Pesquisa no blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nosso Deus está no controle! - Lloyd





Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
(Traduzido pelo Google Chrome)
A partir de consultas na infância inocente e discussões do complexo universitário, a vida é cheia de perguntas. Perguntar como e por que e quando, nós sondamos abaixo da superfície para encontrar respostas satisfatórias. Mas nem todas as perguntas têm respostas embrulhadas e bem amarradas. Estas interrogações não respondidas criam mais perguntas e irritante, o espírito destruidor de dúvida. Alguns escolhem viver com suas dúvidas, ignorá-los e seguir em frente com a vida. Outros tornam-se cínico e endurecido. Mas há aqueles que rejeitam essas opções e continuamos a perguntar, à procura de respostas.

Habacuque foi um homem que procurava respostas. Incomodado com o que ele observou, ele fazia perguntas difíceis. Estas questões não foram meros exercícios intelectuais ou queixas amargas. Habacuque viu um mundo que está morrendo, e ele partiu seu coração. Porque existe o mal no mundo? Por que o ímpio parece estar a ganhar? Ele com ousadia e confiança, levou suas queixas diretamente a Deus. E Deus respondeu ... com uma avalanche de provas e de previsão.

As questões do profeta e as respostas de Deus estão escritos neste livro. Quando viramos as páginas, somos imediatamente confrontados com a sua urgência chora.

Ó Senhor, quanto tempo devo chorar,
E você não vai ouvir?
Mesmo a ti clamar, "Violência!"
E você não vai salvar.

Habacuque falou com Deus usando sua aliança nome do Senhor ( Êxodo 3: 14 , 15 )."How Long": (Até quando) Esta pergunta é formulada como uma queixa formal ( Salmos 13:01 , 2 ).Entristecido pela violência e corrupção que viu ao seu redor, Habacuque abriu seu coração para Deus. Hoje, a injustiça ainda é galopante, mas não deixe que a sua preocupação com que você duvidar de Deus ou rebelar-se contra ele. Em vez disso, considere a mensagem que Deus deu Habacuque e reconhecer a planos de longo alcance e os propósitos de Deus. Perceba que Deus está fazendo certo, mesmo quando você não entender por que Ele trabalha como Ele faz.

No capítulo dois começa, Habacuque declara que ele irá esperar para ouvir as respostas de Deus para suas queixas. Então Deus começa a falar, dizendo ao profeta a escrever a sua resposta claramente para que todos possa ver e entender ( Habacuque 2: 2 , 3 ).Pode parecer, Deus diz, como se o triunfo do mau, mas eventualmente eles serão julgados, ea justiça vai prevalecer. Julgamento não pode vir rapidamente, mas ele virá.

Eis o orgulho,
Sua alma não é reta nele;
Mas o justo viverá pela sua fé.

Os babilônios ímpios confiavam em si mesmos e cairiam, mas o justo vive pela fé e  pela confiança em Deus. Este versículo tem inspirado inúmeros cristãos. Paulo cita em Romanos 1:17 e Gálatas 3:11 . O escritor de Hebreus cita em Hebreus 10:38 , pouco antes do famoso capítulo sobre a fé. E é útil para todos os cristãos que têm de viver em tempos difíceis sem ver sinais de esperança. Os cristãos devem confiar que Deus está dirigindo todas as coisas de acordo com Seus propósitos ( Romanos 8:28 ).

Então, no capítulo três Habacuque conclui seu livro com uma oração de triunfo. Com perguntas respondidas e uma nova compreensão do poder de Deus e do amor, se alegra em Habacuque quem é Deus e que Ele fará.

No entanto, eu me alegrarei no Senhor,
Eu exulto no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é minha força;
Ele fará os meus pés como os do cervo,
E Ele me fará andar sobre os altos outeiros.

O SENHOR Deus em Habacuque 3:19 é o nome divino Yahweh e está ligada ao termo Adonai, que significa "Senhor." Deus vai fortalecer aqueles que nele confiam ( Salmos 18:32 , 39 ). Ele dará a quem vive pela fé, a mesma confiança que um cervo surefooted tem em escalar montanhas ( Salmos 18:33 ). Como um exército vitorioso, o justo com a força de Deus vai ocupar os altos outeiros.

Deus dará a seus seguidores surefooted confiança nos momentos difíceis. Eles vão correr como veados em terreno acidentado e perigoso. No momento adequado, Deus irá trazer a Sua justiça e livrar completamente o mundo do mal. Entretanto, o povo de Deus precisa para viver na força do Seu Espírito, confiante na sua vitória final sobre o mal.

Cortar fracasso e morte de animais devastaria Judah. Mas Habacuque afirma que mesmo em tempos de fome e perda, ele ainda se alegrar no Senhor. sentimentos de Habacuque não foram controladas pelos acontecimentos ao seu redor, mas pela fé na capacidade de Deus para lhe dar força. Quando nada faz sentido, e quando os problemas parecem mais do que você pode suportar, lembre-se que Deus nos dá força.Tirar os olhos de suas dificuldades e olhar para Deus.

Habacuque perguntou a Deus o porquê do mal as pessoas prosperam, enquanto os justos sofrem. A resposta de Deus: não o fizerem, não no longo prazo. Habacuque viu suas próprias limitações, em contraste com controle ilimitado de Deus de todo o mundo de eventos. Deus está vivo e no controle do mundo e seus eventos. Nós não podemos ver tudo o que Deus está fazendo, e nós não podemos ver tudo o que Deus vai fazer. Mas podemos ter certeza de que Ele é Deus e vou fazer o que é certo. Saber isso pode nos dar confiança e esperança em um mundo confuso.

Ouça as questões profundas que Habacuque traz corajosamente a Deus, e perceber que você também pode trazer suas reclamações e informações a ele. Ouça a resposta de Deus e que Ele é alegria no trabalho no mundo e em sua vida.

Referências: Bíblia Sagrada NVI, a Bíblia Life Application (NIV), a Bíblia de Estudo Nelson.

6 comentários:

  1. a paz do Senhor !! Olha eu de novo !! indiquei seu blog com o selo de qualidade vai lá receber seu presentinho, fica na paz do Senhor !!

    www.blogevangelicomaranata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Habacuque O Profeta filósofo! Reafirma sua confiança em DEUS! E é umas das mais comoventes confissões!

    Retribuindo a honrosa visita e seguindo esse lugar de DEUS.

    Parabéns pelo bom trabalho.
    Paz!

    http://planosdivinos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nas mãos desse habilidoso Tecelão, as linhas escuras são tão necessárias Quanto as de ouro e prata, para a execução do modelo que ele escolheu.Amigo um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz

    Parabéns pela postagem, que o Senhor continue te abençoando ricamente.

    ResponderExcluir
  5. obrigado pela visita.
    sigo aqui tbm.
    graca e paz!

    ResponderExcluir
  6. PAZ DO SENHOR AMIGO E IRAMAO IVERALDO

    CONTROLE: QUANDO, NOS COLOCAMOS NO CONTROLE DE NOSSAS VIDAS (COMO FAZIAMOS OUTRORA), TINHAMOS UMA VIDA FRIA E SEM GRAÇA, POIS SÓ SE IMPORTAVAMOS COM OS MOMENTOS E MESMO ASSIM ESSE MOMENTOS NAO NOS AGRADAVAM.

    SOB O CONTROLE: HOJE COM JESUS NO CONTROLE DE NOSSAS VIDAS, TUDO FLUI BEM E SENTIMOS GRAÇA E SATISFAÇAO EM TUDO O QUE FIZEMOS POIS SOMOS GUIADOS PELO ESPIRITO DE DEUS.

    VEMOS PESSOAS QUE ESTAO SE PERDENDO E INDO PARA O INFERNO SO POR FALTA DE CORAGEM DE ACREDITAR EM ALGO BOM PARA ELAS, DEIXANDO SUAS VIDAS A MERCE DO inimigo, AMIGO TENHA FORÇA ATÉ O FIM E SERAS RECOMPENSADO AMÉM

    ACESSE http://aunicaforca.blogspot.com

    QUE A FORÇA DE JESUS ESTEJA COM VOSCO

    ABRIGADO PELO COMENTÁRIO E VISITA APAREÇA POR LÁ

    ResponderExcluir