Pesquisa no blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

É Jesus batendo à porta de sua Igreja? - Lloyd



(Traduzido pelo Google Chrome)


"A todos quantos eu amo, eu repreendo e castigo. Sê pois zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo. " ( Rev. 3:19-20 ) Ap 3:19-20


Enquanto eu estava meditando sobre a Palavra de Deus deste Domingo de manhã, comecei a pensar em todas as diferentes igrejas cristãs que existem no mundo. No livro do Apocalipse, no capítulo 3, Jesus repreende e disciplina a igreja de Laodicéia, porque eles foram "mornos" na fé.

Os crentes da igreja de Laodicéia começou a coisas materiais, o culto mais do que o nosso Senhor. Eis que estou à porta e bato "imagens do Senhor Jesus procurando entrar na Sua própria igreja ( Rev. 03:14- ) Ap 3:14 com o propósito de comunhão renovadas.Embora muitas vezes é entendido como Cristo a bater à porta de cada um de um coração incrédulo, o contexto que torna improvável.

Deus esta disciplina igreja morna, a menos que se desviou sua indiferença para com ele. O propósito de Deus na disciplina não é punir, mas para trazer pessoas de volta para ele. Você está morno na sua devoção a Deus? Deus pode disciplinar você para ajudá-lo de sua atitude indiferente, mas ele usa apenas uma disciplina amorosa. Você pode evitar a disciplina de Deus, aproximando-Lo novamente através da confissão, serviço, adoração, e estudando a Sua Palavra. Assim como a faísca do amor pode ser reativado em casamento, assim o Espírito Santo pode reacender nosso zelo por Deus, quando nós permitimos que Ele opere em nossos corações.

A igreja de Laodicéia foi complacente e rico. Sentiam-se auto-satisfação, mas eles não tinham a presença de Cristo entre eles. Cristo bateu na porta de seus corações, mas eles estavam tão ocupados a desfrutar os prazeres mundanos que não percebeu que ele estava tentando entrar. Os prazeres deste mundo - dinheiro, segurança, bens materiais - pode ser perigoso, porque a sua satisfação temporária nos torna indiferentes à oferta de Deus de satisfação duradoura. Se você se sentir indiferente à igreja, para Deus, ou a Bíblia, você começou a fechar a Deus por sua vida. Deixar a porta do seu coração sempre aberto a Deus, e você não precisa se preocupar em ouvir suas batidas. Deixá-lo em é a sua única esperança para a satisfação duradoura.

Jesus está batendo à porta do nosso coração toda vez que sentimos que devemos recorrer a ele. Jesus quer ter comunhão conosco - não quebrando e entrando, mas bater na porta. Ele nos permite decidir se quer ou não abrir nossas vidas para ele. Você deliberadamente manter sua presença de mudança de vida e de poder sobre o outro lado da porta?

Pai Celestial, venho a ti esta manhã e pedir perdão por nem sempre fazer Você a prioridade na minha vida. Esta manhã, Senhor, eu abro a porta para que você possa entrar e brilhar através de mim para que eu me tornarei uma bênção para alguém hoje.Deus Pai, eu dou toda a glória por tudo o que acontece na minha vida a você. Oro em nome de Jesus Santo. Amen.

Referências: Bíblia NVI, a Bíblia Vida Application (VNI), Estudo Bíblico Nelson.

5 comentários:

  1. Voltemos de todo coração à Deus, que nos livra de todo mal. Olhar para a cruz, significa não desviar os olhos de Deus e seu Cristo: Jesus, o Senhor

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes resistimos a sua voz, que possamos fazer a oração todos os dias: Pai Celestial, venho a ti esta manhã e pedir perdão por nem sempre fazer Você a prioridade na minha vida. Esta manhã, Senhor, eu abro a porta para que você possa entrar e brilhar através de mim para que eu me tornarei uma bênção para alguém hoje.Deus Pai, eu dou toda a glória por tudo o que acontece na minha vida a você. Oro em nome de Jesus Santo. Amen.

    Amigo um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Assim que tiver um tempinho te escrevo.
    Muito obrigada pela atenção.
    Um bom domingo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Olá querido irmão Iveraldo,

    Boa noite,

    Graça e paz de Jesus,

    Obrigada pelos edificantes comentários em meu blog, não imagina o qto fico feliz ao recebe-los.

    Aleluia!! Deus é muito bom.

    Jesus está batendo, Ele está chegando.

    Um grande e abençoado domingo,
    abraços
    Suely

    ResponderExcluir
  5. Mensagem bonita com conteúdo.
    Acredito que Jesus esta a procura de muitas portas; corações que o reconheçam o amem e o sirvam de todas as maneiras que for possível.
    Continuo orando para não deixar passar as oportunidades de estar dialogando com o nosso melhor e fiél amigo Jesus.
    Paz que Deus o abençõe

    ResponderExcluir