Pesquisa no blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ânimo na tribulação.


                            

                  "Tribulação, mas ânimo"


                                                                          Spurgeon

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” (Jo 16:33 ACF)( John 16:33)

As palavras do meu SENHOR, acerca da tribulação, são verdadeiras. Tenho a minha parte dela, fora de toda a dúvida. O trilho não está pendurado, fora do alcance, nem posso esperar que seja guardado enquanto eu permaneça na eira. Como posso esperar sentir-me em casa no país do inimigo, ou contente enquanto estou no exílio, ou confortável num deserto? Este não é o meu repouso. Este é o lugar do forno, da forja e do martelo. A minha experiência concorda com as palavras do meu SENHOR.

Observo como me ordena ter “bom ânimo”. Ai de mim! Sou muito inclinado a estar abatido. O meu espírito abate-se logo quando sou severamente provado. Mas eu não devo ceder ante este sentimento. Quando o meu SENHOR me ordena que tenha ânimo, não devo atrever-me a estar abatido.

Qual é o argumento que Ele usa para me encorajar? Pois, é a Sua própria vitória. Ele diz: “Eu venci o mundo.” A Sua batalha foi muito mais severa do que a minha. Eu ainda não resisti até ao sangue. Por que desespero de vencer? Olha, minh’alma, o inimigo foi vencido uma vez. Eu luto contra um inimigo derrotado. Oh mundo, Jesus venceu-te já; e em mim, por Sua graça, Ele vencer-te-á outra vez. Portanto, tenho bom ânimo, e canto hinos ao meu SENHOR vitorioso..

__________
C. H. Spurgeon


Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
www.spurgeon.org 
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE TEXTO SEM CITAR NA ÍNTEGRA ESTA FONTE

Um comentário: