Pesquisa no blog

sábado, 16 de outubro de 2010

"Ó Profundidade das Riquezas..." Geraldo Ferreira.

                                                                


"Ó Profundidade das Riquezas..."


Louvado seja o SENHOR por Sua descrição em Sua Palavra!

O DEUS eterno se curva de Sua Majestade para Se revelar a nós!

No antigo testamento DEUS se ocultava entre nuvens espessas e fumaças fumegantes (Ex. 19:16-18). João 1:1 diz que a Palavra estava com DEUS, mas no versículo 14 a Palavra que estava oculta em DEUS e era DEUS se tornou palpável e visível.

DEUS é a Palavra. A Palavra é a expressão de DEUS. É o desvendar de DEUS. É DEUS Se manifestando a nós.

Essa Palavra Divina e maravilhosa vem a nós com dois propositos: nos trazer Espírito e Vida! (João 6:63).

DEUS é ESPÍRITO. (João 4:24). Como ESPÍRITO Ele não só Se desvenda mas, nos convence da veracidade de Sua Palavra (João 16:8) e, nos atrái e nos leva a adorá-Lo. Nos leva a buscar um relacionamento com Ele. Esse ESPÍRITO Santo nos separa para Sí.

Atraídos por Ele, começamos a conhecer aquilo que nem olho viu, nem ouvido ouviu nem penetrou no coração do homem, mas DEUS nos revelou pelo Seu ESPÍRITO (I Corintios 2:9-11): Sua VIDA.

A VIDA de DEUS, é Sua intimidade, Seu esconderijo (Salmo 91:1). A VIDA de DEUS é Eterna (incriada, incorruptível, infinita) e DEUS é VIDA (I João 5:20). Essa é a VIDA que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo quer nos dar com abundância (João 10:10). Essa vida gera LUZ (João 1:4), e gera AMOR (I João 3:14).

DEUS é LUZ (I João 1:5). Como LUZ Ele nos expõe (João 3:20), mostrando nossas fraquezas, defeitos e imperfeições. Como LUZ o Senhor DEUS, criador dos céus e da Terra e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, brilha na face dos irmãos, para nos manter dependentes mutuamente na comunhão (I João 1:7). Através da prática da verdade aprendida nos aproximamos da LUZ (João 3:21). Como LUZ Ele brilha em nós para iluminar o mundo (Mateus 5:14).

DEUS é AMOR (I João 4:8). Depois de nos enchergarmos a nós mesmos com a LUZ de DEUS, passamos também a enchergar os outros com outros olhos. Começamos a entender nosso relacionamento com o próximo, pois começamos a entender nosso relacionamento com DEUS. DEUS, que é AMOR, nos encherga com Seu coração (MISERICÓRDIA) e age em nosso favor, mesmo que não mereçamos, (GRAÇA). Esse procedimento amoroso nos constrange! (II Corintios 5:14), então passamos a viver uma vida de AMOR também (I João 3:16).

DEUS que é AMOR e LUZ nos encontra através do FILHO que vem cheio de GRAÇA e de VERDADE (João 1:17).

DEUS Se revela como a Palavra, nos convence e atrái com Seu ESPÍRITO, nos mergulha em Sua VIDA e em Seus segredos, nos desnuda com Sua LUZ e nos leva a acolher os outros com Seu AMOR.

DEUS é assim, mas DEUS também é...

http://criporissofalei.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário