Pesquisa no blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Que queres que te faça? Lucas 18:41.




 Queres ser curado?João 5:6. 
 Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu deleLucas 5:13
 E disse Jesus: Quem é que me tocou? Lucas 8:45
 Que queres que te faça? Lucas 18:41 .






Nestas quatro passagens bíblicas o Senhor está diante de pessoas com sérios problemas e em três casos lhes faz uma pergunta que mudariam as vidas dos personagens.
Ao paralítico de Betesda Ele simplesmente pergunta: Queres ser curado? Ao leproso Ele responde: Quero, sê limpo, à multidão que o cercava Ele pergunta: Quem me tocou? E ao cego de Jericó Ele pergunta: Que queres que te faça?

Estas enfermidades representam a situação de todos os seres humanos caídos depois do pecado, estas doenças são os seus e os meus problemas, pois é assim que Ele nos vê, paralíticos, leprosos, cegos e com hemorragia (sem falar em possessos, mortos e adúlteros).

Nos sete milagres relatados no evangelho segundo João eles são detalhados, pois representam os sete aspectos em nossas vidas em que Jesus opera.

As quatro moléstias citadas nos quatro casos representam:

1. O paralítico. Parado, não se move ao não ser com a ajuda dos outros, improdutivo.
2. O leproso. Em estado de decomposição ainda em vida, caindo aos pedaços, imundo, as pessoas o evitavam, seu tratamento era ser isolado totalmente da sociedade.
3. A mulher com hemorragia. A vida (sangue) esvaindo aos poucos, imunda perante a sociedade, seu tratamento era o isolamento total.
4. O cego de nascença. Nunca havia visto a luz, só escuridão.

Estas pessoas não possuíam nada de especial, elas não conheciam a FÉ (A BOA NOVA), e não eram discípulas ou seguidoras de Jesus Cristo, em alguns casos Ele foi ao encontro delas, em outros Ele ia passando onde elas estavam e em outros elas foram ao encontro dEle, não importa exatamente os meios e sim estar diante dEle.

Nos dias de hoje estaremos diante dEle sempre que o invocarmos (chamarmos pela sua presença) porque Ele disse:Invoca-me no dia angústia, Eu te livrarei e tu me glorificarás , Sl 50:15 e disse ainda: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, Joel 2:32 e Rom 10:13, quando estivermos diante dEle nos basta seguir o que estas pessoas fizeram para sermos curados, devemos tocar apenas na orla do seu manto ou dizer: Se o Senhor quiser pode me curar ou deixar que ele nos veja e pergunte: queres ser curado ou ainda, o que queres que te faça?

Somente através da oração e da comunhão sentiremos a presença do Senhor e Ele nos deu este caminho maravilhoso para que por ele nos acheguemos diante da sua majestade com todos os nossos pecados e mazelas e possamos ser sarados.
                  
II Crônicas 7:14  E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Textos citados no artigo.



João 5:6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ser curado?

Lucas 5:12  E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me. 13  E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.



Lucas 8:45  E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e t oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46  E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

Lucas 18:40  Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
41 Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
Naquele que conhece todas as nossas fraquezas e limitações e nos ama incondicionalmente,


4 comentários:

  1. Muito Boa sua postagem, como sempre. Nada é maior que AMOR DE DEUS. Parabéns.

    http://ventosnaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dziękując za odwiedziny zaprasza Ciebie Syneloi do współpracy.

    ResponderExcluir
  3. Wzbogaci wizytę i komentarz mojego bloga i moją cześć, jestem po swoim blogu,

    Gratulujemy pracy, spotkała się w ramach "AccordingtotheBook", że chcę pójść.

    Niech was Bóg błogosławi!

    Pereira Iveraldo.

    ResponderExcluir
  4. Dziękując Tobie, Pereira Iveraldo, za odwiedziny pozdrawia Ciebie Grzegorz z Polski; powodzenia!

    ResponderExcluir