Pesquisa no blog

sábado, 21 de agosto de 2010

FRASES E PENSAMENTOS REVOLUCIONÁRIOS SOBRE EVANGELISMO E ORAÇÃO .

FRASES E PENSAMENTOS REVOLUCIONÁRIOS SOBRE EVANGELISMO E ORAÇÃO .
--------------------------------------------------------------------------------------

"Esta geração de pregadores responderá por esta geração de pecadores." (Leonard Ravenhill)
"Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração." (idem)

"Por mais erudito que um homem seja, por mais perfeita que seja sua capacidade de expressão, mais ampla sua visão das coisas, mais grandiosa sua eloqüência, mais simpática sua aparência, nada disso toma o lugar do fervor espiritual. É pelo fogo que a oração sobe aos céus. O fogo empresta asas à oração, dando-lhe acesso a Deus; comunica-lhe energias e torna-a aceitável diante do Senhor. Sem fogo não há incenso; sem fervor não há oração." (E.M. Bounds)

"Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus." (John Wesley)

"Antes de ocorrer o grande avivamento de Gallneukirchen, Martin Boos passava horas e horas, dias e dias, e até noites em oração intercedendo sozinho, agonizando perante Deus. Mas quando ele pregava, sua palavra era como fogo, e o coração dos ouvintes, como capim seco." (D.M. McIntyre, D.D.)

"Tenho passado dias e até semanas prostrado ao chão, orando, silenciosamente ou em voz alta." (George Whitefield)

"Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração. Nenhum coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão íntima com Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela." (Berridge)

"A impressão que tive foi que ele já havia subido para o céu, e se achava imerso em Deus. Muitas vezes, após terminar seu momento de oração, ele estava branco como a cal da parede." (comentário de um amigo de Tersteegen, após um contato com ele em Kronenberg)

"Seria muito bom se nos libertássemos da idéia de que fé é uma questão de heroísmo espiritual, que apenas alguns cristãos seletos conseguem ter. Existem os heróis da fé, é verdade; mas a fé não é apenas para heróis. É uma questão de maturidade espiritual; é para adultos em Cristo." (P.T. Forsyth)

"Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar." (Matthew Henry)

"Portanto, o chamado da cruz é para que participemos da paixão de Cristo. Precisamos trazer em nós as marcas dos cravos." (Gordon Watt)

"Será que em nossos dias não estamos confiando demais no braço de carne? Por que será que não podemos presenciar as mesmas maravilhas que ocorreram no passado? Os olhos do Senhor não passam mais por toda a Terra para mostrar-se forte para com aqueles que confiam totalmente nele? Ah, que Deus me conceda uma fé mais prática! Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Está esperando que um novo Elias clame por ele." (James Gilmour, da Mongólia)

"Reconhecemos o valor da oração devido aos esforços que os espíritos malignos fazem para nos perturbar quando estamos orando; e conhecemos experimentalmente o fruto da oração quando vemos a derrota desses nossos inimigos." (S.João Clímaco)

"Embora o avivamento e o evangelismo estejam intimamente relacionados, na verdade são duas obras distintas. O avivamento é uma experiência da Igreja; o evangelismo, a expressão dela." (Paul S. Rees)

"Nunca foi intenção de Deus que a Igreja se tornasse uma geladeira para preservar a perecível religiosidade humana. Sua intenção era que ela fosse uma incubadeira onde se desenvolveriam novos convertidos." (F. Lincicome)

"Vês rios que parecem intransponíveis? Vês montanhas nas quais não se podem abrir túneis? Deus se especializa em realizar o que julgamos impossível, e pode fazer o que nenhum outro poder faz." (Zepp)

"Que Deus nos ajude a querer ser populares no lugar onde a popularidade realmente conta: junto ao trono de Deus." (Zepp)

"A maior necessidade de nossos dias é poder do alto." (Charles Finney)

"Se o próprio Cristo só iniciou sua pregação depois de ter sido ungido, nenhum jovem deve pregar enquanto não tiver recebido a unção do Espírito Santo." (F.B. Meyer)

"Evitemos ficar discutindo sobre a Palavra de Deus; vamos obedecê-la." (Oswald Chambers)

"À luz da cruz de Cristo, não é chocante a maneira como eu e você vivemos?" (Allan Redpath)

"Assim que paramos de sangrar (em oração), deixamos de ser bênção." (Dr. J.H. Jowett)

"O verdadeiro sinal do cristianismo não é uma cruz, mas uma língua de fogo." (Samuel Chadwick)

"A verdadeira pregação consiste em suar sangue." (Dr. Joseph Parker)

"Como irei sentir-me no dia do juízo final se passarem diante de meus olhos todas as oportunidades de testemunho que perdi, e ficar provado que minhas desculpas não foram mais que meros disfarces para meu orgulho e acovardamento?" (Dr. W.E. Sangster)

"Se eu tivesse mil cabeças, preferiria que todas fossem cortadas, do que vir a retratar-me." (Lutero, na Dieta de Worms)

"E, quanto à verdade, não podemos abandoná-la, mesmo que isso implique na perda de nossa vida, pois não vivemos para esta geração, nem para servir aos príncipes, mas para o Senhor." (Zuínglio)

"Sem muita oração e lágrimas não há avivamento." (Charles Finney)

"Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um náufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não iria prestar-lhe socorro? E você, conseguiria ficar à vontade em Sião vendo o mundo ao seu redor ser condenado?" (Leonard Ravenhill)

"A igreja que é dirigida por homens em vez de ser comandada por Deus está condenada ao fracasso. O ministério que se fundamenta em ensinos de seminários e não está cheio do Espírito Santo, não opera milagres." (Samuel Chadwick)

"Aquele que prega arrependimento está-se colocando contra esse século, e enquanto insistir nisso será impiedosamente atacado pela geração cuja fraqueza moral aponta. Para tal tipo de pregador só existe um fim: sua cabeça vai rolar. É melhor ninguém começar a pregar o arrependimento enquanto não confiar sua cabeça ao Céu." (Joseph Parker)

"O amor arde como fogo, e sobrevive à base de calor. O ar que a verdadeira experiência cristã respira e o pão de que ela se alimenta são feitos de chama. E ela suporta qualquer coisa, menos uma chama fraca. E quando a atmosfera que a cerca é fria ou morna, morre congelada à míngua. Não há oração verdadeira sem chamas." (E.M. Bounds)

"Ah, quem me dera ter grande paixão pelas almas! Uma compaixão que se apieda! Ah, quem me dera ter um amor que amasse até à morte, um fogo que me consumisse! Ah, quem me dera ter o poder da oração vitoriosa que se derrama em favor dos perdidos! Uma oração vitoriosa em nome daquele que venceu. Ah, quem nos dera um Pentecostes!" (Amy Carmichael)

"Não usarei outro barrete senão o de mártir, envermelhado pelo meu próprio sangue." (Savonarola, ao recusar a mitra de cardeal)
Daniel Guimarães dos Santos

6 comentários: