Pesquisa no blog

domingo, 2 de outubro de 2011

Você em Cristo e Cristo em você. Iveraldo Pereira




Por Iveraldo Pereira.

João 15:7-8


Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes e vos será concedido. O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis meus discípulos. (King James Version).


 1.A vida é uma corrida com obstáculos. 
 2.Conhecendo meu equipamento de batalha.
 3.A palavra de Deus foi instituída para seres humanos.

 4. Uma vida onde Cristo é o centro de tudo.

  Lembro com saudades do tempo em que os Brasileiros ainda assistiam as corridas de fórmula 1, (o Senna ainda era vivo) e vibrava ao ver bons pilotos quebrando recordes e fazendo o que nenhum piloto havia feito antes, pilotos como o Nigel Mansell entrava numa curva  a 300 Km/h  onde o limite era 240 Km/h, os bons pilotos se sobressaem com suas máquinas poderosas porque depois de tanto treino , dedicação e talento, os dois, homem e máquina tornam-se um só objeto, a máquina responde aos comandos do piloto e o piloto responde e respeita ao limites da máquina, quando isso acontece os conflitos cessam, os obstáculos são vencidos , o adversário fica para traz e a corrida é ganha, agora fica mais fácil entender quais são os pilotos que abandonaram a prova, que rodaram na pista, que colidiram ou provocaram desastres colocando toda a prova em risco.
  Assim é em toda arte, seja na música onde o artista e o instrumento são UM , na dança onde a música e o corpo fundindo-se tornam-se UM só objeto ou no futebol onde bola e atleta funcionam em harmonia porque os dois são conhecidos entre si.

  1. Conhecendo meu equipamento de batalha.

  A Bíblia usa o termo “conhecer” com uma profundidade muito grande, o “conhecer” na Bíblia não é só ser apresentado ou ouvir falar de algo e muito menos saber que aquele algo existe, o “conhecer” na Bíblia é como uma relação sexual, um casamento, uma aliança, um compromisso com envolvimento mútuo e a outra parte envolvida passa a fazer parte de mim e eu passo a fazer parte dela, em 1 Cor. 6:16-17 , o apóstolo Paulo diz que o que se une a uma prostituta se torna um corpo com ela e o que se une ao Senhor é um só espírito com Ele.
  O conhecimento da Palavra de Deus nos torna invencíveis e ela promete que se o conhecemos somos impossibilitados de tropeçarmos, lembrando que para que haja a queda  primeiro acontece o tropeço, e quem tropeça, tropeça na palavra de Deus, Pedro escreve na sua segunda carta; 2 Pe. 1:5-11, “5  E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6  E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
7  E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
8  Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9  Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
10  Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
11  Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”; e na sua primeira carta no capítulo 2, versículos 6 ,7 e  8 e está escrito , 6  Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
7  E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
8  E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.(1 Pe 2: 6-8).

  Os frutos que o Senhor Jesus se refere em João 15:16, (  Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deisfruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.) são os mesmos de Gal. 5:22 (22  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23  Contra estas coisas não há lei.), no versículo 23 Paulo nos diz que quem vive assim não erra, não peca, a lei não o alcança e nenhuma condenação há para esta pessoa, Romanos 8:1, fala do  mesmo assunto (1  PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2  Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.)

  1. A palavra de Deus foi instituída para seres humanos.

 A palavra de Deus não foi feita para ser vivida pelos anjos, arcanjos, serafins ou querubins, ela foi dada aos homens para que vivamos de acordo com a sua vontade e que por ela encontremos a redenção dos nossos pecados pelo seu sangue, ELE nos dá pela sua infinita misericórdia e graça condições de nos tornarmos filhos e escapemos da sua ira vindoura, devemos entender também que “graça” é quando não somos merecedores e ELE  nos faz o seu favor e “misericórdia” é quando merecemos seu castigo e ELE NÃO O FAZ.
 O SENHOR não nos pede algo impossível ou difícil de fazer, Ele só quer que reconheçamos que somos falidos, corrompidos, depravados e seremos condenados no juízo como culpados e ELE nos oferece condições de saldarmos nossa dívida impagável através do seu filho morreu pelo meu pecado. Colossenses 2:14_14,  E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
14  Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.




 4. Uma vida onde Cristo é o centro de tudo.


 Conhecer a Palavra de Deus ou conhecer CRISTO é saber que JESUS CRISTO é o tema central de toda a Bíblia, desde Gênesis a Apocalipse AS ESCRITURAS SÓ FALAM DE UM TEMA, JESUS CRISTO, passagens isoladas onde os “teólogos” da prosperidade pregam a riqueza terrena como se fôssemos morar aqui para sempre se desfazem e perdem todo o sentido quando deparamos com Jesus ensinando que seu Reino não é desde mundo, o mundo que Jesus faz menção é o sistema econômico, político, cultural, tecnológico e
Religioso que determina o estilo de vida dos povos, os crentes são como Jesus: Estrangeiros em sua própria terra.

  As pessoas que pensam fazer parte do Reino de Deus e não vivem uma vida Cristocêntrica estão enganadas e estão em grande risco, o crente que não produz os frutos citados serão cortados e lançados no fogo para serem queimados, a liderança que trabalha para encher seus “templos” e construir mais e mais “templos” são empresários e não possuem parte na herança do Reino, seu fim é ser queimado.

 A armadura de Deus

Efésios 6:10-19


10  No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15  E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18  Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19  E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.

Naquele que mesmo conhecendo todas as nossas fraquezas e limitações nos ama incondicionalmente...


Iveraldo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário