Pesquisa no blog

domingo, 21 de novembro de 2010

Invocar o nome do Senhor.





"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás"Sl 50:15

"Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos"Sl 18:3

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" Rm 10:13


O que é invocar o nome do Senhor?

Em Apocalipse 19:13 diz:"E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus". Eis o motivo pelo qual muitos até tem clamado a Deus, mas de uma forma vazia, sem argumentação.

Invocar o nome do Senhor é trazer a Palavra de Deus em ação, ou seja, é colocar a situação, o problema e confrontar com a Palavra de Deus. Eis alguns exemplos:


DOENÇAS OU ENFERMIDADES:

De nada adiantará você clamar a Deus dizendo: Senhor me cura. Temos que buscar na Palavra de Deus onde existe a Palavra final de Deus à respeito das doenças e enfermidades.

Isaías 53:4 "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".


SE SENTINDO FRACASSADO OU TEMEROSO EM RELAÇÃO À ALGO:

Romanos 8:37 "Mas em todas as coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou".


Muitos podem até dizer que fazem a oração dessa forma, trazendo a Palavra de Deus à tona, mas mesmo assim não tem dado resultado.

Lá no livro de Salmos 50:16-19 vai responder a essa pergunta.

"Mas ao ímpio diz Deus: Que tens tu que recitar os meus estatutos, e que tomar o meu concerto na tua boca. Pois aborrece a correção, e lanças a minha palavra para detrás de ti? Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros. Soltas a tua boca para o mal e a tua língua compõe o engano".

ÍMPIO: aquele que até conhece a Palavra de Deus e não a pratica, ou seja, ignora à Deus. Além de ímpio diz Deus:

*não tem direito o ímpio de trazer à tona a Sua Palavra em oração. Deus não escuta o ímpio;

*o ímpio aborrece a correção, como criança teimosa não se conserta, não procura mudar, acha que o que faz está certo;

*o ímpio lança as Palavras de Deus para trás, ou seja, na hora de satisfazer um desejo sexual, comete adultério, têm um namoro contrário as leis de Deus. Para ter um grande lucro nas finanças, joga sujo na hora de comprar e vender, entre tantos;

*quando vês o ladrão, ou seja, o diabo consente com ele. A pessoa sabe que é maldição, que é erro, mas consente com o ladrão;

* e tem a tua parte com adúlteros. Nesse caso o adúltero é aquele que está traindo a Palavra de Deus.

Resumindo, nesses casos você pode rachar o céu com o teu clamor, Deus não poderá escutá-lo. Qual o remédio?

I João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça".


Quando não há resposta de Deus às nossas orações, pode ter certeza que o problema não está em Deus, mas com certeza o problema está em nós. EXAMINE-SE O HOMEM A SI MESMO!

"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade"(coração sincero e reto)Sl 145:18
 Amor maior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário