Pesquisa no blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Por quê DEUS quer nos dar Poder? Geraldo Ferreira.

Por quê DEUS quer nos dar Poder?

Essa é uma pergunta interessante tendo em vista a forte onda de “busca pelo ESPÍRITO SANTO” e “busca por Poder”. Qual o objetivo dessas “buscas”? Para quê queremos o Poder de DEUS e para quê queremos ser cheios do ESPÍRITO SANTO?
Ter Poder significa ter domínio, força, autoridade, capacidade ou direito sobre algo ou alguém. Quando recebemos esse Poder o recebemos para cooperar com Ele. O Poder de DEUS visa os interesses de DEUS, não os nossos. Muitas vezes vejo pessoas buscando o Poder de DEUS como solução para problemas pessoais ou para terem uma vida mais "santa" "espiritual" sem "defeitos" . Não é esse o propósito de DEUS ao nos dar Seu Poder. Vejamos, segundo a Bíblia, como o SENHOR emprega Seu Poder, e para que Ele concede Poder aos Seus servos.
No Antigo Testamento o SENHOR tinha em mente duas coisas ao criar o homem: Seu Reino e Sua Glória. Gênesis 1:26 diz que DEUS criou o homem para ser Sua imagem e semelhança: imagem para refletirmos como um espelho (exteriormente) a Sua Glória (II Coríntios 3:18), e semelhança para adquirirmos (interiormente) Seus atributos e capacidade com o fim de reinarmos juntamente com Ele (Gênesis 1:28).
O SENHOR sempre quis um reino de sacerdotes (Êxodo 19:5-6), e foi por isso que Ele sempre sustentou Israel com seu trono e seu templo, um trono para estabelecer Seu Reino e um templo para manifestar Sua Glória.
Por quê Israel não tem mais um trono e nem mais um templo? Porque tudo para Israel se tornou um jogo de interesses egoístas e mesquinhos e acabou-se o interesse pelos propósitos de DEUS.
No Novo Testamento o SENHOR quer que Seu Poder flua de nós como Rios de água viva (João 7:37-39) porque ele está associado com Seu Reino e Glória (Mateus 6:13). Pelo Poder de DEUS é estabelecido o Reino de DEUS e manifestada Sua Glória. DEUS não mudou de idéia! Aleluia!
Esse é o motivo de o SENHOR Jesus ter conquistado todo Poder no céu e na Terra (Mateus 28:18): o estabelecimento do Reino de DEUS e a manifestação da Sua Glória.
Romanos 1:16 diz que o evangelho é o Poder de DEUS, e que o Poder de DEUS é para a salvação.
João 1:12 diz que todos os que crêem recebem Poder para serem feitos filhos de DEUS. Nesse caso a palavra "filho" denota um filho crescido, maduro, e é a mesma palavra usada em Romanos 8:14 para designar os que são guiados pelo Espírito. Diferente da palavra grega usada em Romanos 8:16 que designa um filho recém nascido. Portanto o Poder de DEUS, que é Seu evangelho, também é para que nos tornemos filhos de DEUS amadurecidos e responsáveis, pois nos leva a participar da Natureza de DEUS livrando-nos da corrupção das paixões que há no mundo II Pedro 1:3-4.
Em Atos 1:8 o Senhor Jesus mostra que Seu Poder é para que nos tornemos testemunhas (mártir) e levemos o Evangelho que salva por todo o mundo, mesmo que isso custe nossas vidas.
Pelo Poder de DEUS se manifestam curas (Lucas 6:19), prodígios e sinais (Atos 6:8) e até o vento o mar e os demônios se curvam diante desse Poder.
Paulo ensina que esse Poder é o mesmo que ressuscitou o nosso Senhor Jesus Cristo dentre os mortos (Efésios 1:18-20). Ensinou também que esse Poder opera em nós quando reconhecemos nossa fraqueza (II Coríntio 12:9-10) e que esse Poder não vêm mais do alto, como alguns esperam ainda, ele já foi derramado no Pentecoste (Atos 2) e agora nos fortalece a partir do ESPÍRITO de DEUS em nosso homem interior (nosso espírito humano) uma vez que nosso espírito é um Espírito com o SENHOR (Efésios 3:16) (I Coríntios 6:17).
O Poder de DEUS realiza tudo isso hoje pela Igreja e na Igreja pois ainda quer um reino de sacerdotes (I Pedro2:9)
O Poder de DEUS, o evangelho que é a própria Pessoa de JESUS CRISTO (Romanos 1:1-4), vem a nós e nos salva do Pecado, do Mundo, do poder de Satanás e da Ira de DEUS , que vem por causa dessas coisas, nos conduz a maturidade (Efésios 4:11-14) para que nos tornemos testemunhas de DEUS e do Seu propósito Eterno, de estabelecer Seu Reino e manifestar Sua Glória, transmitindo Seu evangelho, curando os enfermos, expulsando os demônios para que outros recebam o evangelho, o Poder de DEUS e aVontade de DEUS seja cumprida.
Busquemos o Poder de DEUS com esse intuito, e DEUS nos dará Seu Poder.


Um comentário:

  1. Confiamos em Deus e seguimos a palavra dele para anunciar Seu poder de Salvação. E quando enfrentamos dificuldades, confiamos em Seu poder para suprir-nos no Seu amor. Paz, amigos!

    ResponderExcluir