Pesquisa no blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Você em Cristo e Cristo em você. Iveraldo Pereira


.
Por Iveraldo Pereira.

João 15:7-8


Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes e vos será concedido. O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis meus discípulos. (King James Version).


 1.A vida é uma corrida com obstáculos. 
 2.Conhecendo meu equipamento de batalha.
 3.A palavra de Deus foi instituída para seres humanos.

 4. Uma vida onde Cristo é o centro de tudo.

  Lembro com saudades do tempo em que os Brasileiros ainda assistiam as corridas de fórmula 1, (o Senna ainda era vivo) e vibrava ao ver bons pilotos quebrando recordes e fazendo o que nenhum piloto havia feito antes, pilotos como o Nigel Mansell entrava numa curva  a 300 Km/h  onde o limite era 240 Km/h, os bons pilotos se sobressaem com suas máquinas poderosas porque depois de tanto treino , dedicação e talento, os dois, homem e máquina tornam-se um só objeto, a máquina responde aos comandos do piloto e o piloto responde e respeita ao limites da máquina, quando isso acontece os conflitos cessam, os obstáculos são vencidos , o adversário fica para traz e a corrida é ganha, agora fica mais fácil entender quais são os pilotos que abandonaram a prova, que rodaram na pista, que colidiram ou provocaram desastres colocando toda a prova em risco.
  Assim é em toda arte, seja na música onde o artista e o instrumento são UM , na dança onde a música e o corpo fundindo-se tornam-se UM só objeto ou no futebol onde bola e atleta funcionam em harmonia porque os dois são conhecidos entre si.

  1. Conhecendo meu equipamento de batalha.

  A Bíblia usa o termo “conhecer” com uma profundidade muito grande, o “conhecer” na Bíblia não é só ser apresentado ou ouvir falar de algo e muito menos saber que aquele algo existe, o “conhecer” na Bíblia é como uma relação sexual, um casamento, uma aliança, um compromisso com envolvimento mútuo e a outra parte envolvida passa a fazer parte de mim e eu passo a fazer parte dela, em 1 Cor. 6:16-17 , o apóstolo Paulo diz que o que se une a uma prostituta se torna um corpo com ela e o que se une ao Senhor é um só espírito com Ele.
  O conhecimento da Palavra de Deus nos torna invencíveis e ela promete que se o conhecemos somos impossibilitados de tropeçarmos, lembrando que para que haja a queda  primeiro acontece o tropeço, e quem tropeça, tropeça na palavra de Deus, Pedro escreve na sua segunda carta; 2 Pe. 1:5-11,5  E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6  E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
7  E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
8  Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9  Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
10  Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
11  Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”; e na sua primeira carta no capítulo 2, versículos 6 ,7 e  8 e está escrito , 6  Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
7  E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
8  E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.(1 Pe 2: 6-8 ).

  Os frutos que o Senhor Jesus se refere em João 15:16, (  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.) são os mesmos de Gal. 5:22 (22  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23  Contra estas coisas não há lei.), no versículo 23 Paulo nos diz que quem vive assim não erra, não peca, a lei não o alcança e nenhuma condenação há para esta pessoa, Romanos 8:1, fala do  mesmo assunto (1  PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2  Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.)

  1. A palavra de Deus foi instituída para seres humanos.

 A palavra de Deus não foi feita para ser vivida pelos anjos, arcanjos, serafins ou querubins, ela foi dada aos homens para que vivamos de acordo com a sua vontade e que por ela encontremos a redenção dos nossos pecados pelo seu sangue, ELE nos dá pela sua infinita misericórdia e graça condições de nos tornarmos filhos e escapemos da sua ira vindoura, devemos entender também que “graça” é quando não somos merecedores e ELE  nos faz o seu favor e “misericórdia” é quando merecemos seu castigo e ELE NÃO O FAZ.
 
 O SENHOR não nos pede algo impossível ou difícil de fazer, Ele só quer que reconheçamos que somos falidos, corrompidos, depravados e seremos condenados no juízo como culpados e ELE nos oferece condições de saldarmos nossa dívida impagável através do seu filho morreu pelo meu pecado. Colossenses 2:14_14,  E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
14  Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.



 4. Uma vida onde Cristo é o centro de tudo.


 Conhecer a Palavra de Deus ou conhecer CRISTO é saber que JESUS CRISTO é o tema central de toda a Bíblia, desde Gênesis a Apocalipse AS ESCRITURAS SÓ FALAM DE UM TEMA, JESUS CRISTO, passagens isoladas onde os “teólogos” da prosperidade pregam a riqueza terrena como se fôssemos morar aqui para sempre se desfazem e perdem todo o sentido quando deparamos com Jesus ensinando que seu Reino não é desde mundo, o mundo que Jesus faz menção é o sistema econômico, político, cultural, tecnológico e
Religioso que determina o estilo de vida dos povos, os crentes são como Jesus: Estrangeiros em sua própria terra.

  As pessoas que pensam fazer parte do Reino de Deus e não vivem uma vida Cristocêntrica estão enganadas e estão em grande risco, o crente que não produz os frutos citados serão cortados e lançados no fogo para serem queimados, a liderança que trabalha para encher seus “templos” e construir mais e mais “templos” são empresários e não possuem parte na herança do Reino, seu fim é ser queimado.

 A armadura de Deus

Efésios 6:10-19


10  No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15  E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18  Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19  E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.

Naquele que mesmo conhecendo todas as nossas fraquezas e limitações nos ama incondicionalmente...


Iveraldo Pereira.


A armadura de Deus



5 comentários:

  1. Caro irmão Iveraldo P. S. , graça e paz! Bela postagem. Infelizmente não é pequeno o número de soldados desprovidos de armadura e sem nenhum conhecimento sobre o correto manejo das armas espirituais que Cristo nos deu.

    Em Cristo, Pb. Wanderley Santana

    ResponderExcluir
  2. Em nossa caminhada, podemos inventar muitas formulas. Atentar-se para vários homens de muita sabedoria. Mas, nada e ninguém se compara a Palavra de Deus. Nenhum homem em toda sua vã glória, se compara ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ao Senhor Jesus, toda honra, toda glória e louvor, pelo poder de sua Palavra em nós, que nos torna um com Ele.

    ResponderExcluir
  3. Paz do SENHOR, santo!

    Me alegro por saber que alguém com uma visão tão clara da Palavra de DEUS é meu amigo pessoal.

    Por outro lado, lamento que tão poucas pessoas, inclusive tão poucos líderes, conheçam ao SENHOR e Sua Palavra a ponto de torná-Lo o centro de suas vidas.

    Que o SENHOR te conserve em Cristo dessa forma.

    Forte abraço,

    Geraldo.

    ResponderExcluir
  4. Linda memsagem, retrata de fato nossas vidas, obstáculos sempre vão existir, e são através deles que mostramos perseverança e confiança em Deus através de nossa fé, fé praticada, não cega. Para alcançar a vitoria em Cristo.

    Gerliane Maria 3° Normal médio

    ResponderExcluir
  5. Concordo, pois precisamos está em comunhão com Deus, deixar os maus caminhos para sermos dignos e merecedores sempre.Reconhecendo que somos pecadores e só jesus cristo pode mudar isso.Parabéns pela mensagem você escreve muito bem.
    Maria Elidiane. 3NM.

    ResponderExcluir