Pesquisa no blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DE OLHO NO EGITO - PR. GEREMIAS BENTO



"Está se criando uma antipatia internacional generalizada contra Israel."
A igreja precisa estar de olho no que vem acontecendo no Egito. O plano é trocar seis por meia dúzia. Sendo que a outra meia dúzia é mais danosa do que a primeira. Hosni Mubarak governa, segundo a “oposição”, com uma ditadura. Coloquei oposição entre aspas porque na realidade não é uma oposição política, mas, revolução com chancela religiosa muito forte e visível. Querem que a CHARIAH (XARIÁ), isto é, a Lei Islâmica, seja estabelecida no Egito e que o país seja oficialmente uma Republica Islâmica. Na prática, esse desejo já é uma realidade. Chamar essa mudança de verdadeira democracia e que o direito do cidadão será verdadeiramente respeitado é no mínimo uma inverdade. Como pode ser democracia se não há liberdade religiosa? Aliás, na constituição egípcia a liberdade religiosa é garantida, mas na prática não existe. É bom que se destaque que há alguns líderes do movimento que não querem uma república islâmica, e, há os que desejam o comando do islã, porém pluralista. O que, acho difícil emplacar sem o radicalismo. Quero estar enganado. ........
O Egito é um dos corredores. É bom lembrar, que o continente africano está tornando-se islâmico, e, grande parte da Ásia e Europa tambem. Tudo o que acontece no Oriente Médio deve ser acompanhado com a Bíblia aberta. Pensemos nisto!
Leia mais :

Autoridades chinesas temem protestos como os que ocorrem no mundo árabe

Distúrbios no mundo islâmico causam no governo chinês temores de que onda de protestos possa avançar até o país. Ativistas estão sob vigilância, polícia dilui tentativas de manifestação e internet é mais censurada....
Leia mais... :


Crise no Oriente Médio desafia governo dos EUA a adotar tom uníssono a aliados e inimigos


O Globo

NOVA YORK - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mandou na semana passada um recado aos dirigentes de países do Oriente Médio: "Vocês têm que tomar a dianteira das mudanças, não podem ficar para trás na curva". Ele mesmo corre para se reposicionar diante de uma revolução em alta velocidade. Reportagem da correspondente do GLOBO Fernanda Godoy publicada na edição deste domingo mostra que, pressionado pelos protestos na região, o governo Obama está tendo que trocar o pneu com o carro andando, realinhando em semanas uma política externa em vigor há décadas no país.

Países que formam a janela 10/40
JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40.

Países que formam a Janela 10/40

ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES

Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.

ÁFRICA – 12 PAÍSES

Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

ÁSIA – 21 PAÍSES

Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

EURÁSIA – 3 PAÍSES

Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

EUROPA – 4 PAÍSES

Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.



Um comentário:

  1. Vamos orar.
    Deus atende as orações de seus filhos.
    Um bom dia.
    (*_*)

    ResponderExcluir