Pesquisa no blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pensamentos bíblicos sobre oração




Observe, em At 4:31, a seqüencia de acontecimentos: oração, enchimento do Espírito e proclamação ousada da Palavra. Não é possível violar essa ordem, pois é dessa forma que o Espírito Santo atua na vida dos crentes. Dedique-se a uma vida de oração, e você será cheio do Espírito; seja cheio do Espírito, e você terá poder para anunciar a Palavra. A fonte de todo poder espiritual está na vida de oração secreta.

--

Tg 1:6 mostra-nos a necessidade de orarmos com fé, sem nenhuma dúvida. Somente uma oração assim agrada a Deus. A fé confessa a incapacidade humana e proclama o poder divino, colocando a criatura no pó e exaltando o Criador. Portanto, crente, antes de orar, conscientize-se a respeito dAquele a quem você dirige sua oração: Ele é o soberano, todo-poderoso, todo-sábio, fiel e misericordioso. Por isso, ore com fé!

--

Tg 4:3 é uma repreensão às orações que não visam a glória de Deus. Como podemos pedir algo ao Deus santo a fim de nos esbanjarmos no pecado? Tenhamos cuidado! Uma oração com motivos egoístas não será ouvida. Tudo na vida do crente gira em torno de Deus e deve ser planejado e realizado para Sua glória. Isso é radical? Que seja! "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue". (Mt 16:24)

--

Em Sl 119:18, o salmista pede para ter olhos abertos a fim de contemplar as maravilhas da Palavra de Deus. Na vida cristã, oração e meditação bíblica andam juntas. São companheiras inseparáveis. Lembre-se da Palavra de Deus enquanto ora, e ore enquanto lê a Palavra. Essa prática se tornará uma grande fonte de graça espiritual para sua vida.

--

"A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não pode, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo." (Spurgeon)

Davi Luan 

2 comentários:

  1. O PASTOR RAIMUNDO DE OLIVEIRA NO SEU LIVRO O PRECO DO AVIVAMENTO DISSE UMA FRASE SOBRE A ORAÇÃO QUE VALE APENA MEDITAR.
    SE VOCE NÃO SENTE VONTADE DE ORAR, ORE ATE SENTIR VONTADE. JA O PASTOR ORLANDO BOYER DISSE:
    SE VOCE ACREDITA QUE DEUS TEM UM PLANO NA SUA VIDA E NÃO QUER ORAR ESQUEÇA O PLANO QUE DEUS TEM NA SUA VIDA, POIS DEUS NÃO USA HOMEM QUE NAO ORA.

    ResponderExcluir
  2. Amado Geraldo Cardoso.

    É isso aí, precisamos orar e orar segundo a vontade de Deus, senão, estaremos orando de maneira egoísta e terrena, Deus não nos ouvirá.

    Iveraldo Pereira

    ResponderExcluir