguidores, talvez por uma razão pessoal ela não tenha essa configuração.

    Sim, troquei a foto de novo, mas essa não ficou boa? hehehe

    Eu vivo trocando as fotos, mudando alguma coisa no layot do blog, só não consegui ainda alterar p/ aqueles templates cheios de recursos q o pessoal tem configurado.

    Tenha um abencoado fds,

    Vou dormir q está muito tarde,

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  2. Caro Iveraldo, paz!!!

    Como sempre mais uma ótima postagem !!!

    Olha eu conheço igrejas ,que a ultima vez que presenciaram um novo fruto na videira, foi a muito tempo atrás , atualmente existe um comodismo tão grande entre os reformados (não todos), e isso é tão prejudicial a Igreja.

    Que o Senhor ,desperte o seu povo!!!!!

    Que o Senhor continue te abençoando , paz e graça!

    ResponderExcluir