Pesquisa no blog

sábado, 13 de maio de 2017

Isto é uma ordem!

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” (Salmo 27.14).
“Ó minh’alma espera no Senhor; tudo a ele entrega, com prazer te ajudará. Se tudo falhar, ele não o abandonará, maior que o teu Salvador jamais o teu problema será!” (Friedrich Räder). Esse cântico eu sempre cantei com profunda convicção. No entanto, quando a alma passava por dias nublados eu sempre sentia como é difícil esse “esperar”. Mesmo assim, fico feliz que a expressão “esperar no Senhor” é encontrada tantas vezes na Bíblia.
Espera no Senhor!” Esperar, na verdade, é algo mais do que simplesmente aguardar para ver como fica a situação. Esse esperar significa dirigir toda sua expectativa exclusivamente para a intervenção salvadora de Deus. Esperar é o olhar suplicante para aquele de quem nos vem toda a ajuda. Quem espera tem um anseio. Seus pensamentos estão voltados para a solução salvadora. Mesmo que ele esteja ameaçado de submergir no lamaçal das circunstâncias, ele mantém firmemente em suas mãos a bandeira da expectativa da vitória.
O rei Davi, que de fato passou por todos os desfiladeiros de sofrimentos e horrores, reconhece a fidelidade de Deus: “Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão” (Salmo 37.25). Não, nós não cremos apenas numa nuvem azul qualquer. Nós temos múltiplas promessas de Deus de que ele nunca nos abandonará. Por isso podemos contar seguramente com nosso Deus Onipotente, pois dele está escrito: “Pois nada é impossível para Deus” (Lucas 1.37). Mesmo que a matemática de nossa vida seja muito complicada e cause sérios problemas à nossa paciência, Deus nos exorta a esperarmos pela sua salvação.
Por isso, espere com fé e, com a inocência de uma criança, conte com a ajuda de seu Pai celestial. Querido filho de Deus, o Senhor tem soluções preparadas também para você. A sua situação não é complicada demais para o Senhor Jesus. Mesmo que agora milhares de ideias o atormentem, como se fosse granizo batendo sobre o telhado metálico de sua alma – suporte esse ruído ensurdecedor! Espere no Senhor! Quem está tentando lhe sussurrar que seu caso não tem solução? Quem lhe disse que suas dificuldades são muito grandes para o seu Deus? Talvez tenha sido o Senhor Jesus? Não, nunca! Muito pelo contrário! Você esqueceu que o espaço aéreo da sua alma é determinado a partir da torre controladora de Deus? Nossa fé não é um voo cego. Todavia, sem tentações não há batalhas de fé! Nós nos encontramos incessantemente numa batalha espiritual defensiva para resistir ao Diabo.
Esse esperar significa dirigir toda sua expectativa exclusivamente para a intervenção salvadora de Deus.
Você também conhece isso? Você se alegra em poder dormir aquele soninho após o almoço! Nada disso! Aquela mosca na sua janela já detectou seu lábio em seu visor. Enquanto você tenta um cochilo, ela pousa exatamente no local que acaba com os seus sonhos. Gostaria de ver alguém que, nesse detestável ataque, não sofre um abalo em seu nível de adrenalina. O descanso se foi. Cadê o mata-moscas?
Quantas vezes há “moscas” de pensamentos ímpios atrapalhando e inquietando nossa alma! E você espera que elas o deixem em paz? Que elas tenham consideração com você? Elas nunca o farão! Não, isso não funciona sem reação, por isso é preciso usar o “mata-moscas espiritual”. Não devemos permitir que os pensamentos perversos se transformem em espíritos atormentadores e que nos roubem a paz de Deus. Por isso, permaneça em “estado de alerta de fé”! Lembre-se constantemente das promessas de Deus ao invés de se torturar com ideias ímpias de “mas, se”, ou “será que Deus disse?”. Não obscureça sua alma com desconfiança diante de seu Pai celestial. — Manfred Paul
Manfred Paul é autor de muitos livros, folhetos e brochuras que foram distribuídos em mais de 30 países, encorajando milhões de pessoas. Casado há mais de 50 anos, tem 3 filhos e 10 netos. Foi Diretor e encarregado das missões da organização internacional Janz Team (agora TeachBeyond), em Lörrach, Alemanha. Por 24 anos foi evangelista e líder espiritual da missão Werner Heukelbach, onde pregou na Alemanha e no exterior. Também participou de transmissões de rádio em diversos países, como Alemanha, Rússia e Equador. Aos 76 anos, ele não pensa na bem merecida aposentadoria. Toda a sua vida está a serviço do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário