Pesquisa no blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

OS DESAPONTAMENTOS DA VIDA



Fui Eu que fiz isto” (1 Reis 12:24) (1 Kings 12:24)

por John Nelson Darby

Os desapontamentos da vida são na realidade apenas determinações do Meu amor. Tenho uma mensagem para ti hoje, Meu filho. Vou segredá-la suavemente ao teu ouvido, a fim de que as nuvens anunciadoras da tempestade, quando aparecerem, sejam douradas de glória, e para que os espinhos, que porventura cerquem o teu caminho, sejam afastados. A mensagem é curta –uma simples frase, mas deixa que entre no fundo do teu coração e que seja para ti como almofada onde possas descansar a tua cabeça fatigada:

“FUI EU QUE FIZ ISSO”

Nunca imaginaste que tudo o que te diz respeito, diz-Me também respeito a Mim? “Porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” (Zc 2:8 ACF) Tu és precioso para Mim, e é por isso que Me interesso especialmente pelo Teu crescimento espiritual. Quando a tentação te assalta e o inimigo “vem como uma inundação”, quero que saibas que “isto vem de Mim”. Eu sou o Deus das circunstâncias. Não foste colocado onde estás por acaso, mas sim porque este é o lugar que Eu escolhi para ti. Não pediste para seres humilde? Aprende que o lugar onde estás é o único onde poderás aprender bem esta lição. É por intermédio de tudo quanto te rodeia e até dos que te cercam que a Minha vontade em ti se cumprirá. Tens dificuldades monetárias? Custa-te viver com o que tens? “Eu é que fiz isto”. Porque Eu possuo todas as coisas. Quero que recebas tudo, e que dependas inteiramente de Mim. As Minhas riquezas são ilimitadas (Fl 4:19). Prova-Me para que se não diga a teu respeito: “Contudo, não creu no Senhor seu Deus”.

Estás passando pela noite escura da aflição? “Eu fiz isto”. Deixei-te sem qualquer auxílio humano para que ao te voltares para Mim, encontres consolação eterna (2 Tess 2.16,17).

Estás desiludido com algum amigo em quem tens confiado? “Fui Eu que Fiz isto”. Permiti esse desapontamento para que pudesses aprender que Eu, Jesus, sou o teu melhor Amigo. Eu te livro de cair, combato as tuas lutas. Anseio por ser o teu confidente.

Alguém disse coisas falsas a teu respeito? Não fiques preocupado; vem para mais perto de Mim, debaixo das Minhas asas, longe de qualquer troca de palavras, porque “Eu farei sobressair a tua justiça como a luz e o teu juízo como o meio dia” (Salmo 37:6).

Onde estão os teus planos? Sentes-te esmagado e abatido? “Fui Eu que fiz isto.” Não foste tu quem traçaste os teus planos, e depois Me pediste para que Eu os abençoasse? Eu quero fazer os teus planos. Eu quero assumir toda a responsabilidade, porque ela é pesada demais e tu não poderias realizá-la sozinho (Êx 18:18).

Já desejaste alguma vez fazer qualquer coisa de grande importância no teu trabalho para Mim? E, em vez disto foste posto de parte, talvez num leito de dor e sofrimento? “Fui Eu que fiz isto”. Não podia prender a tua atenção doutra forma, enquanto estavas tão activo.

Desejo ensinar-te algumas das Minhas lições mais profundas. Somente aqueles que aprenderam a esperar pacientemente é que podem servir-Me. Os Meus melhores obreiros são, muitas vezes, aqueles que estão fora do serviço activo, pois assim eles podem aprender a manejar melhor a arma que se chama oração.

Foste chamado repentinamente a ocupar uma posição difícil, cheia de responsabilidade? Vai, conta Comigo! Dou-te esta posição, cheia de dificuldades, porque “O Senhor teu Deus, te abençoará em tudo quanto fizeres” (Dt 15:18).

Ponho hoje nas tuas mãos o vaso de óleo santo. Serve-te de quanto quiseres meu filho, para que em todas as circunstâncias que possam levantar-se diante dos teus pés, cada palavra que te magoe, qualquer coisa que prove a tua paciência, cada manifestação da tua fraqueza, sejam ungidas com este óleo santo. Não te esqueças de que, interrupções são instruções divinas. A dor que sofreres estará na relação directa em que Me consigas perceber em tudo. Portanto, aplica o teu coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós, “porque elas são a vossa vida” (Dt 32:46,47).


Este manuscrito foi achado na Bíblia de John Nelson Darby, depois do seu falecimento.
 
( fonte - www.delciomeireles.com)

Um comentário:

  1. OI meu amado irmão Iveraldo, lendo esse texto tenho a leve impressão que ja li, mas na mesma hora nao lembro, não sei se é porque conheço um pouco dessa voz quando diz A mensagem é curta –uma simples frase, mas deixa que entre no fundo do teu coração e que seja para ti como almofada onde possas descansar a tua cabeça fatigada:

    “FUI EU QUE FIZ ISSO”
    Tenho uma mensagem que o Senhor me deu quando passei por um grande deserto baseado em Jeremias também cujo titulo era uma carta de DEus e nas primeira linha estava escrito "FUI EU QUE FIZ ISSO”

    Meu amado irmão muito obrigada por partilhar essa abençoado mensagem que só veio acrescentar a minha postagem de hoje: Só vou lembrar o que pode me dar esperança! Ah, irmão Iveraldo o me abençoou duas vezes hoje com a postagem do seu blog e com o link do irmão Welligton, fui visita o blog dele e quando cheguei lá o abençoado é do Ceara.

    O Senhor é uma bençaõ em minah vida!!!

    Fica na paz e uma boa semana para o senhor e sua familia!!

    ResponderExcluir