Pesquisa no blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Heróis da fé - Iveraldo Pereira.



 Seis anos depois da minha conversão eu já havia lido a Bíblia várias vezes e em em várias traduções e também vários comentários e livros de todos os gêneros, participei de  estudos  e pesquisas sérias e li muita coisa sobre teologia sistemática e tudo que encontrava pela frente,    não contei quantas vezes li a Bíblia porque até então  não achava que isso fosse importante e até o dia de hoje ainda não acho ,(conheço a história de pessoas que  leram a bíblia 50,100 ou mais vezes ).
 Certo dia em um programa de rádio (  há quatro ou cinco anos atrás ainda havia programas de rádios em São Paulo que dava para se ouvir, hoje o negócio está complicado) um pastor comentou alguma coisa sobre o livro Heróis da fé de Orlando Boyer que me deixou curioso, eu já havia lido tanto 'lixo gospel'... mas aquele pastor era diferente e sério, eu o conheço pessoalmente e ele indicava o livro sem nenhum fim lucrativo e até fazia doações do mesmo livro para os necessitados,(entenda sem dinheiro), isso não é normal no nosso meio e eu li o tal livro que peguei emprestado de um amigo, (e devolvi ).


 Eu mudei totalmente o meu conceito de do que é ser cristão depois desta abençoada leitura, eu percebi que perto destes homens descritos no livro eu não podia ser chamado 'cristão', faltava muita coisa  e aprendi que a minha vida cristã se divide em duas fases, a saber: Antes e depois de ler HERÓIS DA FÉ de Orlando Boyer, agora eu tinha um problema e precisava solucionar, então fiz uma releitura da Bíblia e busquei os famosos sermões de que o livro tanto fala e conhecer mais destes homens, os sermões e  frases estão neste blog e neste feriadão nacional eu decidi reler o livro e publicá-
lo no 'A tua palavra é a verdade', encontra-se no (marcador) link
 biografias  OU CLIQUE AQUI  Charles G. Finney. 
 






 Não quero ser repetitivo e sei que muita gente diz que leu o livro mas tenho minhas dúvidas (quanto a quem  diz que leu o livro), é impossível alguém que ama o SENHOR e gosta de ler continuar sendo a mesma 'criatura improdutiva e estéril'depois de conhecer estes homens que revolucionaram o mundo dando suas próprias vidas pelo amor ao evangelho de Cristo, leia o comentário abaixo:

    
Um dos maiores clássicos da literatura evangélica. Biografias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo. Heróis como: Lutero, Finney, Wesley e Moody, que resolveram viver uma vida de plenitude do evangelho.
Heróis da fé conta a história dos precursores do Protestantismo e dos grandes avivamentos acontecidos mundo afora. O livro conta a vida particular e a vida missionária de cada um, e o que tornava todos grandes homens usados por Deus era apenas uma coisa, a unção espiritual, obtida através de incessantes horas de Jejum e orações, com relatos de pregadores que ficaram até três dias jejuando para que Deus fizesse a obra. 
Chamados importantes como o de Lutero, Finney , Wesley, Moody, Savanarola, Müller dentre outros são mencionados, suas vidas eram exemplos de dedicação e entrega à obra de Deus. O livro é ótimo tanto para novos convertidos quanto para teólogos e pastores, pois mostra que a chave para a vitória é uma só: oração. 

Orland Spencer Boyer 
ISBN: 8526303449 
Páginas: 272 páginas

Iveraldo Pereira. 




  
    
 
 

2 comentários:

  1. Olá Iveraldo, Paz & Saúde!
    Obrigado pela visita em meu Blog [http://luizfiel.blogspot.com/]. Já estou seguindo o seu.

    Belas e interessantes Postagens, referente aos "Heróis da Fé" - li há muito tempo e tenho o livro até hoje, realmente o que vimos no passado está muito escasso nestes dias, mas vamos prosseguindo e fazendo a nossa parte e, em Paz.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Janaise Faustino

    O que você fez foi apresentar a obra a partir do significado que ela provocou na sua vida. Isso é uma resenha ilustrativa e muito bem escrita por sinal. Nós faz perceber o quanto a leitura de bons livros enobrece e alimenta a alma daqueles que buscam a Deus de maneira genuína. O relato me fez querer ler o livro.

    ResponderExcluir