Pesquisa no blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um breve testemunho pessoal - Iveraldo Pereira



O profeta aumenta ao azeite da viúva.
2 Reis 4:1-7.


1 E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
2 E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
4 Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
5 Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
6 E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
7 Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

                                                Um breve testemunho de uma experiência inesquecível.

  -Há  alguns anos , no início da minha conversão ,eu tive um sonho que me deixou  inquieto, eu não entendia a mensagem do referido sonho, no sonho que parecia mais uma visão, um jovem senhor usando jeans e camiseta falava repetidamente as seguintes palavras “medite em 2 Reis, capítulo 4 versículo 6”, acordei assustado e corri para a bíblia e li a citada passagem , não entendia o que o jovem senhor queria me passar, meditei por diversas vezes nesta passagem e ainda não tinha uma resposta satisfatória, reli a bíblia com um enfoque especial sobre sonhos e visões e descobri muita coisa interessante sobre o assunto e enquanto isso visitava muitos amigos e sempre tocava no assunto do sonho.
  Levei dois anos buscando respostas e enquanto isso quando ia às reuniões de estudo ou nos cultos sempre havia sermões sobre este assunto que em nada solucionava o enigma.
  Passou um ano quando este mesmo senhor jovem me aparece em outro sonho, ele caminhava ao meu lado por uma estrada no campo, ele estava sempre do meu lado esquerdo e quando eu olhava para o lado eu percebia que ele reluzia como a prata, não era metal polido, era como se fosse um aço escovado, eu percebia que esse material não era conhecido e ficava tentando imaginar que metal era aquele, a maneira que ele reluzia era como um reflexo na diagonal viesse dos seus pés até a sua cabeça, eu o via como humano e o via como uma criatura totalmente revestida numa couraça, a sua constituição física era toda desse material, então eu entendia no sonho que ele era um anjo, ele falava muito comigo explicando muitas coisas que eu não lembro nada do que ele falava, não é que eu esqueci, eu entendia o que ele falava e aquilo me alegrava muito só que não ficou nada na minha memória, ele falava sobre coisas do reino dos céus.
  Do lado esquerdo do caminho havia uma grande muralha que eu entendia que era uma cidade muito grande com muitos habitantes,  a única diferença é que não havia luz do sol, as pessoas possuíam luz própria e de cima vinha um feixe de luz extremamente branco, era semelhante a um flash de uma câmera fotográfica, eu lembrava do sonho anterior e quando acordei resolvi orar e jejuar por alguns dias.
  Foi através de jejum e oração que obtive a resposta do primeiro sonho, um dia meditando na passagem que o anjo havia me passado eu pude entender que até o momento em que eu dizia que não tinha nada em casa ou em mim para que o Senhor trabalhasse nada acontecia então em oração eu disse ao Senhor: Eu tenho somente a mim, um vaso de azeite vazio; então o Senhor falou ao meu coração: Pega emprestado vasos vazios, não poucos, e em segredo, sem muito barulho, enche estes vasos vazios, depois que eles forem cheios paga a tua dívida com os teus credores e vivei do resto, tu e tua família.
 Agora tudo estava claro para mim, eu entendi o que era a minha dívida, quem eram os meus credores e como conseguir dinheiro para pagá-la, o vaso que eu achava que estava vazio, que era eu, podia mesmo vazio encher outros vasos e isso me acrescentava vida e paz, na história da viúva os vasos acabaram e na minha ainda não acabou, encontro vasos vazio todos os dias e mesmo com pouca força, com pouco entendimento e com só um pouquinho de azeite, o Senhor tem feito maravilhas na minha vida, já vi muitas coisas acontecerem diante dos meus olhos, e todas as pessoas que eu encontrei no caminho que buscavam ser cheias ou preencher o vazio foram atendidas.
   Entendi que O Senhor trabalha com o que nós oferecemos para Ele e que Ele é Deus todo poderoso e nós somos pó.


Naquele que apesar de conhecer todas as nossas fraquezas e limitações nos ama incondicionalmente...


 Vosso conservo, Iveraldo Pereira.

2 comentários:

  1. Irmão Iveraldo,
    Que a paz que excede nosso entendimento,e o amor do Pai vos sejam multiplicados.]
    Que lindo testemunho de fé,emocionou-me suas palavras ,....que o Senhor trabalha com o que oferecemos...,é verdade,se oferecermos um coração sincero,nesse coração ele fará morada,e se manifestará,Sim ,Aleluia,Ele é poderoso,quão grande é nosso Deus,desejo que cada vez mais testemunhos como o seu sejam edificação para vida de todos nós.
    Paz e graça,um abraço em Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Oláa Abençoado!
    Obrigada pela rica visita em meu blog!
    Fiquei muito feliz! :)
    Estou seguindo o seu!
    Que Deus abençoe o senhor e sua família!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir