Pesquisa no blog

sábado, 16 de julho de 2011

Muitos anticristos têm surgido


"Um anticristo é o que sugere o termo - alguém que é contra Cristo. Assim, o termo pode se referir a qualquer não-cristão, mas é especialmente aplicável para os falsos mestres, isto é, aqueles que se opõem à idéia de que Jesus é o Cristo."

Vincent Cheung

Quem é o mentiroso? É o homem que nega que Jesus é o Cristo. Tal homem é o anticristo - que nega o Pai eo Filho. Qualquer que nega o Filho não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem também o Pai. (1 João 2:22-23)
O termo "anticristo" foi popularizada como uma referência para um futuro endemoninhado ditador que iria exercer o seu poder político e militar formidável a perseguir os seguidores de Jesus Cristo. No entanto, tal figura é mais adequadamente representado pela "besta" em Apocalipse, que, sem dúvida encontrou seu cumprimento no primeiro século. Por outro lado, o anticristo é mencionada apenas nas cartas de João, e nunca é conectado com o poder político ou militar. Um anticristo é o que sugere o termo - alguém que é contra Cristo. Assim, o termo pode se referir a qualquer não-cristão, mas é especialmente aplicável para os falsos mestres, isto é, aqueles que se opõem à idéia de que Jesus é o Cristo.
Um anticristo não é um adversário político, mas um adversário doutrinárias. E não é só um anticristo, mas como João escreve: "mesmo agora muitos anticristos têm surgido" (2:18). É bobagem para os cristãos a especular sobre alguns anticristo político na Europa ou em algum outro lugar, quando eles têm caminhões deles em suas próprias igrejas e seminários. O que torna uma pessoa um anticristo? João escreve: "Ele nega o Pai eo Filho", e, neste contexto, ele faz isso principalmente por negar o Filho, e negar o Filho é também a negar o Pai. Este é "o homem que nega que Jesus é o Cristo."
"Cristo" não é apenas um som aleatório ou título. John deixou claro que ele quer dizer com o termo, desde o início desta carta. Cristo é o único que tinha sido o Verbo, eo que tinha sido com o Pai desde o início, mesmo antes da criação do mundo, e que depois apareceu em forma humana, em um corpo físico que pode ser visto, ouvido e tocado . Então, João também menciona sua obra de expiação (o que implica a sua morte sacrificial) e seu trabalho como advogado (que assume sua ressurreição e ascensão). Portanto, afirmar que Jesus é o Cristo significa afirmar sua encarnação, incluindo sua divindade e sua humanidade, e também sua obra de expiação, a sua ressurreição, sua ascensão, e seu papel contínuo como sumo sacerdote para o seu povo.Porque é isso que John quer dizer com "Cristo", segue-se que ele quer dizer que alguém que nega qualquer deste nega que Jesus é o Cristo, e isso o torna um anticristo.
João continua: "Qualquer que nega o Filho não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem também o Pai".Esta é a resposta cristã à diversidade religiosa. O mundo diz que todos têm direito a suas próprias crenças, que há muitos caminhos para Deus, e que não estamos a condenar as outras pessoas por discordar de nós.Contra isso, a fé cristã declara que ninguém tem direito a suas próprias crenças, que há apenas um caminho para Deus, e que estamos a condenar toda a gente que não concorda com esta. "Qualquer que nega o Filho não tem o Pai". Novamente, isso refere-se à negação do que João quer dizer quando ele chama Jesus Cristo - de que Jesus era a encarnação do Filho de Deus, de modo que ele era ao mesmo tempo divino e humano, que Jesus morreu e fez expiação pelos pecados dos escolhidos entes, que ele foi ressuscitado dentre os mortos, e que ele está agora na mão direita de Deus como sumo sacerdote e defender seu povo.
Ninguém que nega qualquer deste, isto é, não aquele que nega o Filho, tem o pai. Este deve dirigir a forma como pensamos sobre outras religiões, incluindo a fé dos judeus que negam que Jesus é o Cristo. Digo isto porque alguns cristãos consideram os judeus como seus irmãos na fé, às vezes até mesmo seus superiores, embora os judeus negam que Jesus é o Cristo, tanto como os muçulmanos e budistas fazem. Pensamos que os judeus ter comunhão com Deus, só que eles precisam pegar até os cristãos, reconhecendo Jesus também? Mas João diz: "Qualquer que nega o Filho não tem o Pai". Se eles não aceitam o que podemos dizer sobre Jesus, então eles não têm comunhão com Deus - em tudo. Eles têm comunhão com Deus, tanto como os ateus fazem - ou seja, zero.
