Pesquisa no blog

domingo, 20 de março de 2011

A decadência da sociedade brasileira.





 A sociedade brasileira está doente porque abandonou a Deus, a fonte da vida.
 Hernandes Dias Lopes
A sociedade brasileira está doente. Suas entranhas estão infectas. Seu mal é grave e crônico. O perigo de morte é iminente. A decadência da sociedade é moral e espiritual. Alcançamos o progresso científico e econômico, mas nossa cultura está moribunda. Conhecemos os segredos da ciência, mas não conhecemos as profundezas abissais do nosso próprio coração. Amealhamos riquezas e despontamo-nos como a sétima economia do planeta, mas nosso povo chafurda-se num pântano nauseabundo de pecados vís. Temos as maiores reservas naturais do planeta, mas estamos perdendo nosso senso de valores. Agigantamo-nos diante do cenário mundial, mas apequenamo-nos diante do espelho da verdade. Destacaremos, aqui, alguns sintomas que apontam a decadência da nossa sociedade:
Em primeiro lugar, a sociedade brasileira está doente porque abandonou a Deus, a fonte da vida. A apostasia é a porta de entrada do colapso moral. O abandono da verdade desemboca numa vida desregrada. A impiedade deságua na perversão. O homem, querendo destronar Deus, condecorou a si mesmo comoa medida de todas as coisas. Mas tola atitude de colocar o homem no lugar de Deus, não o elevou às alturas, mas fê-lo descer aos abismos mais profundos. Por ter perdido a centralidade de Deus na vida, o homem bestializou-se e se rendeu aos vícios mais degradantes e à violência mais encarniçada. No século do apogeu do humanismo idolátrico, duas sangrentas guerras mundiais barbarizaram o mundo. Noventa milhões de pessoas foram trucidadas nessas duas conflagrações mundiais. O homem sem Deus tornou-se um monstro celerado. Explodiram guerras e revoltas entre as nações. Multiplicaram-se os conflitos étnicos. Recrudesceu a intolerância racial e religiosa. Cresceram os conflitos dentro da família. No vagão dessa locomotiva que desembesta, desgovernada, rumo ao abismo encontram-se aqueles que abandonaram a Deus, o refúgio verdadeiro, a única fonte da vida.
 Em segundo lugar, a sociedade está doente porque abandonou a verdade, a fonte da ética. 
 Uma sociedade que se esquece de Deus e abandona a verdade degrada-se irremediavelmente. A teologia é a mãe da ética e a impiedade, a genetriz da perversão. Porque o homem desprezou o conhecimento de Deus mergulhou nas águas turvas do relativismo moral. Porque sacudiu o jugo da verdade, caiu na rede mortal da degradação moral. Nossa sociedade aplaude o vício e escarnece da virtude. Promove a imoralidade e faz troça dos castiços valores morais. Chama trevas de luz e luz de trevas. A televisão brasileira, com desavergonhada desfaçatez, promove toda sorte de atentado moral contra a família. As práticas homossexuais são recomendas e expostas na mídia como indicador debenfazeja liberdade e a defesa da família criticada como uma intolerância medieval. Cumpriu-se o vaticínio: temos vergonha de ser honestos.
 Em terceiro lugar, a sociedade está doente porque abandonou o temor de Deus, a fonte da sabedoria. 
 Porque a sociedade abandonou a Deus e sua verdade, perdeu o temor do Senhor, o princípio da sabedoria. Com isso, os homens não apenas marcham céleres no caminho largo da perdição, mas também zombam daqueles que seguem o caminho estreito da salvação. A sociedade sem Deus não apenas caminha resoluta rumo à degradação mais sórdida, mas também gloria-se nas práticas, das quais deveria arrepender-se no pó e na cinza. Nossa cultura está moribunda, nossa sociedade à beira de um colapso. É preciso gritar aos ouvidos da nação brasileira que ainda é tempo de arrependimento, ainda é tempo de voltar-se para o Senhor, pois ele é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia.



A decadência da sociedade não é um problema exclusivamente nosso, veja o comentário do irmão Dean Spencer, do blog Glory to God :



Dean Spencer disse...
Iveraldo - Você fala a verdade com amor. A situação é aqui mesmo nos Estados Unidos. É só pela graça e misericórdia de Deus vai dos olhos de alguém ser abertos para a verdade. Eu espero e rezo para todas as nações que as pessoas se voltam para Jesus Cristo como a sua esperança e salvação. Deus te abençoe meu irmão em Cristo Jesus! Dean


4 comentários:

  1. Iveraldo -

    Você fala a verdade com amor. A situação é aqui mesmo nos Estados Unidos. É só pela graça e misericórdia de Deus vai dos olhos de alguém ser abertos para a verdade. Eu espero e rezo para todas as nações que as pessoas se voltam para Jesus Cristo como a sua esperança e salvação.

    Deus te abençoe meu irmão em Cristo Jesus!
    Dean

    ResponderExcluir
  2. Olá Senor Iveraldo graça e paz

    ... Grace and peace! I understood some of the Portuguese. Thank you for visit to one of my 4 blogs!

    I love the water here and the title looks like "Your Word is Truth"... am I close?

    I understood Deus is Dios or God... and of course Jesus Christ! But not enough to understand yet I do believe that you are writing about the decadence and I must say that is the situation of the times, worldwide... and we do need to return to intentional living of God's Word and Truth. Amen!

    I added the Google translator to the Missions blog but it does not have Portuguese... sorry.
    I do have the option also to translate this page but I think your philosophical mind is far above my mind tonight anyways...

    I think I understood this from Dean... and I would agree (how does he know Portuguese?):

    É só pela graça e misericórdia de Deus vai dos olhos de alguém ser abertos para a verdade. Eu espero e rezo para todas as nações que as pessoas se voltam para Jesus Cristo como a sua esperança e salvação.

    Mercy and grace of God!!! This is our prayer for the nations! Repentance as nations and individuals is needed. For these 40 days I am praying at one of our team blogs:The Lighthouse of Prayer... so I will be linking to that one instead of my regular blog.

    Thank you for Your love of the Lord Jesus Christ, serving Him and sharing His truth!

    In Christ's service for a world that is lost,
    Peggy

    ResponderExcluir
  3. É interessante porque fala de algo da nossa realidade. Nós seres humanos nos preocupamos com muitas coisas materiais, mas esquecemos de Deus e de colocá-lo como fonte de toda vida.Por isso a sociedade brasileira está em decadência.A sociedade está avançando em tudo mas se esquece da vida espiritual. Rosiane Maria 3ºNM

    ResponderExcluir
  4. +Salve Maria!

    Artigo baseado na teoria do Mal de Santo Agostinho... Gostei... Very Good!

    ResponderExcluir