Pesquisa no blog

domingo, 24 de abril de 2011

Finney, sobre oração...




Estou convencido de que nada em toda a religião cristã é tão difícil, e tão raramente alcançado, que um coração disposto para orar. Sem isso, você é tão fraco quanto à própria fraqueza. Com isso, é irresistível. Alguns podem achar que isso é algo estranho, ou que tem forte cheiro de fanatismo. Mas eu te digo, antes da vinda do novo milênio, a igreja terá que virar uma nova folha, e terá de aprender lições novas sobre o assunto de oração. Lembre-se disso.

 “Quando penso como você quase certamente perderá o pouco do espírito de oração que tinha, e sairá do seminário muito sábio, porém muito seco, e passará a realizar sua obra sem unção, vida ou espiritualidade, fico angustiado, e caso pudesse erguer minha voz com suficiente vigor, você me ouviria bradando: `Tome cuidado! Coloque seus livros de lado, e ore!´ Períodos freqüentes de oração, na minha opinião, são totalmente indispensáveis para se manter um relacionamento vivo com Deus.

"Deixe-me dizer repetidas vezes, se perder seu espírito de oração, você não conseguirá fazer nada ou quase nada, ainda que tivesse os talentos intelectuais de um anjo. Se perder sua espiritualidade, é melhor parar e se interromper no meio das suas preparações, arrepender-se e voltar para Deus, ou então procurar alguma outra vocação, pois não consigo contemplar algo mais abominável e repugnante do que um ministro com mentalidade terrena. “Que o bendito Senhor liberte e preserve sua amada igreja de ser dirigida e influenciada por homens que não sabem o que significa orar.”






Charles  Finney


Apóstolo de avivamentos
(1792-1875)

4 comentários:

  1. Muito abençoada, esta opnião de Finney sobre a oração, este era uma homem com a visão de 100 águias, muita de suas observações sobre religisidade de seus dias se encaixam perfeitamente a nossa hoje.

    Deus continue te inspirando!

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe Ferreira Lopes,

    Obrigado pelo comentário e por sua visita, estive visitando seu blog, parabéns pelo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  3. Finney tem toda razão, precisamos da letra, mas precisamos ainda mais de oração, sem oração nos afastamos de Deus, passamos a viver uma vida sem unção e ainda perguntamos por que Deus não tem se manifestado? Ele quer se manifestar mas nos temos que deixar através do contato com Ele via oração.

    ResponderExcluir
  4. O mundo atual precisa de homens assim comprometido com o evangelho de Cristo. Só assim a igreja terá consciência da sua dimensão.

    ResponderExcluir