Pesquisa no blog

sábado, 4 de dezembro de 2010

Seguros debaixo das asas do Senhor



"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel."

Verdadeiramente é um modelo complacente! Justamente da mesma forma que uma galinha protege a sua ninhada e permite-lhes aninhar debaixo de sua asas, assim o Senhor defende Seu povo e lhes dá permissão de se esconder Nele. Vocês nunca viram aos pintinhos lhes observando por entre as plumas de sua mãe? Não tem escutado quando piam suavemente de gozo e contentamento? Da mesma forma, nos cobrimos com nosso Deus e sentimos sobre-abundante paz ao saber que Ele nos guarda.

Estamos confiantes enquanto o Senhor nos guarda. Seria extranho que não o estivéssemos. Como poderíamos desconfiar quando o próprio Senhor converte-se em casa e lar, refúgio e descanso para nós?

Isso feito, saimos para a guerra em Seu nome e desfrutamos do mesmo cuidado vigilante. Precisamos de escudo e broquel*, e quando confiamos explicitamente em Deus, do mesmo jeito que o pintinho confia na galinha, descobrimos que Sua verdade nos arma da cabeça aos pés. O Senhor não pode mentir - Ele será fiel a Seu povo - Sua promessa permanecerá. Esta segura verdade  é todo o escudo que necessitamos. Com esse escudo a frente, desafiamos os dardos de fogo do inimigo.

Vamos, alma minha, esconda-se debaixo dessas grandiosas asas, perda-se em meio dessas brandas plumas! Quão feliz tu és!

_________________________
*(N. T :  broquel é uma espécie de pequeno escudo que era responsável pela proteção contra golpes do inimigo, sendo uma peça segurada por mãos, ou segurada por encaixe no antebraço. Devido a seu pequeno tamanho, era mais ágil, seu material era variado entre metais, couro, e madeira. FONTE: Wikipédia)
http://www.projetospurgeon.com.br/

trad. Projeto Spurgeon

Um comentário:

  1. Glória a Deus, seu blog está lindo e cada vez melhor! Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.Bom domingo para vocês ,paz! Beijos menina, Sassá.

    ResponderExcluir