Pesquisa no blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Acerte o passo com Deus – M. Lloyd-Jones




Antes que se possam resolver os problemas da vida e dos homens, precisamos, primeiramente, discernir a verdadeira natureza do problema. Devemos estar preparados para pensai com honestidade, fazendo exame e análise completos, o que; nos sondará no mais profundo, perscrutando tanto os nossos motivos como as nossas ações. Onde se pode encontrar tal tipo de exame e de análise? . . .somente na Bíblia. . . Segundo o Livro, os problemas do homem resultam do fato que ele pecou e se rebelou contra Deus.

Foi criado num estado de felicidade que dependia de seu relacionamento com Deus e de sua obediência às leis de Deus e à vontade de Deus. No entanto, o homem rebelou-se contra a vontade de Deus, e, portanto, transgrediu contra a lei de sua própria natureza. . . a felicidade depende da saúde. Em nenhum lugar se vê melhor essa sucessão de fatos do que no campo espiritual e moral. O homem tornou-se doentio. Uma doença chamada pecado arruinou-lhe o ser.

O homem recusa-se a reconhecer sua corrupção e recorre a vários expedientes. . . na tentativa de achar felicidade e paz. Invariavelmente falha, porém, por¬quanto a dificuldade não reside apenas no seu interior e em seu meio ambiente, mas também em seus relacionamentos com Deus. O homem luta contra o único Ser que pode dar-lhe o que ele precisa e deseja. Deus já declarou: «Para os perversos, diz o meu Deus, não há paz» (Isaías 57.21). Portanto, ao lutar contra Deus, em sua resistência e desobedi¬ência a Ele, o homem rouba de si mesmo o próprio prêmio que anela receber. E, sem importar o que venha a fazer, nunca conhecerá a saúde e a felicidade enquanto não for restabelecida a sua relação de obediência a Deus. Poderá multiplicar suas posses e riquezas, poderá aperfeiçoar suas facilidades educacionais, poderá ganhar todo um mundo de riquezas e conhecimento; entretanto, nada disso lhe será de proveito, enquanto não for corrigido o seu relacionamento com Deus.

Truth Unchanged, Unchanging, p. 49-50.

4 comentários:

  1. Olááá, vim te visitar e oferecer o selo- vivio p/ amar e ser benção!
    Fique bem, fique na paz!
    san

    ResponderExcluir
  2. EU CONCÓRDO COM O TEXTO, AS VEZES QUEREMOS AGIR, DO NOSSO JEITO E DEIXANDO DE AGIR SEGUNDO A VONTADE DE DEUS E É ONDE CAÍMOS EM ERRO DEUS TE ABENÇÕE AMADO, AMO SEU CANTINHO.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Iveraldo,

    muito bom o texto!

    Deus enviou a Jesus Cristo para reestabelecer o Seu relacionamento com a Humanidade. Fomos criados para nos relacionar com Deus. Mas o pecado nos afastou. A verdade é que no que dependia de Deus já foi feito. Agora a decisão de voltar para os braços do Pai é nossa.

    Abraços,

    Sabino.
    wandersonsabino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nao tem lugar melhor do que os braços do Pai!
    Gostei daqui...
    Fk na graça
    Marly

    ResponderExcluir