Pesquisa no blog

domingo, 15 de agosto de 2010

Drive-thru de oração e oferta .



Igreja Universal abre drive-thru de oração e oferta


A Igreja Universal abriu em seu templo da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, um drive-thru de oração e oferta.

Esse tipo de atendimento rápido a pessoas dentro do carro foi popularizado no Brasil nos anos 80 pela McDonald’s. Depois, também com êxito, o sistema foi adotado pelos bancos, como o Bradesco e o Itaú.

O templo da Vila Mariana fica em uma rua de congestionamentos, principalmente entre às 18h e 20h.

O propósito do pastor Osvaldo Volpini, o responsável pelo lugar, é atrair quem esteja parado no trânsito e necessite de um apoio espiritual de emergência.

Tão rápido quanto uma loja de fast food, um pastor do drive-thru entrega ao motorista um folheto com os horários dos cultos, faz uma oração e um pedido de oferta à igreja. Coisa de cinco minutos.

Volpini disse que esse sistema já existe na Universal de Houston, Texas (EUA). O bispo Renato Cardoso, o responsável pelo templo de lá, aproveitou a ideia das igrejas que em 2006 começaram a dar atendimento nas mais movimentadas rodovias norte-americanas.

O site Arca Universal, da igreja, informou que, nestas primeiras semanas de funcionamento, o drive-thru tem atraído inclusive motoqueiros e pedestres, que não são afetados pelo congestionamento do trânsito.

Relatou um caso da eficiência do serviço: depois de ter passado no drive-thru, uma costureira, que estava desesperada por causa de dificuldades financeiras, recebeu o pagamento de todos os seus devedores.

O drive-thru da Universal promete ser o fast food dos milagres.

Com informação e fotos da Arca Universal. www.arcauniversal.com.br

Revista Época.

Igreja evangélica tem serviço de oração em drive-thru
Cerca de 50 motoristas passam diariamente pela tenda do templo na avenida Domingos de Moraes, na Vila Mariana
por Regiane Teixeira
Alan Maurício recebe os fiéis na tenda das orações
Estressado com milhões de problemas e ainda tem de perder tempo no trânsito? A Igreja Universal do Reino de Deus tem um serviço de oração drive-thru na avenida Domingo de Moraes, na Vila Mariana, para quem tiver cinco minutos livres. Na calçada em frente à igreja, uma placa sinaliza “Drive-thru de orações”. O motorista entra em um recuo e estaciona sob um toldo com a frase “pare, ore, siga”. Um pastor vem até a janela do carro, faz uma oração rápida de um ou dois minutos citando passagens bíblicas e abençoando os cidadãos contra acidentes e todo o tipo de mal.

Alan Maurício não é pastor, mas faz parte do grupo de 15 voluntários que também se reveza na tenda para fazer orações aos motoristas. Segundo ele, o serviço que existe desde maio de 2010 chega a receber até 50 pessoas por dia. "A pessoa pode pedir uma oração específica. Perguntamos se ela está passando por algum problema e, além de uma oração contra todos os males, fazemos um pensamento especial para resolver aquilo que a está atormentando", diz Maurício. De acordo com o voluntário, o "drive-thru de orações" também existe em templos na avenida João Dias e no bairro da Bela Vista e funciona todos os dias "enquanto houver trânsito".

3 comentários:

  1. Eu prometo retirar este artigo em breve, ele está na categoria dos engraçados, não é para ser levado a sério,

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão para aqueles que realmente tem um compromisso serio com o evangelho , só nos resta perguntar: até onde vai essa palhaçada???
    Seu conservo..
    Wellington Estrela

    ResponderExcluir
  3. João cap.10 fala sobre esses mercenários, corruptores que existem,pois,existem os corruptos.
    Pessoas que buscam seus proprios interesses,e que,são incapazes de reconhecer o sacrificio do Senhor Jesus, na cruz do calvario, e tão pouco seus proprios pecados.

    ResponderExcluir