Pesquisa no blog

sábado, 1 de agosto de 2015

A vida é um jogo.

Resultado de imagem para A vida é um jogo.



  Vamos comparar a sua vida com um jogo, um esporte coletivo (você poderá me dizer que no seu caso é individual, mas sobre isso falaremos mais adiante), e nesse jogo de repente você sente-se insatisfeito e para tentar saber como esta o resultado resolve dar uma olhada no placar, aquele painel onde mostra a pontuação e você percebe que está perdendo feio, com muitos pontos de diferença, seis a dois, por exemplo, então você começa a entender o porquê da sua insatisfação, da sua infelicidade; vaias da torcida, pouquíssimo rendimento, falta de entrosamento da equipe, objetos que são atirados pela torcida machucam você  e pra piorar  você percebe que olhando para o bendito placar (que também mostra o tempo do jogo), o primeiro tempo está acabando e o tempo parece correr mais rápido enquanto o seu rendimento piorou ou você está mais lento.

   Calma, você tem agora quinze minutos de “descanso” e daqui a pouco estará de volta ao campo, vamos usar estes quinze minutos de
“descanso’’ para uma avaliação e tentar descobrir o que está acontecendo e tentar virar este jogo? Não prometo que vamos conseguir, mas como saberemos se pelo menos não tentarmos?
  Você chegou agora nos primeiros minutos de reflexão e notou que é uma pessoa infeliz, não  está realizada, não está nada bem consigo mesma, não está se conhecendo, que está fazendo tudo errado e se continuar assim vai acabar perdendo o jogo da vida e ainda percebeu que não terá uma segunda chance tipo uma revanche, se pelo menos você empatasse teria uma prorrogação mas, vamos esquecer um empate, não existe empate neste jogo, as regras são muito claras... você não sabia ? Agora sabe.

    Albert Einstein disse que insanidade é continuar fazendo sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes... então vamos descobrir onde está o erro e eliminá-los?
      Torcida,  o problema pode estar com a torcida (seus ‘amigos’, aqueles que estão acompanhando você jogar, não se envolvem muito),eles vibram, batem palmas, criam gritos de guerra, fazem a ‘ OLA’, o incentivam, xingam a mãe do juiz, dão varias sugestões, dizem como você tem que jogar, enfim, fazem tudo o que uma boa torcida deve fazer, eles foram feitos  pra isso mas deixe-me te falar uma coisa: entre eles tem alguns, e não são poucos que fizeram altas apostas, investiram pesado mas não se alegre com isso, eles apostaram contra você, estão lá por emoção, adrenalina...esquece a torcida,tem inimigos e espiões infiltrados nela mas mesmo assim o problema não está na torcida.

Equipe:
   O problema pode estar na sua equipe (são amigos e parceiros), fazem a mesma coisa que você faz, amam o que fazem, falam das mesmas coisas, você gosta de estar com eles e eles com você... como está a vida deles? Sabia que seus amigos são muito parecidos com você? Geralmente andamos com que se parece com a gente, eles pretendem ir para o mesmo lugar que você vai, num ônibus expresso por exemplo ,todos os que estão lá dentro vão para o mesmo destino, olhe em sua volta e veja quem são seus amigos, eles inspiram você ou você sente vergonha deles, eles são motivo de orgulho pra você ou eles andam te decepcionando?
   Diga-me com quem andas e eu te direi quem és; eu posso garantir que está frase não está na bíblia, mas também posso dizer que está, mas não exatamente com estas palavras, Provérbios 13:20 diz: quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos tolos sofre aflições e o Salmo 1:1 diz que felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus , que não seguem os conselhos dos que não querem saber de Deus e que zombam de tudo que é sagrado... Será que uma das causas da sua infelicidade não estaria ligada diretamente a sua “equipe”? ainda está escrito em 1 Coríntios 15:33 que as más companhias corrompem os bons costumes.

Técnico:
     O problema também pode estar com o seu técnico, professor, mestre, tutor, seu treinador, preparador físico; todo aquele treinamento pesado que você  é obrigado a fazer, concentração , disciplinas, repetições exaustivas...não coma isso, não coma aquilo, coma isso, isso e mais isso que te darão bom desempenho e rendimento...mas na hora do vamos ver mesmo, na hora do pra valer os resultados são negativos ...tem algo errado, na teoria tudo estava uma maravilha, aquelas anotações  todas  não serviram para nada, não funcionam... quer um conselho? Troque seu treinador, arrume um que seja seu amigo, que conheça seus limites e os explore como um profissional, que passe a vida e experiência dele para você, “ninguém tem mais amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”, João 15:9 e ainda, “ aquele que crer em mim fará também as as mesmas obras que eu faço,e maiores ainda,  porque eu vou para o Pai” , João 14:12, inspire-se na vida deste treinador, Ele deu a vida  dEle por você e se você crer nEle as pessoas O verão através da sua vida.
    Patrocínio, o problema ainda pode estar nos seus investidores, nos seus patrocinadores, eles não  investiram o suficiente em você e por isso você está desmotivado,  baixa estima, desvalorizado... a recompensa não é suficientemente boa...então é isso.

     Que recompensa você está esperando? Qual o seu conceito de felicidade? Não estou falando de alegrias de momento, estou falando de algo que dure eternamente, você acha que vai viver aqui eternamente ou quer eternizar seu nome aqui embaixo, como os heróis da antiguidade? Ou vive como que quando morrer estará tudo acabado? Está escrito em 1 Coríntios 15:19 que se a nossa esperança em Cristo se restringe apenas a esta vida somos os mais miseráveis de todos os seres humanos e em Apocalipse 21:4 fala que Ele lhes enxugará dos  olhos todas as lágrimas  e não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento e nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada;  O patrocinador é o melhor, a recompensa é perfeita, o projeto é Divino e foi selada com o seu próprio sangue, o Autor e arquiteto de todas as coisas.
   As coisas ficaram mais claras e estamos bem pertos do problema que se chama  FOCO ( acho que você tinha razão quando lá no começo falou que o esporte era individual, e é mesmo), você fez um monte de coisas erradas, enfiou os pés onde não devia, decepcionou muita gente, magoou , fez sofrer...o problema é você, não está com você, VOCÊ É O PROBLEMA!!!

   Alguém precisava lhe falar isso, eu tenho coragem pra falar isso, coloco o nosso relacionamento em risco, além disso você não pode fazer nada comigo, estou bem distante e os comentários neste artigo não são permitidos, mas CALMA, VAMOS ACHAR UMA SAIDA E VENCER ESTE JOGO, os quinze minutos estão acabando, em menos de um minuto você estará em campo novamente. 
                                         

     Salmo 37:5, Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle   e Ele fará tudo por você, Ele exibirá a tua justiça como a luz  e o teu direito como o meio dia, as coisas não estão como nem onde deveriam estar   e você  NÃO vai chegar nem onde você pretende nem onde você foi feito para chegar porque você escolheu fazer o que é certo e o que é errado, mas perceba, o seu conceito de correto está errado e o errado é mais errado do que você poderia imaginar.
     Jeremias 29:11ao 13
11 Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
12 Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei.
13 Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.
 está escrito também, porque todo aquele que invocar (chamar) o Senhor será salvo, Romanos 10:13.


   Confie no Senhor, Você não tem outra opção.

    Naquele que apesar de conhecer todas as nossas fraquezas e limitações nos ama incondicionalmente, 
Iveraldo Pereira. 



6 comentários:

  1. Excelente texto a qual nos faz refletir de que realmente a vida pode ser um jogo, e que só depende de nós querer ganhar.
    VC é responsável pela sua vitória ou pela sua derrota, faça suas escolhas, Que recompensa você está esperando? Vinde a mim todos que estais cansandos e sobrecarregados que eu vos aliviarei, temos um excelente tecnico disposto a nos fazer vencer e mudar o placar final desse grande jogo da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Wellington.
      Seu comentário enriquece meu blog, obrigado, vc entendeu exatamente o que eu fentei passar,
      Seu çonservo.
      Iveraldo Pereira.

      Excluir
  2. A Paz do Senhor!

    Realmente o artigo nos faz refletir sobre a nossa vida cristã. Não vejo a vida como um jogo. Pois jogo já foi jogado por Cristo, que venceu na cruz do calvário. Ele nos da à oportunidade de escolhemos de ficarmos como o "vencedor ou perdedor". Se formos olha no ponto de vista como A Vida é um Jogo tento que tem duas vertentes para jogar o jogo da vida, primeiro Determinação que te levará à vitoria e outro é o Carisma (Amor), pois o amor ele romper barreiras do ódio, desigualdade entre outros obstáculos da vida... Isso é um jogo da vida...
    Quanto Cristos menciona na sua palavra fiel - Apocalipse 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Entendo que Ele esteja falando e escolhas que os seres humanos devem tomar aqui na terra...
    Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Mas um ponto de vista onde Deus nos revela como devermos tomar um decisões corretas para vencemos mal.

    Iveraldo, parabéns pelo artigo muito bem colocado sua visão.
    Que Deus continue te dando sabedoria do reino do Céus

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço as palavras do Luciano as minhas!

      Foi bem colocado esta reflexão, gostei muito!

      Voce poderia incluir uma ultima etapa, ou o segundo artigo, falando sobre a volta ao jogo!! ;) o que acontece depois dos 15min se seguir nesta linha...

      Excluir
  3. Meu amigo Luciano Franco, que honra receber a sua visita, obrigado pelo comentario ,
    Seu conservo,
    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir
  4. neste jogo da vida, só perderemos se não dermos ouvidos ao "GRANDE TÉCNICO". Pois "ELE", JESUS, jamais perdeu!!!!! Que maravilha, DEUS não luta, ELE simplesmente afirma a SUA SOBERANIA.....ja está no meu blog, muito obrigado meu irmão. Paz em Jesus.

    ResponderExcluir