Pesquisa no blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reavivamento,uma obra de Deus - Pb. Francisco de Aquino



O reavivamento é uma obra exclusiva de Deus. A igreja não faz reavivamento, ela o busca e prepara o caminho para o reavivamento. A igreja não agenda reavivamento; a igreja ora para que ele aconteça. Reavivamento não é estilo ou forma de culto, nem a manifestação de dons espirituais ou de milagres.
O reavivamento é uma obra de Deus que só acontece na vida do seu povo. Reavivamento é para a igreja e não para o mundo. É uma atuação sobrenatural de Deus na vida do seu povo, que gera arrependimento de pecado, retorno à Palavra, desejo de santidade, adoração e obediência a Deus. O reavivamento começa na igreja e contagia o mundo.
O reavivamento é uma obra exclusiva de Deus. Qualquer esforço humano é inútil para produzi-lo. Nenhuma instituição pode produzir o poder que opera em um reavivamento,pois,esse poder emana de Deus. Erram grandemente aqueles que têm reavivamento por emocionalismo. É muito bom e proveitoso para nós hoje observarmos os reavivamentos que aconteceram nos reinados dos reis Ezequias e Josias, o povo se voltando para Deus e se alegrando em Deus. Quando olhamos o derramamento do Espírito no Pentecostes, em Jerusalém, observamos Pedro sendo usado poderosamente através de sua pregação, alcançando quase três mil pessoas,que voluntariamente se renderam a Cristo. Viajando na história da igreja nos deparamos com o grande reavivamento inglês, no século 18, através de John Wesley e George Whitefield vemos uma nação inteira se rendendo a soberania de Deus. O reavivamento é uma ação divina e eficaz, que objetiva a expansão do reino de Deus e a salvação de almas, é muito mais que a pretensão do homem de ser visto e observado, é o poder de Deus que visa o resgate.
O reavivamento é uma dádiva de Deus e uma necessidade da igreja, clamemos então, pois essa é a parte que nos cabe, a ação de reavivar é, e sempre será de DEUS!

Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá.

Um comentário:

  1. Irmão Iveraldo,parabéns pelo blog,está muito edificante,obrigado por sua visita e comentário no "Sola Scriptura",me sinto honrado em ver esse meu artigo em seu blog.Deus o abençoe,seu conservo(Francisco de Aquino).

    ResponderExcluir