Pesquisa no blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As Estrelas do Mar e Uma Ação




Era uma vez... Um velho escritor, que resolveu se isolar numa praia tranqüila e deserta para escrever seu novo livro.
Próximo à praia onde ficou havia uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele passeava a beira-mar para se inspirar, e às tarde passava a escrever.
Um dia, enquanto caminhava pela praia, ele viu alguém que parecia estar dançando.
Aproximando um pouco mais, notou que não se tratava de dança alguma. Observou um jovem pegando as estrelas do mar da areia, uma a uma, e as arremessava novamente ao oceano. No outro dia retornou ao mesmo local e percebeu que o jovem fazia a mesma coisa. E assim, dia após dia.
Até que um dia o velho escritor não se conteve de curiosidade e foi falar com o jovem.
- Por quê todos os dias você vem à praia e passa a atirar as estrelas do mar novamente ao oceano? - perguntou o escritor.
- Você não percebe? Não consegue enxergar? - respondeu o jovem.
- Todas as manhãs a maré está baixa e o sol fica muito forte. E com o passar das horas elas vão secar ao sol e morrer, se ficarem aqui na areia da praia.
- Meu jovem, existe milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas pelas suas areias. Você joga umas poucas de volta ao mar; quê diferença faz? A maioria vai perecer de qualquer maneira.
O jovem se abaixou, apanhou mais uma estrela nas mãos e a mostrou ao velho escritor:
- O senhor está vendo esta estrela?
Para ela eu faço a diferença. E jogou a estrela de volta ao mar.
Naquela tarde, o escritor não conseguiu escrever. Quando a noite caiu, também não conseguiu dormir.
Na manhã seguinte, o escritor, após ter refletido muito conseguiu ver que estava errado e voltou a praia e se unindo ao o jovem começou a jogar também estrelas do mar de volta ao oceano.

"Não adianta apenas vislumbrar, é necessário agir. A visão com ação pode mudar o mundo".
Nós temos que fazer diferença! Cada um de nós. Devemos visualizar não só as nossas dificuldades, mas as de outrem. Precisamos salvar "uma estrela do mar". A estrela do mar que está sendo ressecada ao sol pode ser seu parente, ou seu vizinho. Olhe para os lados, não com os olhos apenas... Mas, com seu coração. Aja, faça também diferença onde quer que você vá. Ame! Se não sabe, aprenda a amar.
Se analisarmos mais profundamente esta pequena mensagem, podemos tirar muitas lições, mas vamos nos ater apenas em um ponto, mas com base bíblica.

"mundo" no geral vive a ressecar ao sol. O sol seria o pecado e as estrelas do mar, os seres humanos, criaturas deDeus, e o oceano o Senhor Jesus. Nós cristãos, filhos de Deus, temos todo o interesse em tirar as pessoas deste mundo de seus caminhos maus e pecaminosos. Assim como aquele jovem a atirar as estrelas do mar ao oceano - Nós estamos interessados em atirar as pessoas nos braços de Jesus, nosso grande Salvador e Senhor, que é nosso oceano tranqüilo, manso e suave.

Por isso, meu amigo (a) faça a coisa certa, ouça o que temos a dizer, deixe que o atiremos nos braços de Jesus. Deixe de ser uma criatura apenas, seja também, como nós, um filho de Deus. Não seja mais um filho do diabo, como disse João, o apóstolo:"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus". (I João 3:10).

Aceite hoje mesmo a Jesus como Senhor de sua vida e Salvador de sua alma. Sua vida aqui neste mundo é curta, busque o melhor! Uma eternidade com Cristo!
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". (João 1:12).
"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus". (Romanos 8:14).
"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele". (I João 3:1).
 

2 comentários:

  1. Fazer a diferença por bons testemunhos, serviço e evangelismo e amor ao próximo.

    Pena que Igreja esteja envolvendo-se em tantas coisas que nada tem haver com os própositos e missão de mesma.

    Parabens pelo blog.

    Em Cristo,
    AGNALDO visite o blog...Meu Púlpito

    ResponderExcluir
  2. O amor de Deus que ja está derramdo em nossos coraçoes, é como um musculos que precisa de excercios para não atrufiar. MUitos estão com amor atrofiado. Não percebem que alguém os ver com aquele que é importante para ele. Quantas pessoas perto de nossas casas são como essa estrela? Quantos estão nos hospitais?.

    ResponderExcluir