Pesquisa no blog

sábado, 3 de março de 2012

Apostasia!



 "

Não é coincidência que tantos sinais e maravilhas estejam predominando na Igreja Emergente. Para substituir a pregação e aumentar o interesse dos membros, a fim de as igrejas fiquem lotadas e os gazofilácios tinindo, os mestres carismáticos precisam apelar para as coisas sobrenaturais. "




"Estamos vivendo a APOSTASIA,  somos a geração que fará parte do arrebatamento,estamos vendo a pregação da Palavra de Deus sendo substituída por cura interior, regressão,batalha espiritual, terapias de todos os tipos e vemos nos púlpitos homens ensinando "doutrina de demônios", cobertura espiritual e toda sorte de heresias...Estamos bem próximos do fim.


3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,

4 aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.

2 Tessalonicenses, 2:3-4."(Nota do blog)



Apostasia!

 por Armagedom 
Como pode acontecer tudo isto?

A apostasia começa pela indiferença; pela falta de convicção bíblica e pela covardia dos crentes acomodados, que têm medo de lutar contra os que restringem a verdade. A maioria fica relutante, com um pé no mundo (em nome o falso amor), ignorando Tiago 4:4-b: “Qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. A Bíblia ensina que nos últimos tempos o amor de muitos esfriará. Vai faltar um amor bastante sincero para confrontar as pessoas com a verdade bíblica (Judas 3), o qual será abandonado em nome do “politicamente correto”. Por isso, as doutrinas estão sendo diluídas, a fim de atrair as pessoas, e com isso a Igreja do momento é tão morna como a Igreja de Laodicéia. Os líderes festeiros se gloriam: “Nunca houve um tempo tão promissor para a Igreja!” . Só que esse “tempo promissor” pode ser uma indicação da próxima vinda do Anticristo. Depois de alguns anos, Deus poderá se cansar da Igreja apóstata e agir, conforme Apocalipse 18. Convém notar que Paulo não fala de “uma apostasia”, pois já houve muitas. Ele usa o artigo “a”, significando uma coisa bem mais grave. Esta será a apostasia voluntária, com uma rebeldia generalizada, todos se voltando contra a legitimidade da Palavra de Deus escrita. Sem esta segura âncora, a Igreja vai afundar nas ondas que estão envolvendo-a. Deus nos comanda a ficarmos separados do erro, mas a nossa natureza carnal e pecaminosa tende à desobediência.

A desculpa dos falsos mestres (enamorados de Roma e do misticismo oriental) é que Deus está clamando pela derrubada dos muros da separação, o que transforma a Grande Comissão, em “grande confusão”. Lemos em Tiago 1:22: “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos”. Em nome do amor e da tolerância, a Igreja tem se afastado da verdade e perdido grande parte do seu poder de evangelização. Quem pode imaginar que se a Igreja do Senhor se unir-se à hierarquia católica e aos líderes muçulmanos, com a desculpa de melhorar o mundo, isso possa resultar em algo bom, segundo o desejo de Deus? Quem poderia imaginar o Apóstolo Paulo se unindo aos líderes de Éfeso, para cultuar a deusa Diana dos Efésios? Pois é exatamente isto que os líderes da Igreja Emergente têm feito, quando pregam um evangelho diluído, no Oriente e no Ocidente. Estamos fechando os olhos à verdade. Por acaso os líderes dessa Igreja criticaram o papa Bento XVI beijando o Alcorão? Muitas igrejas evangélicas estão aplaudindo esse homem!

Romanos 16:17: “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles”.

2 João 7-11: “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras”.

Crente bonzinho, que não desagrada pessoa alguma, em nome do “politicamente correto”, deve envergonhar-se diante dos crentes primitivos, que tanto ”batalharam pela fé entregue aos santos.” (Judas 3). O conselho que Cristo nos dá, referindo-se à Igreja Emergente, líder nos propósitos, nos sinais e maravilhas é este: “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas (Apocalipse 18:4).

Eventualmente, esta Igreja, junto com o mundo incrédulo, vai aceitar a marca da Besta, por lealdade à unidade global, a qual vai se empenhar em deter o terrorismo, quando este crescer bastante contra Israel, e contra as nações que ficarem a favor dos judeus. O sistema mundial terá de ser implementado com um controle tremendo, a fim de ser instalada a unidade social, econômica, e religiosa. E como ninguém vai poder comprar ou vender sem a marca da Besta (que pode ser uma leitura da palma da mão ou da íris, no infravermelho), esta tecnologia já começa a ser implantada nos países ricos, onde a Nova Era predomina com a sua teologia abrangente. O Satélite Global de Posição (GPS) já está sendo usado em alguns segmentos do governo americano. Ele vai poder localizar qualquer pessoa numa fração de segundos. A Digital Applied Solutions (ADS) já tem a patente desse tipo de tecnologia, conhecida como “Digital Angel”. Alguns voluntários já receberam esse “anjo”, desde o dia em que foi lançado, em 10/05/2002. Se juntarmos sete anos ao Ano 2002, teremos 2009, quando, provavelmente, o “anjo” estará em pleno uso, com a aprovação do novo presidente eleito.

O Movimento Carismático promete o cancelamento das dívidas e muita riqueza, pela confissão positiva, através da qual, segundo o mesmo, os crentes enriqueçam facilmente, dando ordens ao universo. As experiências sobrenaturais que identificam este movimento serão indispensáveis para unir pessoas de religiões diferentes. Paulo viu a apostasia entrando sorrateiramente na Igreja de Éfeso, e quando reuniu os anciãos, para a sua despedida, ele disse: “Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si” (Atos 20:29-30). Hoje em dia, multidões se juntam para ouvir e ver o seu mestre favorito e presenciar os sinais e maravilhas que ele opera. Jesus nos advertiu sobre os falso profetas que viriam em Seu Nome , com muitos milagres, como uma parte do engodo dos dias finais, antes de Sua volta. Não é tempo de esconder a cabeça na areia, esperando que o perigo passe, pois ele só vai crescer. Se de fato acreditamos que antes do Anticristo vem a apostasia e que esta é a era da Igreja de Laodicéia, a vinda do Senhor pode estar mais próxima do que imaginamos. Precisamos estar preparados e devemos nos esforçar para ganhar almas para o Senhor. Por enquanto, desfrutamos de alguma liberdade religiosa, quando ainda podemos pregar a Cristo, copiando o que Ele disse em João 9:4 e 11:9-10: “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar... Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz”.

Um dos meios usados para incrementar a apostasia tem sido a TV. Os pregadores televisivos são os mais admirados por multidões, que seguem suas doutrinas. Cristo nunca mandou que se pregasse o evangelho pela TV. Ele vai ser pregado, sim, no mundo inteiro, mas pelos 144.000 judeus escolhidos por Ele. A pregação verdadeira é a que fazemos pelo bom exemplo e por palavras que comprovem o efeito do Evangelho de Cristo em nossas vidas. Quem assiste a TV “cristã” atual e vê homens engravatados, verdadeiros janotas, pregando saúde e prosperidade, dificilmente se converte, com arrependimento de pecados, conforme os padrões bíblicos. Mas, o Espírito de Deus é tão diligente e misericordioso que, ao ver um coração sincero, Ele age segundo Jeremias 29:13) “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. Assim, vemos gente se convertendo até nas “sinagogas pentecostais!”

Nenhum desses ricos televisivos iria dar a sua vida em favor da verdade, como o fizeram os cristãos da igreja primitiva. Seu sucesso é medido pelo número de pessoas que os assistem e lhes enviam “ofertas de amor”. [Uma certa “Igreja” da prosperidade, agora adotou, nos Estados Unidos, o sistema do “drive thru”, atendendo as pessoas dentro do próprio carro, para lhes dar maior comodidade, ali recebendo as “ofertas de amor”.] A última esperança está no remanescente anônimo, que lê a Bíblia em casa, vive honesta e frugalmente, pregando o evangelho através do bom exemplo de vida cristã.

A pergunta seria: “Mas Deus não manda congregar-se na passagem de Hebreus 10:25?” – (“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”). A resposta é: No tempo em que o autor de Hebreus escreveu esta carta aos “judeus na dispersão”, os judeus convertidos a Cristo precisavam congregar-se, a fim de não caírem sob a influência dos judeus e pagãos, nos países onde moravam. Não havia ainda a Palavra de Deus organizada pelo Cânon, conforme temos hoje; não havia os trabalhos de excelentes apologistas bíblicos, como Spurgeon e tantos outros; não havia a Internet para fazermos pesquisas bíblicas. Isto significa que freqüentar uma congregação pode significar, hoje em dia, ficar em casa lendo ou escutando a Bíblia e lendo autores bíblicos, pois a maioria das igrejas mais se assemelha a uma casa de show, onde o entretenimento toma o triplo do tempo que é usado na pregação da Palavra Santa, ou seja, para cada 60 minutos de barulho, 20 minutos de pregação. Isto sem mencionar as heresias entregues nos púlpitos. A Igreja do futuro talvez seja mesmo a IGREJA VIRTUAL.
Não é coincidência que tantos sinais e maravilhas estejam predominando na Igreja Emergente. Para substituir a pregação e aumentar o interesse dos membros, a fim de as igrejas fiquem lotadas e os gazofilácios tinindo, os mestres carismáticos precisam apelar para as coisas sobrenaturais. Os demônios são muito espertos. Eles conhecem os pontos fracos dos cristãos e agem no sentido de capturá-los em suas armadilhas satânicas. Auto-realização é a palavra chave usada para alcançarem este objetivo. E a psicologia, que predomina na Igreja Emergente, ensina como os cristãos podem consegui-la. Na 2 Tessalonicenses 2:10-11, lemos: “E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira”. A psicologia ajuda o cristão a entrar rapidamente na “operação do erro”, através da auto-realização, deixando-o feliz e realizado, porque ele nunca escuta a odiosa palavra “pecado” e continua se considerando “uma ótima pessoa”. Deus não fala mentira, mas somente a verdade (João 17:17). Sua Palavra não passa a mão sobre a cabeça de pessoa alguma, pois ela “é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12). Os mestres “avivalistas” falam mentiras para acalentar o EGO das pessoas, a fim lotarem suas igrejas. No Velho Testamento, vemos Deus usando os profetas verdadeiros para censurar os falsos profetas. E quando o povo de Israel rejeitou os profetas de Deus, preferindo os falsos, veio “o espírito de mentira na boca de todos os profetas do povo rebelde”. À Igreja de Tiatira, que permitiu a entrada dos falsos profetas, Deus avisou que ela iria entrar em grande Tribulação : “Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.” (Apocalipse 2:19-22). Isso mesmo pode acontecer, brevemente, à apóstata igreja moderna, na qual o Senhor Jesus Cristo não consegue entrar, porque em Seu lugar mil coisas “importantes” são colocadas e Ele fica batendo à porta, pedindo uma entrada que nunca Lhe é permitida.

Como nos dias de Noé, quando imperava a iniqüidade humana e ninguém acreditava no profeta de Deus, de repente o mundo pode entrar num colapso ecológico, social e econômico e precisar de um líder poderoso, para colocá-lo nos eixos. Ele vai chegar, com poderes super-humanos, e vai colocar tudo em ordem, durante os primeiros três anos e meio. Depois, vai revelar a sua verdadeira face e ai de quem ficar sob o seu governo!!! 

Somente pela imensa misericórdia do Senhor, os salvos serão arrebatados deste mundo turbulento, onde viver será a maior desventura, e quando muitos clamarão pelo sossego da morte e não o conseguirão. (Isso me faz lembrar a frase que a neta Maria Eduarda, com sete anos, falou, ao descrever o medo que sentiu, quando escutou uma trovoada: “Fiquei tremendo e meu coração saiu correndo!”)

Mary Schultze, 05/01/2009 - www.cpr.org.br/Mary.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário