Pesquisa no blog

sábado, 27 de novembro de 2010

Deus responde a TODAS orações? (SIM OU NÃO)








Postado por Mario Persona
Sim, porém para algumas a resposta é "não". A oração, é o canal de comunicação que temos com Deus. E está sempre aberto à nossa espera. Mas o segredo todo da oração está em nossa comunhão com Deus e no reconhecimento de nossa incapacidade.

Se você ler João 14.13 poderá lhe parecer que um cristão pode pedir o carro do ano que Deus lhe dará. Não é bem assim. É necessário ler todo o capítulo 14 e também o 15 para vermos como é a eficácia da oração. A oração eficaz vai depender sempre de uma comunhão eficaz. Leia João 15.15. O Senhor fala que nos faz conhecer o que recebeu de Seu Pai. De uma certa maneira, Ele nos faz conhecer a Sua vontade (ver também 1 Coríntios 2.16).

Mas como podemos conhecer Sua vontade se não estivermos perto dEle quando Ele quiser mostrá‑la para nós? Uma pessoa que deseje conhecer a vontade de outra deve andar o mais próximo possível para poder escutar tudo o que a outra disser e não perder nenhuma palavra, gesto ou expressão. Se estivermos no Senhor (comunhão) e Sua Palavra estiver em nós (familiaridade com sua Palavra ao ponto dela impregnar nossos pensamentos) (ver João 15.7), então saberemos exatamente qual é a vontade de nosso Senhor e iremos orar e pedir aquilo que Ele também deseja. Então TUDO o que pedirmos nos será feito, simplesmente porque sempre iremos pedir aquilo que Ele deseja nos dar.

http://www.respondi.com.br/2005/06/deus-responde-todas-oraes.html

Um comentário:

  1. Olá,paz do Senhor irmão Everaldo,
    É muito bom,e esclarecedor esse texto do Mario Persona, sem estarmos de fato em comunhão com o Senhor podemos ter nossas orações ouvidas,mas respostas concretas podem se tornar um silêncio longo se não estivermos nEle e sua palavras em nós....
    Muito bom para refletir sobre nosso andar em fé.
    Graça e paz!!

    ResponderExcluir