Pesquisa no blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Um Manifesto Cristão - Dr. Rousas John Rushdoony




Por Dr. Rousas John Rushdoony
1. Soberania e Um Atributo de Deus somente, não do Homem ou do Estado. Somente Deus é Senhor ou  soberano TODAS as Coisas;Sobre o Estado, a Escola, Família, vocações, a Sociedade e Tudo o Mais.
2. A Bíblia FOI dada Como o Direito Comum de Nações e Homens e um Durante Maior Parte da História dos ESTADOS UNIDOS ELA FOI presente de fato o Direito Comum, Como declarou Justiça Story.
3. A Salvação nao Sé Mediante uma Política, Educação, uma Igreja, OU QUALQUÉR outra Pessoa UO Agência, MAS somente Por Meio de Jesus Cristo Nosso Senhor.
4. O mito de Maquiavel, Que, Pelo Controle do Estado não topo, Homens Maus podem Fazer Sociedade Boa UMA, ESTA NA Nossa Raiz da Crise cultural e Colapso Crescente. UMa boa omelete nao PoDE serviços ovos podres Feita com. Homens verdadeiramente redimidos São Necessários parágrafo Sociedade Boa UMA. [1]
5. Governantes Civis SEM governam Que o Senhor EA SUA lei nao São, Como Disse Agostinho, de Diferentes UMA máfia, Mas apenas Mais poderosos.
6. O Estado Não É o Governo, Mas apenas UMA forma de Governo Entre muitas, como OUTRAS Sendo o autogoverno do Homem Cristão, uma família, uma Escola, Igreja, como vocações Sociedade EA. O Estado e o Governo Civil, da Justiça hum Ministro.
7. O Estado equiparar-se Tirania AO Próprio Governo electrónico e perversidade.
8. O Homem Cristão e o Único in Homem verdadeiramente livre do todo o Mundo, e um elemento chamado e exercer dominio Sobre Toda A Terra.
9. Humanismo e O Caminho Pará e uma Morte e uma Essência do Pecado Original, OU O Homem tentando servi o Seu Próprio Deus.
10. Homens OS Todos, Coisas e devem INSTITUIÇÕES SERVIR um Deus, UO Serém elementos Por Julgados.
[1] Rushdoony nao endossava Simplesmente substituir os "Homens Maus" por "Homens piedosos" no topo de UMA Sociedade Controlada Pelo Estado. O Conceito de teocracia de Rushdoony nao era UMA forma centralizada de Poder NAS Mãos de Líderes Religiosos. Elementos Escreveu: "Poucas Coisas São entendidas Mais comumente mal do Que uma Natureza EO Significado da teocracia. Ela e comumente assumida Governo hum serviços Homens autonomeados Por ditatorial Que alegam in governador Nome de Deus. Realidade Na, Na lei Bíblica teocracia e uma Coisa Mais Próxima Que se PoDE ter libertarianismo hum de radical "(Raízes da Reconstrução, P. 63).
Fonte: Raízes da Reconstrução, P. 1114-1115. Publicado originalmente inRelatório Chalcedonn º 225, abril de 1984.
Tradução:Felipe Sabino de Araújo Neto. Novembro/2010.
http://monergismo.com/?p=2723

Nenhum comentário:

Postar um comentário