Pesquisa no blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como fazer o amor durar para sempre (Para casais)

"Se não der certo a gente se separa". Já ouvi alguns casais de namorados dizerem isto. Vivemos a ERA do descartável. Tudo começou com fraldas e garrafas, na seqüência vieram copos, pratos, talheres e etc. Com o passar dos anos, a idéia do descartável virou um sucesso total. É amizade descartável, namoro descartável, casamento descartável. Como se o casamento fosse de plástico ou tivesse prazo de validade.


Anos atrás ouvíamos palavras bonitas em relação ao amor, tais como: "O amor nunca acaba", ou; "O amor é eterno". Entretanto, com o passar do tempo muitas coisas têm mudado. Hoje em dia o que se houve falar é que amor não dura para sempre, ou que ele não existe, mas como podemos dizer que o amor é inexistente para um casal que estão juntos há 30, 40, 50 e até mais anos e a maioria deles desfrutam de muito afeto, respeito e carinho?

Na realidade quando ocorre um desajuste no matrimônio, a responsabilidade pelo problema não é apenas de um ou outro, mas sim de ambos. Mesmo que as coisas apontem para um único responsável, o casal precisa assumir a responsabilidade de resolver os problemas juntos. E é exatamente ai que esta a questão. Há ditado que diz: "Quando um não quer dois não brigam". Pois bem, para vivemos, e vivermos bem, em nossa geração, onde as pessoas e seus relacionamentos têm se tornado tão sem valor, é necessário acima de tudo: Renuncia. Creio que seja a palavra mais apropriada para uma geração onde o EU é quem prevalece. Onde, "EU sempre tenho razão", onde, "EU não volto atrás".   As pessoas estão muito individualistas, fazem só aquilo que as agrada, não valorizando os anseios e desejo do outro, e quando isso acontece a relação passa a ser um jogo de disputa.

A receita, então para a longevidade no casamento é, sem dúvidas, a renuncia. É saber que cada uma das partes tem que saber ceder. O dicionário define a palavra renuncia assim: Desistir daquilo a que se tem direito, abdicar, resignar. Isso significa satisfazer o desejo do outro, e isso deve ser feito com muita paixão.

Você sabia que a palavra perdão vem da raiz da palavra perder. Então, tá esperando o que? "Perca" um pouco, mas faça seu casamento durar mais.



Pag. 17 do Livro: "A Linguagem do amor" (Nova edição) do Pr. Valter José

3 comentários:

  1. I just want to thank you for visiting me and your gracious comment. Have a lovely Christmas:)

    ResponderExcluir
  2. Visitando e seguindo seu blogue, uma benção, Deus abençõe..espero sua visita será um prazer...

    http://nairmorbeck.blogspot.com/
    Shalom

    ResponderExcluir