Pesquisa no blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Duas frases - dois pensadores.



 "Grandes pessoas conversam sobre idéias, pessoas médias conversam sobre coisas, pessoas medíocres conversam sobre pessoas!"

Eleanor Roosevelt.*


É o que vemos hoje na internet com suas redes sociais, pessoas falando de si  e de seus 'grandes ' feitos, é triste ver isso até no meio 'CRISTÃO', estão deixando de falar de Cristo para falar de si próprios.


"Toda vez que você projetar algo que possa ser usado até por idiotas, provavelmente vai ser usado de maneira idiota"


 Millôr Fernandes **


 A  internet e o computador pessoal não foram criados com a  intenção de serem usados de maneira idiota, mas como qualquer um pode usar (e eles são maioria)...








*Anna Eleanor Roosevelt (Nova Iorque11 de Outubro de 1884 — Nova Iorque7 de Novembro de1962) foi a esposa Franklin Delano Roosevelt, presidente dos Estados Unidos. Foi uma diplomata e activista dos direitos humanos. Embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas entre 1945 e 1952, por nomeação do presidente Harry Truman. O seu tio Theodore Roosevelt foi também por duas vezes presidente dos Estados Unidos.

Eleanor Roosevelt tinha ancestrais neerlandeses


Carioca do Méier, nasceu Milton Viola Fernandes, tendo sido registrado, graças a uma caligrafia duvidosa, como Millôr, o que veio a saber adolescente. Aos dez anos de idade vendeu o primeiro desenho para a publicação O Jornal do Rio de Janeiro. Recebeu dez mil réis por ele. Em 1938 começou a trabalhar como repaginador, factótum e contínuo no semanário O Cruzeiro. No mesmo ano ganhou um concurso de contos na revista A Cigarra (sob o pseudônimo de "Notlim"). Assumiu a direção da publicação algum tempo depois, onde também publicou a seção "Poste Escrito", agora assinada por "Vão Gogo".


http://www.ditados.com.br/autor.asp?autor=Millor%20Fernandes


http://pensador.uol.com.br/autor/Millor_Fernandes/


Nenhum comentário:

Postar um comentário