Qualquer um que tinha comunhão com Deus no Velho Testamento sabiam e acreditavam em Jesus Cristo, apesar de terem a acreditar na promessa do que o cumprimento, e possuímos uma rica revelação de Cristo do que eles. Deus prometeu um salvador para Adão e Eva, ea partir de então a promessa - isto é, o evangelho - foi passado de geração em geração, enquanto Deus continuou a expandir-lo por suas revelações aos profetas.Jesus disse: "Abraão exultou com o pensamento de ver o meu dia, ele viu e alegrou-se" (João 8:56). Moisés previu que um profeta como ele iria aparecer, e visitou Cristo no monte da transfiguração.
Este sempre foi verdadeiro: "Ninguém que nega o Filho não tem o Pai". Comunhão, assim, desde o início do mundo, os únicos que foram salvos do inferno e que ganharam com Deus eram "cristãos". Não é um anacronismo para aplicar este termo para figuras do Antigo Testamento. Neste sentido, a fé cristã é uma conseqüência e conclusão da fé judaica, mas não de uma fé judaica que nega Jesus Cristo! A fé judaica que nega Jesus Cristo não tem verdadeira conexão com a fé do Antigo Testamento, mas é uma mera relíquia cultural. Nós somos os descendentes espirituais dos antigos "cristãos", e não descendentes de antigos anticristos. A Bíblia nunca foi nada além de uma Bíblia cristã. Desde a época de Adão a Abraão e de Moisés a Jesus, esta fé nunca foi nada, mas a fé cristã.
Jesus disse que se os judeus tinham crêsseis em Moisés, em seguida, eles teriam acreditado em Jesus também, porque Moisés predisse a vinda de Jesus e ordenou que as pessoas acreditam nele. Portanto, não há tal coisa como um judeu que acredita verdadeiramente Moisés, que também não é um crente em Jesus, ou um cristão. Se ele não acredita em Jesus, então ele também não acredita Moisés.
Agora, se os judeus, isto é, aqueles que não são cristãos, não conhecem a Deus, então é ainda mais óbvio que todos os outros não-cristãos não conhecem a Deus. Esta é a mensagem dos apóstolos, e qualquer um que afirma ser um cristão, mas que isso ainda relaxa um pouco se alinhou com os anticristos, pois é certo que ele não entende ou reconhece a idéia do Cristo, e que Jesus é o Cristo. "Qualquer que nega o Filho não tem o Pai". Isto aplica-se aos judeus, muçulmanos, mórmons, budistas, ateus, e todos aqueles que não são cristãos. "Aquele que confessa o Filho tem também o Pai". Em outras palavras, quem é o cristão tem comunhão com Deus, mas quem não é cristão (não importa que tipo de não-cristã, ele é) não conhece a Deus.
Mesmo se nós acreditamos que todos os cristãos não estão condenados ao inferno, talvez possamos ser educado sobre isso? John não pensa assim. Ele chama o anticristo um mentiroso. Na verdade, ele repetidamente chama mentirosos seus adversários na carta, e ele usa muitos outros termos em seu Evangelho e no Apocalipse. Às vezes me deparo com comentários sobre os debates entre estudiosos cristãos e não cristãos, e os comentários positivos dos crentes freqüentemente ecoam o refrão que as trocas eram "refrescante", porque ambos os lados permaneceu "respeitoso" dos adversários, de modo que não havia "mais luz de calor ", e assim por diante. Mas se a Bíblia chama de não-cristãos todos os tipos de nomes humilhantes, então os cristãos têm apresentado a cosmovisão bíblica se ter repetido nenhum deles? Fazer a não-cristãos realmente ter uma noção do que Deus pensa sobre eles após esses debates?
Os cristãos têm permitido não-cristãos para enquadrar a maneira que eles pensam sobre a descrença e como eles falam sobre Jesus Cristo. (Se isso acontecer com você, perceber que você já está derrotado.) Mas que o insulto não-cristãos de suas esposas e filhas, ou mesmo as suas equipas de futebol favorito e jogos de vídeo, e lá vem a indignação! Chega a hostilidade! Jesus Cristo tornou-se objeto de discussão acadêmica individual, porque isso é "erudito"! Se é isso que significa ser estudiosos, então vamos nos tornar profetas vez. Como os discípulos de Jesus Cristo, e como aqueles que herdaram a mensagem apostólica, temos o dever de chamar os não-cristãos que são. Portanto, vamos reviver a prática bíblica de xingamentos e insultos dos incrédulos e ridicularizando e falsos mestres.

Um comentário:

  1. Olá querido irmão,

    Salam! Paz seja convosco.

    Quero agradecer o lindo comentário que deixaste em meu blog. Como posso agradece-lo? Somente o Senhor p/ retribuir este carinho.

    Me emocionei!

    Ore por mim querido irmão, estou em grande luta, mas sei que o meu DEUS é um DEUS de milagres e nÃO há limites p/ o Seu poder agir.
    Para Ele nada é difícil.

    Sei que posso contar com vc.

    Deus é contigo,

    Um grande Abraço,
    Suely

    ResponderExcluir