Pesquisa no blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Seguindo a Verdade




"Contra tudo isto, nos deparamos com a mentira. O que é a mentira então? A mentira é tudo que se opõe à Verdade, à Palavra de Deus! "
 
“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo...” Ef. 4:25 e 4:15.

Quanto mais conhecemos a Deus, percebemos como Ele se agrada daqueles que crêem em Sua verdade! Hb.11:6 dirá que “sem fé é impossível agradá-lo”. Então o contrário disto também é verdadeiro. Deus se agrada daqueles que crêem n´Ele.
O texto acima diz sobre “seguir a verdade”. O que é exatamente a verdade?

Esta é fácil de responder. Jesus é a Verdade! Em Jo. 14:6 Ele mesmo diz: “Eu sou o Caminho, a VERDADE, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. E em Jo. 1:1 diz que Jesus é o VERBO de Deus, ou seja, a PALAVRA de Deus.
Então isto significa que:

VERDADE = JESUS
PALAVRA = JESUS

Concluímos então que a Palavra de Deus tem um objetivo: Nos mostrar Jesus que nos leva de volta ao Eterno Propósito de Deus, como nós já lemos em João 14:6.

Assim, compreendemos que a Palavra de Deus é o que sustenta todas as coisas! Tudo o que precisamos está na Palavra de Deus, porque é a voz do próprio Deus falando ao nosso coração! Se estamos nas mais diversas dificuldades, é na Palavra de Deus que encontraremos passos práticos para vencer às lutas. Se estamos desconsolados, na Palavra de Deus encontraremos consolo!
É necessário que em nós haja uma firme decisão como dito em Hb. 2:1: “Por esta razão, importa que nos apeguemos com mais firmeza às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos”.
Desta forma, estaremos agradando a Deus e vivendo de forma correta o Seu chamado para nossas vidas.
Por isso Abraão foi chamado o “pai da fé”. Porque “esperou contra a esperança” (Rm. 4:18.). Acabou tornando-se o “pai de muitas nações”.

Contra tudo isto, nos deparamos com a mentira. O que é a mentira então? A mentira é tudo que se opõe à Verdade, à Palavra de Deus!

Exemplo:
Se pecamos, confessamos e pedimos perdão, é certo que Deus nos perdoa! O que diz a palavra em 1ª Jo. 1:9? “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.
Porém, nem sempre a nossa consciência concorda com isto! Ela nos diz que pecamos e que Deus está muito irado conosco! Mas Deus não é assim. Deus repudia o pecado, mas não o pecador! E todo pecador arrependido, em Cristo Jesus é COMPLETAMENTE PERDOADO! Não é maravilhoso isto? E a isto chamamos GRAÇA! Obviamente que uma vez arrependidos, não devemos permanecer no pecado. Porém se no caminho houver algum tropeço, o Pai é sempre o primeiro a querer a nossa total restauração.

Não é uma questão de sentir! É uma questão de crer! Deus é quem assina embaixo! Se Ele disse que é assim, assim é!

E para crer mais e mais na Sua palavra, precisamos nos encher dela. Isto também tem um nome: RENOVAÇÃO DE MENTE! Significa que eu rejeito tudo o que a minha mente de velho homem diz, e começo a me apegar a toda verdade absoluta de Deus.
Deste modo, se assim procedermos, seremos aqueles que agradam a Deus! Que privilégio, não é verdade?

Samir Machado
fonte: adorar.net

Um comentário:

  1. Muito abençoada esta palavra do Pastor Samir, mais uma vez digo, que o Senhor Deus continue abençoando e te inspirando neste blog!!

    ResponderExcluir