Pesquisa no blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Já tive uma religião, hoje não tenho mais.



Temístocles Santos.



Uma das coisas que ouvimos sobre o Brasil é que ele é um país muito religioso, pois abriga muitas religiões. A cada dia um grupo religioso é fundado. Por que existem tantas religiões assim, não nos deixa confusos a busca por uma religião certa? Será que não temos religião suficiente?
Bem, meu desejo é responder esta pergunta da seguinte maneira?
“Prezado amigo, não ligo mais para religião, seja ela qual for, mas me interesso profundamente na divulgação do evangelho do Senhor Jesus Cristo, o Jesus de Nazaré, O Filho do Deus Vivo.
Há uma enorme diferença entre Religião e Evangelho.
Antes de mostrar a diferença eles, é preciso entender um pouco a forma de Deus ver as coisas e fazer as coisas. Deus trabalha nas diferenças, para Ele não existe nunca isso de “unisex”. Deus já afirmou em Sua palavra que “sempre veremos a diferença entre aquele que serve a Deus e o que não serve, e a diferença entre o justo e o injusto” – Malaquias 3.18.
Bem, diante deste fato, ainda que o mundo tente “misturar” as coisas, Deus não mistura, Ele sempre trabalha nas diferenças. Por isso, esta reflexão trata das diferenças entre a Religião e o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Vejamos:
1-      A Religião é obra do homem; o Evangelho nos foi dado por Deus;
2-      A Religião é o que o homem faz por Deus; o Evangelho é o que Deus fez pelo homem;
3-       A Religião é o homem em busca de Deus; o Evangelho é Deus buscando o homem;
4-      A Religião é o homem tentando subir na sua própria escada da justiça, na esperança de encontrar-se com Deus no último degrau; o Evangelho é Deus descendo a escada na encarnação do Verbo (Jesus) e encontrando -se conosco na nossa condição de pecadores;
5-      A Religião tem bons pontos de vista; o Evangelho tem Boas Novas;
6-      A Religião traz bons conselhos; o Evangelho traz uma gloriosa proclamação;
7-      A Religião termina com uma reforma exterior; o Evangelho começa com uma renovação interior;
8-      A Religião passa uma pintura de cal branca no túmulo de nossas vidas; o Evangelho purifica o interior;
9-       A Religião é uma grande farsa; o Evangelho é sempre uma força e o poder de ‘Deus para a salvação de todo aquele que crê n’Ele – Romanos 1.16.
O fato é que há muitas religiões, mas um só Evangelho!”
Pense nisso!
Temístocles Santos

3 comentários:

  1. A religiao deixa o homem cego e preso aos seus rituais, muitos estão presos a religiao e nem sabem, porque nasceram dentro de leis humanas, mas graças a DEus por Jesus Cristo. Paulo em Efesios 1:17-19 fez uma oração profunda para que os olhos dos efesios fossem abertos para compreender o propositos da nossa vocação, que DEus abra os nossos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Estou tão feliz de ver que Deus te usa nas mais relevantes reflexões e lembra-nos a verdade. Sou grata por você! Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir
  3. Depois que o SENHOR me permitiu conhecer pessoas especiais como vocês o SENHOR tem me guiado a lugares excelentes e riquíssimos, eu faço questão de dividir estas experiências com todos com quem tenho contato.
    Certa vez um certo Rev. (Caio Fábio) disse: Se o evangelho em mim não afetar o mundo é porque simplesmente não há evangelho em mim.

    Seu conservo, Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir