Pesquisa no blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Silas Malafaia: o "incriticável" - Por Júnior Rubira.

Pr. Silas Malafaia: o "incriticável"


.







Por Júnior Rubira



Já era de se esperar que o ilustre 1º Vice-Presidente da CGADB se pronunciasse a fim de se defender, após a comercialização de indulgências modernas em seu programa, com Mike Murdock. Na verdade o Pr. Silas Malafaia tem se mostrado bastante incoerente, afinal uma pessoa que tem um senso crítico tão grande como ele tem não deveria se incomodar em receber críticas, ainda mais se estas fossem infundadas e destrutivas.



Como aconteceu em 2009 quando ele apresentou Morris Cerullo em seu programa, agora acontece novamente, Silas Malafaia vem ao seu programa de televisão bastante incomodado com as críticas dirigidas a ele na internet, de fato ele foi ao programa irado com as críticas de diversos apologistas, pastores e missionários, e até de blogueiros comuns como eu.



Para ele os que o criticam não fazem nada da vida, são bandidos e caluniadores. Sinceramente eu não me ofendi, e nem teria motivos para me ofender com as afirmações de nosso irmão Silas, pois sou trabalhador, dedicado em meu ministério e em nada difamei, sempre apresentei vídeos bem claros com os enganos que ele propaga, a mim não afeta.



Mas algo me deixou feliz, se há tanto incômodo, a ponto de dedicar espaço em dois programas para falar dos textos espalhados pela web contra as práticas enganosas que ele tem ensinado quanto a Teologia da Prosperidade, é sinal de que o trabalho dos muitos blogueiros que condenam a Teologia de Mamom não tem sido em vão, e tem gerado frutos.



:
Este é o vídeo veiculado hoje pela blogosfera:







E este é o vídeo de 2009:









O Pr. Silas Malafaia tem todo direito de resposta e defesa, inclusive era bom ele explicar e tentar provar biblicamente que a salvação pode ser adquirida através de ofertas financeiras, e que as promessas de Deus se cumprem por 900 reais, seria aproveitável. Este vídeo ficou em um clima de ameaça aos críticos assembleianos, afinal podemos criticar tudo e todos, menos Silas Malafaia, excelentíssimo 1º Vice-Presidente da CGADB e 1º Embaixador do Movimento Pró-Mamom dentro da Assembleia de Deus.



Espero ansioso pelos programas prometidos, será que ele vai por tudo a limpo ou fazer como um certo "pregador" que ameaçou e veio a público defender pilantras da fé e fazer um apelo emocional barato? Seria bom se ele explicasse porque passou a apoiar o movimento G12, porque pediu perdão para Valnice Milhomens, porque agora apoia e fala bem de Renê Terra Nova, porque nunca rebateu ou sequer acionou judicialmente a Caio Fábio pelas ditas "calúnias" que o mesmo afirma a tantos anos, porque está vendendo uma bíblia de estudo que defende descaradamente a Teologia da Prosperidade e o triunfalismo da Confissão Positiva, porque esta aliado a mercenários da fé americanos como Morris Cerullo e Mike Murdock e também porque ele comparece fielmente aos eventos organizados pelos "canalhas" que ele condenou por tantos anos no passado.



Realmente seria muito produtivo se o irmão Silas provasse biblicamente suas incoerências doutrinárias e alianças estranhas, até lá eu fico com as palavras do grande reformador Martinho Lutero, quando este fora convocado em 1521 para se retratar em Worms por suas teses que condenavam as heresias católicas e a venda de indulgências:



"...é impossível retratar-me, a não ser que me provem que estou laborando um erro, pelo testemunho das Escrituras ou por uma razão evidente..."



Deus vos abençoe!



Ps: Se alguém tiver dúvidas quanto ao direito legal de contestação e crítica deste blog pode dar uma lida nesta página AQUI .



Autor: Junior Rubira

Fonte: [ Espada do Espírito ]

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário